quarta-feira, 27 de julho de 2011

"A parte que me cabe"



Que pai é esse que abandona o filho e os amigos? Mas a verdade é que me afastei daqui por alguns dias. Daqui do blog e dos blogs amigos. Andava meio cansado de aparecer e precisava me calar, me esconder para então me revigorar, me acender o fogo do coração. Andei por aí, solto pela vida, nos becos e vielas de minha imaginação, perdido, absorto em pensamentos e desassossegos. Camuflado na fumaça do incenso Lua, disfarçado no vapor do acarajé que é fritado nas ruas da Bahia, singrando ao som de Clímax, da Marina Lima [...] mas, agora, estou totalmente de volta, "atrás das partes que me cabem".  Vocês me aceitam?


quarta-feira, 20 de julho de 2011

Aos meus Amigos!



Aos meus amigos [reais e virtuais] desejo flores silvestres, mel de abelha, sol, sombra e água fresca, chá gelado, fio dental, brisa morna, incenso Lua, som de festa, abraço apertado, beijo doce, sonho bom, sorriso alegre de chegada, chocolate ao leite e muito suco de fruta tropical! Desejo também um feliz Dia do Amigo! 


domingo, 17 de julho de 2011

Um presente que muito gostei



Em abril deste ano, em meu aniversário, recebi presentes de vários amigos. Presentes especiais de amigos mais que especiais. De todos gostei, mas em especial do livro As cem melhores crônicas brasileiras, selecionadas pelo Joaquim Ferreira dos Santos, a mim presenteado pelos queridos primos Will e Ariane, por quem, inclusive, tenho o maior carinho e saudade, visto que eles moram um tanto longe, em Sampa. Sempre que posso leio uma ou várias das tantas crônicas do livro e uma delas, hoje, me arrebatou de vez. Tanto que resolvi por aqui no blog para que todos vocês pudessem desfrutar do quão belo é falar de amor e de lealdade. Sentimentos tão nobres, mas esquecidos nos dias em que vivemos. Leiam e se emocionem também. Meu abraço!



 
Café com leite - Antônio Maria

É preciso amar, sabe? Ter-se uma mulher a quem se chegue, como o barco fatigado à sua enseada de retorno. O corpo lasso e confortável, de noite, pede um cais. A mulher a quem se chega, exausto e, com a força do cansaço, dá-se o espiritualismo amor do corpo.
Como deve ser triste a vida dos homens que tem mulheres de tarde, em apartamentos de chaves emprestadas, nos lençóis dos outros! Quem assim procede (o tom é bíblico e verdadeiro) divide a mulher com o que empresta as chaves.
Para os chamados grandes homens a mulher é sempre uma aventura. De tarde, sempre. Aquela mulher que chega se desculpando; e se despe, desculpando-se; e se crispa, ao ser tocada e serra os olhos, com toda força, com todo desgosto, enquanto dura o compromisso. É melhor ser-se um pequeno homem.
Amor não tem nada a ver com essas coisas. Amor não é de tarde, a não ser em alguns dias santos. Só é legítimo quando, depois, se pega no sono. E a um complemento venturoso, do qual alguns se descuidam. O café com leite, de manhã. O lento café com leite dos amantes, com a satisfação do prazer cumprido.
No mar, tudo é menor. O socialismo, a astrofísica, a especulação imobiliária, a ioga, todo asceticismo da ioga... tudo é menor... O homem só tem duas missões importantes: amar e escrever à máquina. Escrever com dois dedos e amar com a vida inteira.

sábado, 16 de julho de 2011

O Sal



Aquilo que nos queima, inflama, transcende,
Tende a ficar e instalar-se mais depressa, 
Sem pressa de ir embora. 

É como uma força centrípeta 
Que nos arrasta para o meio das coisas, 
Para o centro do mundo, 
Para o olho do furação.

É como um tesouro escondido,
Jóia de família ou miragem,
Que nos deixa tonto,
Exposto no palco da vida,
Sob os olhos atentos dos transeuntes.

É preciso colar os caquinhos, abrir o peito.
Curar a ressaca. Todos os dias. Eu sei. 
Mas por que fugir, se entregar-se é a melhor saída?   

[Onde se compra perspectivas novas?]

Adoro as paixões e todas as sensações que elas me trazem.
Elas me evocam, seduzem e me fazem partir para outro chão,
Fazendo de mim moradas novas, 
Estadas na música e no mar,
Todas cheias de energia e muito som.

Keep Walking!

segunda-feira, 11 de julho de 2011

2 Anos! [Um brinde ao Meio Desligado]



A vida é um milhão de novos começos. Todos movidos pelo desafio, que é sempre novo, de viver e fazer os sonhos brilharem e se tornarem realidade. Portanto, é com o maior orgulho que eu publico este post em que comemoro os dois anos, completados hoje, de vida do Meio Desligado. Nossa! Parece que foi ontem... E ainda posso sentir a insegurança, o receio, mas, acima de tudo, posso lembrar da expectativa, da curiosidade, da emoção desmedida que senti quando publiquei o meu primeiro post, humilde, simples e singelo, em que eu pedia as boas vindas a esse maravilhoso e dinâmico campo que é a blogesfera. Um mundo encantado onde as palavras tem sabor, as energias são positivas e os laços de amizade e sentimentos bons são bem mais que reais, posto que são verdadeiros e vibrantes. Dedico este dia, este post e todo o meu coração a todos os meus amigos [antigos e recém-achegados], por me ajudarem a manter o Meio Desligado no ar há dois anos já! Meu beijo e meu muitíssimo obrigado por tanto carinho e atenção. Ah! E como em toda festa, nesta tem bolo e refrigerante também! Fiquem à vontade para comer, beber, dançar e brindar este dia tão especial para este cara que vos bloga! Tchau!


quarta-feira, 6 de julho de 2011

Mais uma fornada de Selos



Dedico este selo para a Debbie, em retribuição à doçura de suas palavras e pela alegria que sinto toda vez que vou ao Através das Cores. Valeu Debbie, pelo punhado de açúcar que você me empresta diariamente!






Este selo vai para o Wanderley, do Novas Estações, onde sinto-me abraçado todas as vezes em que faço uma visita. Lá a alegria faz morada! Meu amigo, aceite este selo como simbolo da minha amizade em forma de abraço. 






Galera, o blog do Alexandre, Sou Preto Mas Sou Limpinho, é show de bola! Toda vez que eu vou lá é riso garantido. Morro de rir com os posts dele prá lá de hilários. Ele adora fazer uma propaganda negativa dele mesmo, dizendo que é feio, gordo e que tem o piiiii pequeno, mas no fundo eu acho que ele deve ser um cara bonitão e sarado, rsrs... A Jéu já é leitora assídua dele. Abração Alexandre!






No Além do que se vê, cantinho da Ellinha Lacerda, eu sinto uma aura tão boa, leve, colorida, angelical... O mesmo sinto quando venho ao Meio Desligado e leio os comentários dela. É como se borboletas estivessem passado por aqui. Obrigado Ellinha, pelo carinho de sempre! 





Ah! A Sibele do Palavras ao Vento é outra querida que vem sempre aqui e me enche de autoestima. O blog dela também é maravilhoso, super edificante e tem sempre uma mensagem positiva, cheia de energia e alto astral e que promove reflexão. Sibele, receba esta flor de Lotus como prova de meu carinho por você, pois sei que você adora, e aproveite para decorar o seu criado mudo. Meu beijo!


terça-feira, 5 de julho de 2011

Expondo alguns modos [Parte II]



Sabiam que eu respeito as conjunções adversativas?
E abomino tiranias e todas as suas nuances?
Não gosto de despertadores nem de celulares,
Tampouco que eles toquem.

Sou de ouvir um disco à exaustão,
E de assistir a um filme repetidas vezes,
Sem que eu me recorde o “The End”.
Sou de amar profundamente,
E de não mais querer saber no minuto seguinte,
Se imaginar que estou na contra-mão da história.

Eu tenho um cheiro doce que todos podem sentir
E um sabor ácido para quem merecer provar.
E tenho sempre os mesmos sonhos e pesadelos,
Em que estou voando ou me afogando. 
[Respectivamente].

Tenho verdadeira admiração por elefantes,
Mas tenho uma memória de peixe.

Adoro manjericão e detesto pimenta.
Tenho paixão por chocolate, 
Mas não como sorvete de chocolate.
Amo abacate, 
Mas não suporto o cheiro de vitamina de abacate.

Coleciono discos, filmes e livros.
Curto a natureza, surpresas e novidades,
E tudo o que há de "muderno".

Sou de me reinventar.
De cansar de tanta gente, coisas e besteiras,
Mas sou feito de amar pra sempre
E capaz de beijar sempre a mesma mulher,
Há doze anos já!



sábado, 2 de julho de 2011

Quanto mais



Para alguns o sexo está atrelado ao amor.
Para outros é fotografia, perna forte e braço forte.

É preciso estar atento aos sinais emanados.
Ler a bula,
Não se afogar tal qual areia movediça.
Pisar com calma o terreno macio e traiçoeiro da paixão.

Orgasmos são bons e pérfidos,
Por isso é preciso clareza, refletores, mapas.
[Todo mundo tem um mapa.]

O desejo é orquídea e também planta carnívora.
Tem olor, e dor.
Prazer e glória,
Lágrimas e êxtase.

Não dá para ficar à deriva, na escuridão, no breu.
E do que você precisa?
Orientação?
Trancar ou abrir a porta?

[...]
Importante é que todas as surpresas sejam combinadas com você.