![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhZ67dWEFi6Efo8xw4Zel9Wz-_NGYKwl1Z_ZGn0m7iAsbO_gm8sY6O-F5oWaB7ft0gwZXPJZTYonIlLKBQRK621USpOisLyCdjYTKIRCM35UglLGRDBSy6DqNCiycQt-67f_2lFwYMm_yuN/s400/simone+e+z%C3%A9lia+duncan.jpg)
Estou cá, a assistir o DVD musical Amigo é casa, gravado ao vivo em 2008, também em CD, pela Simone e Zélia Duncan. O Show é muito bom. Biscoito fino eu diria! As canções são belíssimas, de primeirissima linha e trazem arranjos fantásticos. Destaque para A companheira, Idade do céu, Meu ego e Mãos atadas. A intenção do show é dizer que a construção de um amigo exige saber e ofício. É sacerdócio difícil igual fazer-se uma casa. E o entrosamento delas no palco, ao cantarem juntas, demonstra o carinho e a confiança presentes naquela relação de amizade, o que nos faz, rapidamente, compreender o título escolhido para o show.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhtMTpfJKKoVKOudoWXpyjO01npVJe9ynkFBaDnheGlerAeTPa_urvBUQ09KmxfXRzYyp5JMmPClc6-0GjA0FIbrBCvvuJj17H1Qzl_F3-OWb8zoT8_ThVz1bK-mXhyphenhyphen6rONK36oBfvM7hOy/s400/simone-e-zelia-ducan-juntas-fazem-show.jpg)
O prazer musical desse encontro está todo retratado ali, de forma sincera e visível. São duas solistas por excelência, que têm imenso prazer e alegria em cantar juntas. Mas, para mim, o momento alto da apresentação é quando a Zélia diz o quanto aquele encontro de músicas e afinidades é importante para ela, e quando ela declama um trecho da música Amigo é casa, que deu nome ao encontro, dos poetas Hermínio Bello de Carvalho e Capiba, que é na verdade o mote do show, e que, de tão belo, postei aqui no blog, mais abaixo, para conhecimento de toda a nação Meio Desligada, cuja amizade já é casa pra mim.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh75PLHflesCQURyDR_X7FiCMFsHS07iFl5SZp0xquuAYRe522WH7bzdcmAkCbPXE8tuRy5dOR7bjZ_sJzk_XXEuh3bY_kHripsLCdOijJe8aKZREgNBiavmhAlxJRFExgAzabdowchsFJ0/s400/amigo+%C3%A9+casa.jpg)
"Amigo é pra ficar, se chegar, se achegar,
Se abraçar, se beijar, se louvar, bendizer
Amigo a gente acolhe, recolhe e agradece
Oferece lugar pra dormir e comer
Amigo que é amigo não puxa tapete
Oferece pra gente o melhor que tem
E o que nem tem quando não tem,
Finge que tem,
Faz o que pode e o seu coração
Reparte que nem pão."
Se abraçar, se beijar, se louvar, bendizer
Amigo a gente acolhe, recolhe e agradece
Oferece lugar pra dormir e comer
Amigo que é amigo não puxa tapete
Oferece pra gente o melhor que tem
E o que nem tem quando não tem,
Finge que tem,
Faz o que pode e o seu coração
Reparte que nem pão."
(Citação da canção Amigo é casa)
Como queria estar perto dos amigos que amo, pena que nem tudo que se quer dá pra realizar,tão pouco tempo a gente passa ao lado dos nossos queridos,apenas alguns minutos ou dias,mas já é o suficiênte pra nunca mais querermos nos separar rs,alguns permanecem outros se vão mas são histórias maravilhosas,ahh fui isso que senti qdo estava na casa do nosso escritor meio desligado, a alegria da amizade, da afinidade,momentos que a gente leva por muito e muito tempo...
ResponderExcluirVou providenciar conhecer este CD. Gosto muito das duas artistas.
ResponderExcluir