quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Parada obrigatória



A gente acorda todas as manhãs para viver um novo dia, para sentir no rosto a brisa de um novo começo. Acontece que viver é tão difícil, por vezes até estranho, mas é também maravilhosamente compensador e gratificante. Dia desses estava dirigindo e por um breve momento meus olhos se cruzaram com os de minha irmã caçula que eu amo tanto. A nossa diferença de idade é considerável e ela poderia ser minha filha... Não, não vou falar idades, por favor, sejamos elegantes... Ocorre que quando nos vimos, ainda que muito rapidamente, nossos olhos, em fração de segundos, trocaram mensagens, códigos, pedidos, confissões. Estamos sempre querendo nos ver, encontrar, abraçar... Nós nos amamos, deve ser isso, mas eu não parei. A verdade é que eu não poderia parar ali, naquele lugar, tampouco naquele momento em que eu estava apressadíssimo, então segui com minha vida, pendências, urgências e compromissos, deixando alguém, que é parte de mim, para trás. Esse episódio me angustiou tanto desde o ocorrido, que eu tive que mandar um torpedo para ela agora há pouco na tentativa de me sentir um tanto mais leve, menos distante. Eu não podia parar... Que besteira que eu fiz e estou dizendo. Eu deveria ter parado sim! Ainda que bem rapidinho. A gente pensa que detém a vida, a sorte, o destino, e eis que vem a morte, o azar, ou sei lá mais o quê de ruim que pode vir e nos devora feito ovelhas indefesas, para sempre. E então, o que fica? A lembrança, a vontade, um desejo, a história? Não sei, mas eu estou aprendendo. Saudades de você meu eterno bebê.

5 comentários:

  1. Olá Sandes
    Realmente acho que você deveria ter dado uma paradinha, nem que fosse de segundos para um abraço e um beijo. Mas tenho certeza que ela vai saber te entender, o coração sempre fala mais alto.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. É Sandes, a gente esquece que a vida passa e que as coisas urgentes são as mais dispensáveis, visto que um abraço acolhedor vale mais que uma semana toda correndo atrás do efêmero. Afeto e atenção alimenta a alma! Que bom que a consciência falou forte e claro que ela vai entender, mas o abraço que deveria ter desfrutado, esse nao pode voltar mais. Só outros de agora pra frente.
    Bjks doces!

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkk a para tudo Sandes,não sei nem o que dizer quando comecei a ler essa postagem, de uma forma muita estranha senti um aperto no coração como se estivesse nesse momento descrito,só sei dizer que entendo perfeitamente cada um dos detalhes...ahhh só sei dizer te entendo!!!Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eiiii o comentário acima foi meu Ariane rss, é que estava logado com o login do Will!!!

    ResponderExcluir
  5. Meu amor. Se soubesse a falta que faz, teria parado. É incrível a forma que eu sinto saudades, como o amor que eu sinto por você é forte. Me desmanchei em lágrimas aqui, lembrando do dia e da vontade que eu senti de te abraçar e de falar com você. Não queria ter crescido. Tudo era mais fácil antes. E apesar de tudo fico feliz em saber que você também me ama.
    Obrigada por cada palavra, e por cada conselho.
    Me visite mais HUM. Marque um fim de semana pra nós quatro. Ou, nós dez (contando com os companheiros e sobrinhos).
    Eu te amo demais, meu IRMÃO.

    ResponderExcluir