quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Aproveitando tudo



Até hoje eu não consegui ser tudo o que eu queria ser, mas apesar de me dar conta disto, não vivo uma existência angustiada, como aqueles que, de tanto tentar projetar o futuro, acabam absortos em planos mil e com isso não aproveitam o presente. Sou alguém que já trilhou alguns caminhos dessa vida, que já provou alguns tantos punhados de dor e alegria, sobreviveu a experiências impostas, frustrações e até derrotas, mas que hoje vive em calma, em paz com a alma, com a minha idade, com meus pensamentos e com os frutos que consegui colher até aqui. Alguns podem achar que eu, aos 32 anos, já tenha morrido para o mundo, mas não é nada disso. Continuo ambicioso, como todo mundo, mas não permito que a cobiça e o interesse material mandem em mim ou ditem o rumo que devo tomar. Acredito que temos que buscar nosso lugar ao sol, mas acredito também, que as coisas só acontecem quando elas devem acontecer. E enquanto elas não acontecem, vou seguindo o meu caminho, devagar e sempre. A maturidade me faz enxergar o mundo, a vida e as pessoas com olhos mais apurados, buscando extrair o melhor que eles possam apresentar. Parei de reclamar e percebi que um dia nublado ou chuvoso é, também, um dia abençoado, pois como diria o Almir Sater, é preciso amor pra poder pulsar, é preciso paz pra poder seguir, é preciso a chuva para florir. Tudo o que os livros puderam me ensinar eu aprendi. E ainda assim estou aqui, disposto a viver e saber mais, aproveitando tudo o que a vida tem pra dar.

2 comentários:

  1. Postagem lindíssima rs, todos esses dias tenho pensado sobre a importância de se viver bem, com qualidade, em paz, em amor!
    Parece até q estavamos na varanda ou quintal da sua casa tomando água de côco e filosofando sobre a vida rs,vc citou trechos de uma musica q amo demais,é tão bom saber q nem todos estão presos a "corrida pelo ouro".
    Nada mudou já disse o sábio Salomão no livros de Eclesiastes, gosto desse livro pq diz exatamente que o homem pode se perder em vaidades ou vencer se descobrir onde mora a felicidade, nas coisas simples.
    Ele mesmo teve um final turbulento por se encantar com tanto poder e mil mulheres fala sério kkkk, só tinha q se perder mesmo kkk!
    700 mulheres e 300 concubinas kkk, aff uma só já basta kk!
    Bom deixando o Salomão de lado, agradeço a Deus por me ensinar dia após dia o verdadeiro valor das coisas, bom mas vou deixar um pouco da nossa conversa pra fds q vem né, com brisa e tudo kk!Bjs querido

    ResponderExcluir
  2. Sandes, obrigada pelas palavras no meu blog e que bom que vc foi lá; isso, deu-me a oportunidade de conhecer a "delícia" que é estar aqui: só gente de sorriso aberto, essa cara que nos faz pensar: a vida ainda vale à pena !
    Bom demais tantos sorriso baianos por aqui.
    Andei lendo algumas coisas e encontrei o amor pela família, pela mulher amada, pelos animais, Tim Maia, gratidão e outras coisas que compartilho de coração aberto. Muito legal essa cara lavada, peito aberto, coragem e fé nessa vida louca...louca vida ( segundo o poeta Cazuza).

    Seu post me faz lembrar o que uma tia minha me disse aos 99 anos: não sou; estou sendo. Ainda vou ser muitas coisas.
    O hoje, nos dá o futuro. Então, temos o agora. é isso ai.

    Beijo pra vc e todos os sorrios lindos que encontrei aqui.

    ResponderExcluir