sábado, 31 de dezembro de 2011

Eu acredito em milagres



Hoje, enquanto último dia do ano, é momento de agradecer a todos os leitores e amigos Meio Desligados, pela parceria que se fortaleceu ainda mais ao longo de 2011, e de pedir a Deus que ele, no ano que se inicia, possa manter acesa em cada um de nós essa enorme vontade de vida e de ficarmos sempre perto uns dos outros. Que esse novo ano traga consigo a saúde, a paz, o amor, o sucesso de que tanto precisamos e todas as realizações dos nossos sonhos mais impossíveis. Eu acredito em milagres... Feliz 2012!

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Uma Rodada com Sandes



Olá galera! Como foram as celebrações natalinas? O Natal é festa do ano que mais gosto, pois, por tratar-se do nascimento do nosso Salvador, nos remete à ideia de confraternização, solidariedade e todo mundo acaba ficando mais emotivo nesses dias. Ocorre também que o Natal coincide com a chegada das férias, do verão, sem contar que adoro o cheiro de fruta madura que fica na cozinha. Na semana de Natal tudo fica mais colorido e iluminado! Bem, mas mudando de assunto, vamos falar de Rodada. E hoje darei algumas dicas sobre o que estão, realmente, pensando os homens, quando dizem determinadas coisas. Passem lá no Feminices e Cia para dar um conferida, clicando aqui. 

sábado, 24 de dezembro de 2011

Merry Christmas



Vinte e cinco de dezembro, dia de Natal! Dia de comemorar o aniversário de Jesus, nosso Salvador, que veio à Terra, desprovido de toda forma de riqueza, para pregar a simplicidade, o desapego material, a compaixão ao próximo, a justiça, a igualdade, a caridade, a solidariedade e tudo o que for sinônimo de amor e paz. Pensando nisso, convido a todos os Meio Desligados a refletirem sobre as ações realizadas neste ano de 2011 e que, à luz do Criador, possamos nos tornar pessoas melhores, mais tolerantes e menos egoístas. Um forte abraço e tenhamos todos um maravilhoso Natal!

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Novidade!



Olá galera Meio Desligada! Passei bem rápido só para presentear vocês com essa jóia, que considero um verdadeiro achado. Passem lá no Blog do Jhones, é só clicar aqui, eu o conhecia pessoalmente, mas não fazia ideia da porção poeta que havia dentro dele e confesso que me encheu os olhos. Abraços a todos e muitíssima boa noite!


quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Welcome Summer



Vim aqui hoje para saudar a estação mais quente do ano, que enche a minha cidade de brilho, luz e gente de todo o país e do mundo. Estou a mil com a chegada do verão, cheio de perspectivas novas, de planos e projetos de vida, de amar, de sol, de praia, de namorar, de ser feliz...


quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Trabalho ou prazer?



O sexo após 25 anos de casados


Um Presidente de uma determinada empresa, casado há 25 anos, está na maior dúvida se transar com a mulher, depois de tanto tempo de casamento, é trabalho ou prazer. Na dúvida, ligou pro Diretor Geral e perguntou-lhe o que ele achava.
O Diretor ligou pro Vice-Diretor e fez a mesma pergunta. O Vice-Diretor ligou pro Gerente Geral e fez a mesma pergunta.
E assim seguiu-se a corrente de ligações até que a pergunta chegou ao Setor Jurídico e o Advogado Chefe perguntou como de praxe, pro Estagiário que estava todo afobado fazendo mil coisas ao mesmo tempo.
- Rapaz, você tem um minuto pra responder a seguinte pergunta: Quando o Presidente da empresa transa com a mulher dele é trabalho ou prazer?
- É prazer, Doutor! - respondeu o Estagiário prontamente e com segurança.
- Ué? Como é que você pode responder isso com tanta segurança e certeza?
- É que... Se fosse trabalho, já tinham mandado eu fazer!
- Huauhahuahuauhahua...


terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Esperança



Às vezes tentamos negar o inevitável, driblar o curso do rio, quando a melhor atitude seria deixar ser ou simplesmente, deixar ir. Ainda bem que todos os dias trazem um novo dia. O amanhecer nos revigora, energiza e nos faz perceber que o tempo não para e que o novo sempre vem.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Uma Rodada com Sandes

Vixe Maria! A pergunta da semana está “cabeluda”! Nem mesmo o espírito natalino foi capaz de fazer as Feministas de plantão pegarem mais leve comigo. (rsrs...) Vejam a seguir: 
Leitora pergunta:
Sandes, por que é que os homens contam tantas vantagens uns para os outros se não fazem nem metade do que dizem fazer? Se nem sempre atingimos o orgasmo toda vez vamos para a cama? 

Como será que me saí dessa? Confira a minha resposta aqui.

Pensamento da semana



"Livre-se de qualquer coisa que não seja útil, 
bonito ou alegre." 

sábado, 17 de dezembro de 2011

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Por que?



Hoje, antes do almoço, fiquei imensamente triste, ao assistir a um vídeo em que uma mulher de vinte e dois anos espanca um cãozinho em seu apartamento até matá-lo, na frente de uma criança, supostamente filho dela e que aparenta ter não mais que três anos de idade. A agressão fora registrada por um vizinho, acredito, que assistia placidamente a terrível cena, enquanto realizava a filmagem, de outro apartamento. Não preciso nem dizer que perdi completamente o apetite e que me desceu salgado o bacalhau que a Jéu havia preparado e que minutos antes perfumava toda a casa com um aroma delicioso. Parece que está na moda maltratar animal de estimação. Dia desses, um FDP desalmado não tinha o que fazer e resolveu arrastar seu cão pelas ruas, amarrado ao carro. Resultado, o cão morre dias depois, após sofrer muito, passar por cirurgias e perder uma das patas dianteiras. Noutro dia, ligo a TV e escuto que outro FDP enterra o cachorro vivo, que permanece lá por cerca de doze horas. Não me lembro se esse morreu, mas lembro que também fiquei malzão. No caso de hoje me chocou o fato de a enfermeira ter feito o que fez e mais ainda pelo fato de ter tido alguém filmando sem nada dizer/fazer para tentar impedir aquela barbárie. Se fosse eu quem estivesse lá eu daria um grito, pularia na casa dela, daria voz de prisão, arrombaria a porta e resgataria o pobre e indefeso cãozinho. Sei lá... O que sei é que se eu fosse o tal do cinegrafista amador, estaria agora escrevendo este post com menos dor e revolta, pois o final da história seria bem outro. Acredito que a omissão do carinha foi o que me deixou mais indignado nessa história toda. Não sei quais os motivos que o levaram a ficar parado filmando. Se foi inércia, choque ou pura ambição por ter em mãos um material que poderia ser vendido para alguma emissora de TV. Sinceramente não sei e não cabe a mim, aqui, julgá-lo por isso. Enfim, só resta a este sentimental e sensível blogueiro, enquanto amante da natureza e dos animais, lamentar profundamente e tentar, nem que seja por um segundo, manter viva em mim a esperança na espécie humana e aguardar que a justiça seja feita.


quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Dicionário masculino comentado



Apesar de hoje não ser dia de Rodada este post é dedicado ao público feminino que acompanha, fielmente, o Meio Desligado. Cansado de ver a mulherada caindo no papo de marmanjões que se acham espertos demais, publiquei abaixo as recorrentes frases que alguns homens contam e que eu, se fosse você, cara leitora, ficaria com os olhos e ouvidos bem mais abertos. Saca só:

Eu amo você!
Tradução: Quero te comer.

Estou confuso.
Tradução: Não te quero mais e sou covarde para falar a verdade.

Quero ficar sozinho.
Tradução: Já estou com outra!

Não estou te trocando por outra, prefiro ficar com meus amigos.
Tradução: Quero todas as mulheres que conseguir catar.

Não é o que parece!
Tradução: O pior é que é sim o que parece.

Ela é só uma amiga!
Tradução: Ele não conseguiu pensar em nada melhor para dizer.
 
Amanhã eu te ligo ou a gente se vê!
Tradução: Não vai ligar coisa nenhuma.
 
Não quero terminar com você, só quero um tempo!
Tradução: Ele já terminou com você faz tempo.
 
Faz tempo que eu e minha mulher não dormimos juntos!
Tradução: É mentira, um homem não é capaz de ficar mais que três dias sem transar. Ele só está tentando te convencer a ir para a cama com ele.
 
Só espero meus filhos crescerem para me separar!
Tradução: Essa é só a primeira das muitas desculpas que ele ainda vai inventar para se manter casado e continuar levando as duas no bico.
 

Fiquei sem dinheiro e, para piorar, meu celular ainda descarregou!
Tradução: Esse aí não tem mais salvação. É um mentiroso nato e pra piorar tem uma imaginação fértil.

Jamais sentiria atração por sua amiga, ela é como uma irmã!
Tradução: Essa eu não preciso nem comentar, né? Só vou dar duas opções: Ou ele é gay ou eunuco.
 
O problema não é você, sou eu!
Tradução: Esse aí está apelando para a psicologia? Xiii... Caia fora que é furada! Ele será capaz de te fazer sentir-se culpada pelos deslizes dele, vá por mim.



quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Seja forte, amor!



Detento carente

Um prisioneiro escapou do presídio, depois de 15 anos enclausurado. Durante a fuga, encontrou uma casa, arrombou e entrou. Ele deu de cara com um jovem casal que estava na cama. Arrancou o cara da cama, amarrou-o numa poltrona e depois amarrou a mulher na cama. O marido viu o bandido deitar-se sobre a mulher, beijar-lhe a nuca e logo depois, levantar-se e ir ao banheiro... Enquanto ele estava lá, falou para sua mulher:

-Amor, ouça, esse cara é um prisioneiro, olhe suas roupas! Ele, provavelmente, passou muito tempo na prisão e há anos não vê uma mulher, por isso te beijou a nuca. Se ele quiser sexo, não resista, não reclame, apenas faça o que ele mandar, dê prazer a ele para que ele se satisfaça e vá embora nos deixando vivos. Esse cara deve ser perigoso, se ele se zangar, nos mata. Seja forte, amor, eu te amo!

E a mulher respondeu: 

-Estou feliz que você pense assim. Com certeza ele não vê uma mulher há anos, mas ele não estava beijando minha nuca; estava cochichando em meu ouvido que te achou muito sexy e gostoso e perguntou se temos vaselina no banheiro. Seja forte, amor. Eu também te amo!

Huhahuahuahuahahuahahahuahahua...

Moral da história: Pedir coragem aos outros é fácil!

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

O bom senso que nos falta



"Na abundância de água, o tolo sente sede."


segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Uma Rodada com Sandes



Hello folks! Estou de volta, mais uma segunda-feira, trazendo pra vocês um pouco do universo masculino, sob a minha ótica, claro, e espero que vocês curtam. Continuem visitando o Meio Desligado diariamente e não deixem de passar lá no Feminices e Cia para conferir a minha resposta, fazer comentários e deixar novas perguntinhas que responderei em breve, eu prometo. Palavra de escoteiro. Beijo e boa semana!

Leitora pergunta:

Sandes, frequentemente eu vejo amigos meus reclamando uns para os outros de sua namorada, esposa, noiva etc. Reclamam de tudo: uns dizem que elas são taradas e só querem saber de sexo. Outros reclamam que a sua garota não quer saber de transar. Uns dizem que a sua fala demais. Outros que fala de menos E assim por diante. Por que é que vocês nunca estão satisfeitos? E, o que é pior, por que vocês têm essa necessidade abominável de reclamar de quem está ao seu lado uns para os outros?


Sandes responde aqui.


domingo, 11 de dezembro de 2011

Fear




Do que você tem medo? 
Todos nós temos medo. 

Medo de alguma coisa,
Do nada, de alguém.

Do silêncio, do barulho, 
Da multidão, do vazio.

De altura, do mar,
Do lobo faminto.

Do escuro, da solidão,
Da valsa do desejo. 

De julgamentos, do futuro,
da vida ou da morte.

O medo nos aprisiona e limita, 
Mas também pode ser saudável e protetor.

"O medo do amor é mais perigoso que a própria dor,
ou que o seu causador."

"Reconheça seus temores
para retomar a sua vida nas mãos."

"O medo é uma masturbação mental."



sábado, 10 de dezembro de 2011

Dona Anésia [parte VI]



Olá turma, tudo bem? Lembram da Dona Anésia, a velhinha sem papas na língua? Pois é, atendendo a pedidos, ela está de volta, nos dando um banho de sinceridade. Beijo grande e ótimo sabadão!

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

A herança de um inverno prolongado



Parece que as comportas do frio e das chuvas foram devidamente fechadas. Acho que, a partir de agora, a primavera decidiu instalar-se de vez e trazer o calor fumegante e a brisa fresca, que são características do clima e atmosfera baiana, para iluminar a nossa vida. E já não era sem tempo, né? Afinal, o verão já está na porta. O caso é que, não sei bem o porquê, chove desde o outono e os dias têm sido, ultimamente, nublados e cinzentos. Mas eis que hoje o sol brilha radiante no céu da Terra da Gabriela, e me deu até uma vontade tremenda de me atirar no mar e curar a ressaca de dias tão amenos. Apesar dos raios solares decidirem incidir hoje sobre nós, descobri que ainda guardo em mim resquícios de um prolongado e preguiçoso inverno e talvez por esse motivo, fiquei a manhã inteira lagarteando no sofá, assistindo filme, tal qual inverno ainda fosse. Mas a coisas vão mudar/melhorar, eu prometo.  Vou ali tomar um milk shake e volto já. Bah!


quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Apostar e amar até o fim




"O certo é incerto
O incerto é uma estrada reta
De vez em quando acerto
Depois tropeço no meio da linha..." 


(Citação de Pseudo-Blues - Canção de Nico Rezende e Jorge Salomão)



Ainda bem que o dia nasce todo dia, embora o sol só venha de vez em quando.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Quase sem você



Nesse final de semana recebi o melhor presente que Papai do céu poderia me dar. A cura! Todo mundo sabe o quanto amo o meu filhotinho Scooby e para ser sincero, pensei que desta vez iria perdê-lo. Ele ficou muito doente de uma hora para outra e, até pelo fato de ele estar numa idade avançada, sentia que ele estava partindo, entregando os pontos, tamanho fora o seu abatimento. Scoobynho é um anjo de asas coloridas que veio ao mundo com uma missão muito especial e, talvez por isso, por ter muita alegria ainda para proporcionar, foi mais forte que a morte. Agora, por exemplo, enquanto digito este post, posso ouvir os seus doces latidos, que são abundantes, mas em questões de horas, tornaram-se escassos, com um silêncio angustiante, ensurdecedor. (...) Thank you God, the love won. I’m the luckiest father!

Meu amigo Pato

Desculpe-me povo, mas é que este blogueiro anda Meio Desligado, digo meio ocupado, ultimamente e não tem dado a devida atenção a este filho e aos diversos amigos que aqui se achegaram. Prometo que vou tentar melhorar, tá? Mas, infelizmente, gostaria de pedir desculpas em rede mundial ao meu amigo Pato, pela indelicadeza de termos conversado por telefone por vários minutos sem ao menos ter me recordado de seu aniversário... Mas por que você não me lembrou cara, se você sabe que eu tenho uma memória de peixe? Foi falta de consideração não... O Pato é um cara que conheci há oito anos, quando entrei para a Corporação. Ele é demais! Divertido, chato, irônico, abusado e, apesar de não ter muita paciência comigo e com meus muitos lapsos de memória, é um carinha com um coração de ouro, que me ganhou de presente. Puxa vida, fiquei super envergonhado, agora, com a gafe, mas é assim mesmo, quem manda ter um amigo assim, Meio Desligado? Pois é Pato, peço-lhe desculpas pela deslizada. E logo você que nunca esqueceu a data do meu aniversário, né? Gostaria de te dizer que desejo-lhe vida longa, saúde, sucesso e sossego. Ah! Quinta-feira, quando a gente se encontrar, lá na UESC, eu te darei um abraço. Obrigado por tudo, cara! Pelas resenhas, pelas risadas, pela amizade, pelo companheirismo, pela confiança, pelo DVD do Vercillo, pela carteira de couro que você me deu "faz uma cara" e que uso até hoje, (risos) etc... Você é muito querido e especial. Um amigo/irmão. Feliz aniversário Pato, ainda que atrasado!

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Uma Rodada com Sandes

 
Olá turma! Adorei a pergunta desta semana sabia? Muita gente acredita nisso, que depois de casados o sexo esfria, será? Vamos ver o que pensa este colunista que vos bloga. Beijo e ótima semana para todos nós!

Leitora pergunta: 

Sandes, sexo depois de casados é como sexo no cativeiro?

Sandes responde aqui.