domingo, 15 de setembro de 2013

Final de Inverno



Manhã de domingo, manhã fria, manhã feliz.
Amanheceu doce,
Eu estava bem, estava vivo...
Olhei pro lado e você estava aqui comigo.

Não havia vazio.
Não há pranto, tristeza, nem dor.
Só havia calma.
Havia paz, riso largo, sol aberto.

A manhã desponta em frescor e suavidade.
Silêncio puro.
São 9:20 e, agora, posso sentir os tímidos raios de sol
É amor que chega!



* * *







Os versos acima surgiram esta manhã, enquanto eu me levantava feliz, cantando, pensando o quão pouco me resta e o quão pouco me falta. Eh! Sou eu mesmo, o de sempre, imperfeito, inconstante... E este post marca a minha volta à blogosfera e aos meus amigos virtuais muito queridos, que povoavam a minha mente e os meus dias, mesmo estando todos tão longe, so far away from me. Vocês e o MD estavam tão aí, mas tão aqui comigo que não daria mais pra segurar, por isso é que decidi voltar. Eh! Eu voltei, renovado, como se nunca houvesse ido, após ter partido sem dizer adeus, e sem nem saber bem o porquê. Sim, eu precisava me ausentar, me ocultar... Mas, no fundo, sentia que um retorno, um dia, seria inevitável, acredito que, talvez por essa razão, não tenha me despedido, apagado as luzes, fechado portas. 
Já, há alguns dias, algo me tocava, me impulsionava a voltar aqui, para o lugar onde sou mais eu, de verdade, infinito, público e privado. É aqui onde divago, atemporal. É onde navego nas ondas do mar, de meu país paralelo. É onde pinto telas de cor púrpura. Onde digo coisas sem sentido, mas que no fundo, têm total e irrestrito sentido. É aqui o local onde exponho meu interior mais sincero e de forma mais bonita.
Éh! Eu estava à deriva, mas, enfim, peguei uma carona e estou aqui de novo, para ficar e matar a saudade. E eu tenho tanta saudade... Bom dia, gente!

Sandes.


4 comentários:

  1. Sandes, um abraço bem apertado!
    Uma amiga de Curitiba me perguntou esses dias: e o blog daquele militar?
    Eu não me lembrava de você como militar! Mas, depois dela falar de alguns posts, claro que me lembrei e quis entrar no blog e deixar um beijo, mas cadê a disciplina, o tempo? Passou e que surpresa maravilhosa ler o vento que te inspirou e te trouxe da deriva.
    Também senti saudades. Um abraço apertado.

    ResponderExcluir
  2. "Manhã de domingo, manhã fria, manhã feliz.
    Amanheceu doce,
    Eu estava bem, estava vivo...
    Olhei pro lado e você estava aqui comigo."
    A alegria de lhe ter sempre ao meu lado, torna os dias mais brilhantes.
    Nova estação chegando, esperanças renovadas...
    Amo-te sempre, my love!

    ResponderExcluir
  3. Oi,Sandes meu querido!Que bom que tu voltou!E obrigada pelo carinho de sempre,também tenho um carinho muito especial contigo e espero um dia sinceramente que a gente possa tomar uma cerveja bem gelada e papear.Esse fim de semana fui a Sampa e conheci 3 blogueiros o resumo dos encontros tá lá no blog.
    Às vezes é preciso mesmo dar um tempo,espairecer eu ando meio ausente do blog sem muito tempo e inspiração pra postar,mas nunca o abando no de vez porque ele me faz muito bem.
    Beijocas e seja bem-vindo de volta.

    ResponderExcluir
  4. Uhuuu o retorno é sempre o melhor iupeeee!

    Amigo sabia que voltaria,afinal de contas não deixou nenhum bilhete dizendo fechado para balanço, mudamos de endereço, então eu pacientemente passei na mercearia, pedí uma Tubaína, sentei na calçada, acariciei um cachorro, cochilei...
    Aí quando foi dia 17 de setembro ví as janelas se abrirem a porta subir...
    Resumo seja bem vindo, várias vezes reclamava com o Will, eta cadê o Sandes que não escreve mais, será que vou ter q ir na BA ver o que tá acontecendo??
    Bjsssss meu amigo, meu irmão!!!!

    ResponderExcluir