quinta-feira, 7 de abril de 2011

Quem é quem?



Oi gente, tudo bem? Eu estava, agora, lendo os comentários deixados aqui no Meio Desligado e, de certa forma, matando a saudade de vocês, claro, quando a campainha daqui de casa tocou. Parei o que estava fazendo e fui, rapidamente, atender a porta. Eram dois rapazes vestindo jeans e camisetas amarelas, dizendo serem da Casa de Recuperação Palavra Viva, e que uma vez por mês eles costumavam passar nas casas pedindo alimento, produtos de higiene pessoal, etc, para ajudar nas despesas da instituição recuperadora. Eu nem sabia que existia essa tal casa de recuperação aqui em minha cidade e para ser sincero nem sei se, de fato, existe. O que eu sei é que eu ajudei dando um pacote de biscoitos [Foi o que achei na hora], pois se existem pessoas trabalhando em prol de ajudar outras a se recuperarem, é louvável e por isso, nós cidadãos devemos também fazer a nossa parte. A verdade é que vivemos num país de sacanas tirados a espertos, que estão sempre arranjando um jeito de tirar vantagem em cima de algum idiota. Eu dei os biscoitos, mas com certo desconforto, pois não sei se eles são quem disseram ser nem se existe a tal instituição à qual disseram pertencer. A verdade é que se eles, ou quaisquer outros, estão vestidos para enganar "eu estou vestido com as roupas e as armas de Jorge..." Se eles, a essas alturas, estão rindo de mim por ter sido feito de idiota, eu só tenho a lamentar por essas pessoas que mentem ao pedir dinheiro ou qualquer tipo de ajuda nas ruas ou nas portas alheias. São pessoas dignas de pena, que levam a vida a se aproveitarem da boa fé de outras. Agora, se eles são quem realmente disseram, dou-lhes os meus mais sinceros parabéns pelo trabalho belíssimo e árduo que desempenham, pois o sol da Bahia é implacável mesmo no outono. Quer saber? Eu estou mais feliz por ter contribuído, mesmo que singelamente com um pacote de biscoitos. Ajudar enobrece e a minha consciência está tranquila. E isso me basta!

3 comentários:

  1. Isso não tem muita solução neste país, né? Até filantropia é desorganizado.....rs

    Eu ajudo ONGs que já conheço, que sei do trabalho e responsabilidades.

    Com certeza, se alguém foi enganado, não foi vc. A traição e a mentira em qq nível tem volta feroz!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Tb tinha o hábito de ajudar ONG's mas depois que casei com a Ari não sobra nem pra caridade!!! KKKKKK

    PS: Nooooossa Jorge da Capadócia é um clássico do Jorge Ben gosto muito!!!

    ResponderExcluir
  3. Seja lá qual tenha a sido a intenção deles, a sua foi verdadeira. Se não para a tal ONG, os biscoitos ajudarão a matar a fome de alguém, que provavelmente não tem 1/3 do que é lhe servido à mesa.

    ResponderExcluir