sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Felicidade sim




Enfim, entendi que a felicidade só está a um passo. É tão fácil agarrá-la, mas estamos sempre esperando que ela recue, que chegue aos nossos braços, sem fazermos qualquer esforço. Um passo é o que nos separa dela. Distância tão curta! Mas somos acomodados o bastante para nos limitarmos à doce espera… e esperamos, esperamos…

Mas seria tão fácil se esta tal felicidade desse um passinho pra trás; se encostasse em nossos corações e os invadisse por completo! Não custaria nada que ela nos fizesse esse favor! Não seria nada mal se o mundo nos olhasse de uma maneira mais terna, se os problemas procurassem se desviar do local onde estamos instalados, ou que a dor nos poupasse… se a tristeza nos desse uma trégua, se a solidão simplesmente fosse embora de nossas vidas.

Como seria bom se o amor batesse em nossa porta e ali mesmo permanecesse, sem que para isso precisássemos abri-la e segurá-lo. Seria fantástico se o emprego viesse até nossa casa, sem que precisássemos correr os jornais, as cidades, o mundo, à sua procura. Seria muito bom ter o corpo mais lindo, o peso ideal, sem precisar fazer dieta. Ter a saúde impecável, ser inteligente, ser rico…

Mas olhando a tal felicidade, em minha frente, pensei no caminho que estava atrás de mim. Vendo as dores e as vitórias, as lutas, as conquistas, as perdas, a felicidade me perguntou: “De que valeria ter vivido tantos anos, se eu simplesmente recuasse e te abraçasse? O que você teria de interessante pra contar, se eu somente aparecesse, se tudo a você fosse ofertado, sem que você precisasse ao menos pedir?”

Foi aí que eu percebi que precisava dar o passo à frente. E que a felicidade faria muito mais sentido se eu fosse ao seu encontro, saísse à sua procura. Seria muito mais gostoso se o meu coração a agarrasse com todas as forças que ele tem. E compreendi que viver vale muito mais se pedimos ternura ao nosso mundo. Somos muito mais felizes em conseguirmos enfrentar nossos problemas, do que em não sermos incomodados por eles. É muito mais interessante que se ponha a tristeza pra correr, e com ela, a dor e a solidão.

O amor é muito mais lindo, se formos capazes de lutar por ele; se conseguirmos abraçá-lo, segurá-lo. E o empregado que ingressa no trabalho após meses ou anos de busca, valoriza e ama muito mais a atividade que aquele que a recebe de presente.Percebi que somos muito mais felizes ao apreciarmos um corpo modelado por esforços e dieta; e ao percebermos que valeu a pena. Que é muito bom saber que preservamos a nossa saúde e por consequência, não contraímos nenhum resfriado!

Como é gostoso tirar uma nota dez após várias noites de estudo! E que maravilha deve ser dirigir o carro, ou entrar na casa que foram adquiridos pelo suor de nossas mãos! Concluí que a felicidade está sempre ali. Mas ela espera que a busquemos. E isso é maravilhoso, porque ser feliz dessa maneira vale muito mais! Que tal dar o primeiro passo.
(Texto extraído do blog: alegriaaa.wordpress.com)



Nenhum comentário:

Postar um comentário