Este post demorou a sair, deve ser porque não era a hora, lá atrás, mas enfim, agora. Tinha em mente de fazê-lo, protelei, e eis que em tão boa hora sai uma homenagem dupla num único artigo. Sempre gostei do Garfield e da Mafalda. Eles são tão diferentes e ao mesmo tempo tão engraçados. Um é cômico, diverte... O outro é critico, e nos põe a pensar... Impressionante! Ironia do destino [ou não] conheci essas duas figuras, personificadas em Tika e Carina, amigas minhas e da Jéu e leitoras Meio Desligadas, por quem temos o maior carinho e respeito. TIKARI é um neologismo interessante, criado para nos referirmos às duas. E como para mim, a Tika é o Garfield e a Carina a Mafalda, pelos motivos expostos acima, carinhosamente fiz um trocadilho do apelido delas que além de TIKARI, agora teremos também o GARFALDA. A Jéu, achando bárbaro o espetáculo, criou também o apelido MARFIELD, pode? [...] A amizade, acredito eu, é o sentimento mais belo e próximo do amor. E é tão bom amar! Os pais, os irmãos, os amigos, o cônjuge, os bichos de estimação... Eu estou sempre amando, deve ser por isso que as coisas dão sempre certo em minha vida... Ah, a vida! Ela é engraçada! Dentre tantas constelações, continentes e planetas. Dentre bilhões de humanos ela nos põe exatamente no local que deseja, e nesse lugar em que nascemos e vivemos, ela nos apresenta pessoas boas e ruins. As ruins passam, pois as descartamos. Já às boas, nos achegamos, trocamos selos, descobrimos afinidades, nutrimos sentimentos verdadeiros e nobres e queremos ficar mais tempo perto, fazer visitas, varar madrugadas jogando conversa fora, regadas a fondue e vinho tinto. Fiquei feliz, Carina, em saber que meu comentário no Pescador de Informação te emocionou. E "saiba que" nosso sentimento é puro e genuíno. Nós realmente amamos vocês. Ah! Obrigado por confiarem a mim a guarda dos livros de compilação da Mafalda e do Garfield, tá? Estou cuidando deles como a um filho. Meu beijo!
Interessante como duas pessoas se transformam em uma. Sempre sou citada nesse blog, ou pelas homenagens feitas pelo meu querido marido, ou quando os amigos fazem comentários nas suas postagens e me incluem nelas. Essa relação é boa. Devo confessar que antes só existia Tika, por falta de "oportunidade", não havia aproximação com Carina, mas os laços se estreitaram, e agora existe Tikari, Mafield, Garfalda. rsrsrs
ResponderExcluirAfetuoso abraço!
Saiba que...rs
NOOOOOOOOOSSAAAAAAAAAAAAA!!!
ResponderExcluirEstou sem palavras, de ambas as partes... Jeu e Dinho!!!
Hoje de manhã já tinha decidido entrar aqui só pra dizer um OI. E quando sentei, para acessar o seu blog, eis essa surpresa!
Só tenho a dizer, que o que seria de nossas vidas sem os amigos??? Seria incompleta, sem graça e sem razão.
Então... Obrigada Papai do Céu, por nos enviar tão bons amigos!!!
Ah... Depois de sarar, vamos comemorar com um fondue. O clima tá pedindo... risos
Beijos meus queridíssimos amigos-irmãos!
Ah, bem lembrado o fondue. Dessa vez quero doce e salgado. rsrsr
ResponderExcluirSabem, em um casal sempre há momentos de protagonista e coadjuvante. Tikari já foi dito acima, nas piadinhas bem humoradas, Garfield (Tika) dá show. Nos momentos mais sérios, talvez, Mafalda (Eu) entra em ação. Eu amei essas definições dos nossos amigos e nem sei de qual apelido gosto mais agora: Mafield, Garfalda... muito bom!
ResponderExcluirMas este casal q nos recria também protagoniza a nossa história, ainda não encontrei personagem q se encaixe com vcs, mas a percepção aguçadíssima da Jeu faz de vc Dinho, um coadjuvante iniciante, rss. Enquanto que a tua sensibilidade demonstrada aqui no Meio Desligado faz valer o prêmio de melhor ator da vida real. Como já disse no comentário anterior, compartilhamos dos mesmos sentimentos de carinho e amizade. Sucesso para todos nós e mt grata pela homenagem!