quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Chega de saudade!


video


Vocês lembram desse vídeo? Eu o achava o máximo! Era tão bom viver nos anos 80. Tudo tinha mais sabor, brilho... Hoje está tudo tão mais fácil, tão mais acessível com a internet, que nem damos tanto valor às coisas assim. Lembro que naquela época ouvia muitos discos na casa de meus pais e para poder aprender a cantar as canções, tinha que ouvi-las repetidas vezes para poder memorizar os versos, pois a maioria dos LPs não acompanhava encarte. Tinha também a fita K7, lembram? Tinha que tocar um lado, virar o outro, rebobinar... E a fita de video VHS, que, com o tempo, enchia de mofo e era perda total? Acho que tinha mais graça daquele jeito, sabia? Hoje tudo anda na velocidade de um clique que às vezes me assusto e não me acostumo... Não que eu não goste de tecnologia, não é isso. Mas é que o passado me emociona, me envolve e encanta, sabe? Hoje eu tô meio saudosista, e essa sensação me foi aberta como uma janela, através da audição do disco Kid, do Kid Abelha, gravado em 1989. Nessa época eu tinha 11 anos e já era um garoto Meio Desligado, mas totalmente antenado. Ouvir discos antigos me dá uma saudade boa de tomar banho frio no quintal e beber água na mangueira. Sou do tempo em que se aprendia a datilografar em cursinho particular, que para se adquirir uma linha telefônica havia uma lista de espera interminável e era preciso ser, no mínimo, de classe média alta. Telefonia celular? Era ficção científica. Lembro também quando a Madonna gravou o disco Erótica, e lançou o livro Sex, no início dos anos 90, em que usava chicotes, unhas e dente de ouro. Foi demais para a época. Muito polêmico. E quando ela beijou os pés de um Jesus negro num de seus clipes? Foi um choque! Teve até a exibição vetada no SBT. Hoje a Lady Gaga faz e acontece e ninguém dá a menor bola, pois tudo ficou banal. Se eu pudesse regressar no tempo voltaria aos anos 80 e faria tudo de novo. Assistiria ao Cassino do Chacrinha todo sábado à tarde, dançaria o moonwalk do Michael e fecharia os olhos na hora de Thriller. (Será que o Justin Bieber será o novo Michael Jackson?) Gravaria música da rádio em fita K7 e compraria novamente os LPs do Kid Abelha que era a banda que eu curtia na época. Eu tinha pouco acesso a essas modernidades e era tão feliz... Ah! Quer saber? Chega de saudade. Com toda essa evolução tecnológica tive que abandonar meus vinis na casa de meus pais e comprar um monte deles em formato de CD, de novo.  

    

9 comentários:

  1. Nossa que post legal!
    Adorei tudo e vivi tudo isso tbm! Ah que saudade gostosa eu tenho dessá década! A melhor de todos os tempos e sempre será!
    Beijos querido amigo!
    Adoro vir aqui!

    ResponderExcluir
  2. Sandes do céu! Fiquei emocionada com esse post! Nossa! Ontem mesmo eu e as meninas do blog no qual colaboro fizemos uma "sessão saudosismo" tb... Como eram bons e mágicos aqueles tempos, né?
    Ai, ai...
    Bjo!

    PS: Passa lá e leia o post. Vc vai gostar!
    http://drepente30.blogspot.com/2011/10/magia-da-infancia.html

    ResponderExcluir
  3. Oi,Sandes!Hum tá bem em clarividência então,mas a vida é assim mesmo quando e menos a gente espera as coisas acontecem.Já podes montar uma banquinha e prever o futuro,kkk.
    Sessão remember!!
    Adoro!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Até fui lá no post reler meu comentário.Fato é que as coisas só acontecem quando a gente deixa acontecer,quando a gente desencana...
    Beijosss

    ResponderExcluir
  5. Tirando o Chacrinha, concordo com você em tudo! Aliás... o Chacrinha me traumatizou, me fez odiar as tardes dos sábados. POis naquela época não tínhamos SKY, EMBRATEL, DIRECT TV... só tinha globo.
    MEus mais de 500 VHS foram perdidos, e ainda nao consegui recupera-los em DVD... acho que nem 10% ainda...
    Mesmo assim... eita saudade... Onde o perigo, a violência, desastres e outras fatalidades era enredo de filme...

    ResponderExcluir
  6. oi sandes!
    Boas lembranças... Tenho poucas lembranças dos discos de vinil, mas das fitas k7... rs
    Foram elas que alegraram minha infância...
    Sobre sua pergunta: Será que o Justin Bieber será o novo Michael Jackson?
    A resposta é:
    Nunca, jamais! Ninguém conseguirá substituir o Michael!!! Ele revolucionou a música, criou seu próprio estilo, ele era um artista completo.
    E o Justin? O que esse muleque sem graça fez? Nada, absolutamente nada! [Só um desabafo, rs]
    Beijosss

    ps: Cadê vc que nunca fica no msn?

    ResponderExcluir
  7. Adoro essa sessão nostalgia!!!Quem realmente viveu essa época, aproveitou todo o encanto, a alegria de ser criança. Saudades!!!

    ResponderExcluir
  8. É tão bom ser saudosista de vez em quando... Quem teve a infância nos anos 80 e foi feliz, com certeza lembra disso com muita saudade. Lembrei de uma viagem que o grupo de teatro fez, e no retorno, mais de 200km, todos cantando músicas dos anos 80 e 90...rsrsrs..
    Abraço meu amigo que chama CD de "disco"..kkk

    ResponderExcluir
  9. Quero uma máquina para voltar no tempo agora rs, e viver tudo isso nem que seja por um dia apenas, e olha já separa um shorts e uma camiseta, pega os discos, porque vamos dançar, cantar e beber água da mangueira juntos rs, já tô indo pra BA rsss, ahh também gosto da tecnologia, mas já me vejo assim saudosista, e por inúmeras vezes!!!Bjs amigo

    ResponderExcluir