terça-feira, 2 de abril de 2013

"Agora fiquei doce, doce, doce...



As músicas pop de hoje não são como as de antigamente, não têm letra, conteúdo, são só barulho e bagunça! Eu sinto muito por essa nova geração que não sabe discernir o que é boa música por simplesmente não ter sido apresentada a ela, pois pertence a uma era em que “Amor de chocolate”, “Assim você mata o papai” e “Camaro amarelo” concorrem à melhor música do ano. Jesus Cristo! Quem será que assinou essa seleção? Os anos 80 e 90 foram maravilhosos na música. Nessa época as letras das canções tinham sentido, os artistas tinham talento e gostavam do que faziam, não era apenas pelo dinheiro como hoje que esse povo quer ganhar status desrespeitando as mulheres, as crianças e os idosos com letras de musicas imorais, ridículas e apelativas. Sou de 78 e tenho muitas saudades dos programas de auditório como O Cassino do Chacrinha e Globo de Ouro, que abriam espaço para grandes nomes da nossa música popular brasileira. Hoje percebo que à medida que eu crescia as coisas boas acabavam, mas procuro conhecer o que o tempo não me permitiu e gosto muito. Não quero deixar de gostar. Quando me apercebo num acesso de sensatez, vasculho o youtube garimpando vídeos antigos que são, para mim, preciosidades, relíquias, verdadeiros antídotos para matar a saudade de um tempo que não volta mais. E isso não é ser nostálgico ou viver do passado, é simplesmente escassez de qualidade. É uma pena que é a vulgaridade quem impera em nosso tempo. Felizmente, o que é bom não envelhece.


7 comentários:

  1. Oi sumido!
    Então esses dias meu pai me disse assim: caramba vc só gosta de rock velho. Os cantores que vc adora são todos avós!
    E eu adoro mesmo os clássicos, não consigo gostar do gosto de hj, pra mim é lixo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Triste realmente!
    Mas.. "o que é bom não envelhece!"

    ResponderExcluir
  3. AMANHÃ,DIA 18 DE ABRIL, É O SEU ANIVERSÁRIO.NÃO É?
    EU NÃO ESQUECI.E QUERO TE DESEJAR MUITOS ANOS DE VIDA,QUE DEUS TE ABENÇOE E QUE O SENHOR CONTINUE SENDO ESSA PESSOA LEGAL,SÉRIA E SIMPÁTICA QUE EU CONHECI E PARA SEMPRE LEMBRAREI COM CARINHO.
    E QUE VOCÊ SEJA MUITO FELIZ,MAS LEMBRE-SE A FELICIDADE NÃO SE COMPRA,ELA SE CONQUISTA A CADA DIA EM DEUS E NA NOSSA FAMÍLIA E AS LEMBRAÇAS DE UM DIA MELHOR NUNCA PODEM ACABAR.
    AS SITUAÇÕES QUE ACONTECEM NA NOSSA VIDA SÃO APENAS PARA COLORIR A NOSSA HISTÓRIA E TORNAR AS NOSSAS CONQUISTAS MUITO MAIS MERECIDAS E COMEMORADAS.
    FELIZ ANIVERSÁRIO E QUE VOCÊ TENHA MUITOS ANOS DE VIDA.
    UM GRANDE ABRAÇO E MUITAS SAUDADES REBECA BASTOS,PARA SEMPRE SUA ALUNA.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Rebeca, tudo bem? Que bom que você lembrou do meu aniversário, fiquei feliz. Sim, é dia 18/04. Eu também sinto saudades de você e de todos os Grandes Bons alunos que passaram por minha vida e que são motivo de orgulho para qualquer professor. Quanto a você, minha querida, não tenho dúvida de que terá um futuro promissor, a julgar pelo excepcional comportamento, empenho nas aulas e grande capacidade de concentração e equilíbrio que têm apresentado até então. Te desejo o melhor dessa vida. Continue assim, respeitadora, determinada e sempre muito educada, pois você está no caminho certo! Este ano sou professor apenas das tuas irmãs e, apesar do pouco tempo, já pude constatar que a boa educação familiar não ficou restrita apenas a você. Um beijo pra ti e fique com Deus. Muitíssimo obrigado pelo carinho de sempre! Tchau! Sandes

    ResponderExcluir
  5. A cultura atual é como se fosse um espelho de como se encontra a sociedade... e daí dá pra se dizer muita coisa...

    Abraços


    Alexandre
    www.conversascartomanticas.blogspot.com.br


    Obs: adoro Gaby Amarantos :)

    ResponderExcluir
  6. Olá professor,como é que vai?Aqui é Rebeca.Hoje minha irmã chegou em casa com uma caixa de chocolate e sei que foi o Sr. que deu,obrigado.Sei que não foi pra mim, mas é bom saber que ainda existem professores como você(e também eu vou comer alguns chocolates,desta bela caixa atrativa,kkkk!!!).
    Também gostaria de comentar sobre o que tenho refletido desde o dia que conheci os professores deste ano(2013).Tenho percebido o quanto o ano passado foi importante para mim e o quanto as lembraças dele me ajuda nas horas de saudade,que nem sempre temos o que queremos e nem sempre o que queremos é o melhor pra nós.Mas tudo isso serve para que eu valorize o meu passado,para que eu tenha experiência no meu presente e paciência enquanto aguardo o meu futuro.
    Mas verdadeiros amigos nós temos pra sempre em nosso coração mesmo quando as circunstâncias da vida intervem.
    Um grande abraço para você e a sua família .
    Saudades de quem te admira,respeita e que é sua fã.
    Rebeca Bastos e Família.

    ResponderExcluir
  7. Também acho que as músicas de hoje em dia não são como antigamente,não cheguei a vê-las demais,mas deu para ouvir algumas e que gosto até hoje.Eu achava legal ver as radiolas tocando e assitir filmes em fitas cassetes já mencionei isto na sala,mas meus colegas me acham ''doida'',claro né!Quase todos,praticamente,vivem a tecnológia e a moda do momento e terminam deixando de viver as suas próprias vidas.
    Tudo isso se resume em uma decadência musical e social ,o que não deveria acontecer.Como seres humanos deviamos evoluir,melhorar se aperfeiçoar e ai aqueles que ainda tem censo e decensia tem que vasculhar mesmo o youtube e traduzir as músicas de outras línguas.
    Como seres racionais só devemos obviamente raciocinar,influenciar e esperar.
    Rebeca Bastos.

    ResponderExcluir