quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Estou assim


 
Fazer dos limões limonada não é para qualquer um. Realmente, é tarefa das mais difíceis. Pior ainda, é quando não valorizamos ou não reconhecemos as nossas conquistas. Quando isso ocorre, nos tornamos pessoas amargas e infelizes, do tipo que aspiram sempre aquilo que não possuem ou nunca possuirão, e com isso, acabam por despejar nos outros seus lamentos e frustrações. Enquanto isso, a vida passa pela janela e ficamos assim, dormindo para a vida, para a realidade, para o presente, para as perspectivas novas que sempre surgem a cada despertar. Ando numa fase de minha vida em que aprecio as pequenezas, ouço singelos ruídos como o bater de asas de borboletas por exemplo e não me incomodo se é noite ou faz calor. Nesta fase não me escondo. Liberto quem realmente sou sem olhar para trás e sem me preocupar se vou ou não agradar. Não tenho me tornado um cara egoísta, não é isso, o que tem mudado em mim, com os anos, é o modo de enxergar e descrever as coisas, as pessoas e a vida de um modo geral. Ando reformulando pequenos, mas expressivos já ditos discursivos, porque pra mim, agora, a vingança é um prato que se serve ao lixo. E se temos que manter os amigos por perto, temos que manter os inimigos a quilômetros de distância. Eu estou assim, aprendendo. Agora, apetece-me viver, deixar viver e ser quem realmente sou. E posso afirmar que não há sensação melhor. So, this is me!

6 comentários:

  1. Bom dia,Sandes querido!Também te amo e amo o que tu escrevi.Tão bom acordar para um novo dia e saber que pessoas que estão tão longe são tocadas pelas tuas palavras isso me deixa maravilhada e emocionada.
    Sabe, Sandes eu ando cnasada de gente reclamando também.Sabe a vida é uma soma de escolhas e você tem que pensar no futuro,mas tem gente que só pensa no hoje e lá na frente se lamenta amargamente pelas decisões ue tomou,mas dai já é tarde demais.
    Já to pensando seriamente que depois que for ao Rio, minha próxima viagem será na Bahia,dai tomamos uma água de coco,mas isso ainda vai demorar um pouco...
    Beijos e ótimo feriado!!

    ResponderExcluir
  2. Olá meu amigo Sandes. Concordo plenamente com o que escrevera. Nós vivemos numa sociedade onde muitos só pensam em levar vantagem e se dar bem. É triste convivermos com pessoas amargas, que não se permitem viver, e só pensam e falam coisas negativas. É tão mais saboroso estar cercados por pessoas que tenham ideias e ideais, que buscam a felicidade e a satisfação pessoal e profissional. Hoje, lendo seu post e comparando com Memórias Póstumas de Brás Cubas, refleti sobre como muitas pessoas vivem apenas de aparências e convenções. Esta vida só se vive uma vez, então procuremos vivê-la intensamente!
    Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. Sandes,
    Concordo contigo, a vingança é um prato que se joga ao lixo. E coisas ruins atraem coisas ruins, portanto, sou do tipo que mesmo que as evidências me sejam contrária eu sempre afirmo o positivismo. Em nossas palavras e ações há poder.
    E somente pessoas tranquilas e sensatas podem notar pequenas coisas da vida, pois elas é que fazem a diferença na cor e no sabor...
    Beijokas doces

    ResponderExcluir
  4. Oi Sandes,
    Tb ando numa fase de bem comigo, de bem com a vida e de bem com o mundo. É tão bom!!!
    Beijos 1000 e uma ótima noite para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  5. Sandes, querido, concordo com tudo o que vc escreveu, sabe? Também ando numa fase de libertar as amarras... Sou como sou e como me sinto feliz. Quem gostar, ótimo. Quem não gostar...bem, paciência, né?
    Abração querido!
    Déia

    ResponderExcluir
  6. Oi, hoje te vi lá no bem bem simples da Carol e vim te conhecer.
    Sou a anta laranja que vos segue e na hora de comentar fotinho em famíla!
    Aprender com os limões... muito bom! Abraços

    ResponderExcluir