A história abaixo, do mestre e o escorpião é uma grande lição. Como eu gostaria de ser sábio como o mestre e não mudar a minha natureza quando alguém me fizesse algum mal. Na história, o mestre tomou precauções, entretanto manteve-se solicito. É difícil, no mundo em que vivemos, cheio de pessoas ingratas, egoístas e mesquinhas, manter-se como ele, alheio a tanta peçonha. Dá logo aquela vontade de mandar a pessoa se "estourar longe", afinal, somos humanos. Mas a verdade é que estamos na Terra para evoluir, e cada experiência vivida é parte determinante nessa trajetória do crescimento. E quanto mais enfrentamos problemas, perdas ou decepções na vida, por piores que nos pareçam, mais fortes nos tornamos. O próprio Livro Sagrado nos ensina que só recebemos o fardo que estamos aptos a carregar, ou seja, por mais árdua que seja a missão, seremos capazes de cumpri-la. Portanto, um dia serei como o mestre. Um dia chegarei lá e não mais me importarei com as picadas, mas com os escorpiões que se afogam. Eu estou aprendendo.
Um mestre do Oriente viu quando um escorpião estava se afogando e decidiu tirá-lo da água, mas quando o fez, o escorpião o picou. Pela reação de dor, o mestre o soltou e o animal caiu de novo na água e estava se afogando. O mestre tentou tirá-lo novamente e outra vez o animal o picou.
Alguém que estava observando se aproximou do mestre e lhe disse:
-Desculpe-me, mas você é teimoso! Não entende que todas as vezes que tentar tirá-lo da água ele irá picá-lo?
O mestre respondeu:
-A natureza do escorpião é picar, e isto não vai mudar a minha, que é ajudar.
Então, com a ajuda de uma folha, o mestre tirou o escorpião da água e salvou sua vida, e continuou:
-Não mude sua natureza se alguém lhe faz algum mal; apenas tome precauções. Alguns perseguem a felicidade, outros a criam. Quando a vida lhe apresentar mil razões para chorar, mostre- lhe que tem mil e uma razões para sorrir. Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam… é problema deles.
Mais uma vez, suas palavras foram sábias.Já pensei diferente, queria agradar a todos, me explicar...de nada adianta, pois cada um pensa do outro o q quer.
ResponderExcluir"E aprende que, não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam… E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.
...
Descobre que se leva anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la…
...
Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se." William Shakespeare