quarta-feira, 4 de maio de 2011

TIKARI [Garfield, Mafalda e Fondue]




Este post demorou a sair, deve ser porque não era a hora, lá atrás, mas enfim, agora. Tinha em mente de fazê-lo, protelei, e eis que em tão boa hora sai uma homenagem dupla num único artigo. Sempre gostei do Garfield e da Mafalda. Eles são tão diferentes e ao mesmo tempo tão engraçados. Um é cômico, diverte... O outro é critico, e nos põe a pensar... Impressionante! Ironia do destino [ou não] conheci essas duas figuras, personificadas em Tika e Carina, amigas minhas e da Jéu e leitoras Meio Desligadas, por quem temos o maior carinho e respeito. TIKARI é um neologismo interessante, criado para nos referirmos às duas. E como para mim, a Tika é o Garfield e a Carina a Mafalda, pelos motivos expostos acima, carinhosamente fiz um trocadilho do apelido delas que além de TIKARI, agora teremos também o GARFALDA. A Jéu, achando bárbaro o espetáculo, criou também o apelido MARFIELD, pode? [...] A amizade, acredito eu, é o sentimento mais belo e próximo do amor. E é tão bom amar! Os pais, os irmãos, os amigos, o cônjuge, os bichos de estimação... Eu estou sempre amando, deve ser por isso que as coisas dão sempre certo em minha vida... Ah, a vida! Ela é engraçada! Dentre tantas constelações, continentes e planetas. Dentre bilhões de humanos ela nos põe exatamente no local que deseja, e nesse lugar em que nascemos e vivemos, ela nos apresenta pessoas boas e ruins. As ruins passam, pois as descartamos. Já às boas, nos achegamos, trocamos selos, descobrimos afinidades, nutrimos sentimentos verdadeiros e nobres e queremos ficar mais tempo perto, fazer visitas, varar madrugadas jogando conversa fora, regadas a fondue e vinho tinto. Fiquei feliz, Carina, em saber que meu comentário no Pescador de Informação te emocionou. E "saiba que" nosso sentimento é puro e genuíno. Nós realmente amamos vocês. Ah! Obrigado por confiarem a mim a guarda dos livros de compilação da Mafalda e do Garfield, tá? Estou cuidando deles como a um filho. Meu beijo!


4 comentários:

  1. Interessante como duas pessoas se transformam em uma. Sempre sou citada nesse blog, ou pelas homenagens feitas pelo meu querido marido, ou quando os amigos fazem comentários nas suas postagens e me incluem nelas. Essa relação é boa. Devo confessar que antes só existia Tika, por falta de "oportunidade", não havia aproximação com Carina, mas os laços se estreitaram, e agora existe Tikari, Mafield, Garfalda. rsrsrs
    Afetuoso abraço!
    Saiba que...rs

    ResponderExcluir
  2. NOOOOOOOOOSSAAAAAAAAAAAAA!!!
    Estou sem palavras, de ambas as partes... Jeu e Dinho!!!

    Hoje de manhã já tinha decidido entrar aqui só pra dizer um OI. E quando sentei, para acessar o seu blog, eis essa surpresa!

    Só tenho a dizer, que o que seria de nossas vidas sem os amigos??? Seria incompleta, sem graça e sem razão.

    Então... Obrigada Papai do Céu, por nos enviar tão bons amigos!!!

    Ah... Depois de sarar, vamos comemorar com um fondue. O clima tá pedindo... risos

    Beijos meus queridíssimos amigos-irmãos!

    ResponderExcluir
  3. Ah, bem lembrado o fondue. Dessa vez quero doce e salgado. rsrsr

    ResponderExcluir
  4. Sabem, em um casal sempre há momentos de protagonista e coadjuvante. Tikari já foi dito acima, nas piadinhas bem humoradas, Garfield (Tika) dá show. Nos momentos mais sérios, talvez, Mafalda (Eu) entra em ação. Eu amei essas definições dos nossos amigos e nem sei de qual apelido gosto mais agora: Mafield, Garfalda... muito bom!
    Mas este casal q nos recria também protagoniza a nossa história, ainda não encontrei personagem q se encaixe com vcs, mas a percepção aguçadíssima da Jeu faz de vc Dinho, um coadjuvante iniciante, rss. Enquanto que a tua sensibilidade demonstrada aqui no Meio Desligado faz valer o prêmio de melhor ator da vida real. Como já disse no comentário anterior, compartilhamos dos mesmos sentimentos de carinho e amizade. Sucesso para todos nós e mt grata pela homenagem!

    ResponderExcluir