terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

O último grito da moda!


Rapaz, é vivendo e aprendendo, viu? Ou melhor, depois de hoje, acredito que esse já dito discursivo precisa ser reescrito para vivendo e se surpreendendo! Hoje pela manhã eu e a Jéu fomos em Itabuna para uma consulta oftalmológica e aproveitamos para fazer umas compras. Eu procurava por uma camisa de manga longa, de algodão, para usar num casamento marcado para o mês que vem, enquanto a Jéu buscava por um vestido. Pois bem, estávamos num entra em loja e sai de loja vertiginoso, quando finalmente entramos numa loja de um Senhor simpático e conversador chamado Seu Carlos, que inclusive, não por acaso, dá nome à loja. Sim, voltando ao assunto. Como disse anteriormente, eu estava a procurar uma camisa de manga longa quando o Seu Carlos começou a descer umas camisas de cor, cujos colarinhos e pulsos eram brancos. Cara! Eu nunca, em minha curta existência, tinha visto nada tão brega. Juro! E ele queria, com todo tipo de argumento, me convencer de que aquilo era o último grito [ÁÁÁÁÁ] da moda, dizendo que era o modelo que mais vendia, coisa e tal... Tudo bem, pensei eu cá com meus botões: Pode ser o lançamento que for, se eu não gostar não tem quem me faça usar, ora bolas! Achando pouco, o Seu Carlos pegou pesado comigo, dizendo que eu era jovem, mas tinha a cabeça de velho. Quando ele perguntou a minha idade e eu respondi 32, ele disse em seguida: Pois eu tenho 63 e tenho a mente de jovem, já você tem a mente de uma cara de 200 anos que só quer modelos que todo mundo usa há mais de trezentos anos. Vê se pode uma coisa dessas? A essas alturas a Jéu, claro, já morria de rir de minha cara olhando para aquelas camisas medonhas em minha frente e ainda ouvindo aquele monte de lorota do Seu Carlos. Ele disse também que tinha um monte daquelas camisas em casa e costumava usá-las para ir à igreja. Disse ainda que de 100 mulheres, 99 iriam gostar daquele modelo. Francamente! [...] Para encurtar a história, eu agradeci ao Seu Carlos pela aula intensiva de moda, inteiramente grátis e ele, para fechar com chave de ouro, aconselhou-me a abrir a mente e ser mais jovem por dentro e por fora. E logo eu que sempre me achei pra frentex! Pois é! De onde menos esperamos é que surgem as surpresas na vida. Era para eu entrar naquela loja hoje mesmo, viu? Pois eu jamais poderia supor que um homem de quase o dobro da minha idade iria me mandar abrir a cabeça. Putz... É vivendo e se surpreendendo!



11 comentários:

  1. Que história legal kkkkkkkkkkkkkk me acabei de rir!!
    E imaginei sua cara ouvindo o seu Carlos, amigo n fique bravo comigo mas é ultima tendência mesmo, essas camisas aqui além de caras, fazem parte das passarelas fashions rs!
    Vc já observou Willian Bonner e Fátima Bernardes?
    Eles já usaram esse modelo,quero até comprar uma,aqui em Sampa os homens executivos e agora mulheres usam,faz mais de um ano q essa moda chegou,no início é um pouco estranho mesmo mas depois a gente acostuma, e n é coisa de velho n, e só para ir a igreja kkk, claro q vale a pena observar o corte(O q faz toda diferença).
    Mas o legal dessa sua história como vc disse foi a ousadia do seu Carlos,bom pode ser q n goste mesmo da camisa, mas o q ele disse é interessante,qdo pensamos q já sabemos tudo ou ouvimos tudo...fatos engraçados como esse acontecem kkk!!
    Aproveitando sua postagem vou colocar umas fotos de umas bem legais q ví, no meu blog, depois olhe lá e veja se as q viu s iguais!!
    Bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Pobre seu carlos!!!quem guenta!!!!!!!kkkk

    ResponderExcluir
  3. vc sempre foi detalhista e de muito bom gosto!!!lembro de uma certa festa de quinze anos, de uma colega sua,e uma certa amiga q te acompanhava ñ se vestiu de forma adequado a ocasião e vc quase morreu de vergonha!!sei q ñ levou seu carlos a mal,ele só queria q vc fosse mais "JOVIAL" ao escolher a camisa.KKK BJS

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkk...Sandes meu caro, fique sossegado que vc não é um cara de mente fechada...Se fosse estaria indo a um casamento vestido da forma mas medonha do mundo.

    Essas camisas não foram, nem serão moda. Elas existem, ha anos. Mas dizer que um grito da moda...só se for de horror...

    Qto mai sclassico, mais bem vestido. Vai por mim..

    Abração.

    Ps.: assista Cisne Negro, vale a pena.

    ResponderExcluir
  5. Qdo o Will compra camisas e ternos prefere c corte italiano, s os melhores pq aquelas camisas q ficam sobrando pano s horríveis, ma tenho certeza q iria gostar dessas mais justas s lindas,mas o seu Carlos n deve ter facilitado kkkkkk eu te entendo kk!!
    Espero ter ajudado!!

    ResponderExcluir
  6. SAndes!!!

    Que post divertido! Adorei sentir sua sensação através das palavras, mas cá entre nós tbm não sou fã dessa moda de punhos e mangas brancas, ainda mais se forem em camisas de cores muito fortes...O tal do Seu Carlos que me desculpe, mas prefiro ser um velho milenar a ter de usar esse grito da moda...rssssss!
    Meu amigo adorei o poema de Olavo Bilac, ainda mais em versão musicada pelo Kid...Você soube compreender e complementar o meu momento, fico grato com seu carinho e amizade, e mais ainda por tamanha atenção, e por gostar do que escrevo.
    Tenho andado meio ausente, Meio Desligado (mas totalmente antenado...rsrssss)mas sempre passo e leio os posts dos meus amigos, embora muitas vezes não comente...

    Um abração!
    Gê!

    ResponderExcluir
  7. rsrsrs Imagine a roupa que o personal stylist estava??
    Nunca vi Cléber tão sem reação. rs A vendedora ainda me pediu q o fizesse mudar de ideia a respeito das ditas camisas da moda.
    Me poupe, viu?

    ResponderExcluir
  8. Caraca que histótia legal ri demais... Olha Sandes particularmente gosto muito dessas camisas pois existem algumas com um contraste de cor muito interessante, excetuando-se as aberrações rs.

    PS: Gostei muito da sua versão do quadro do Edvard Munch

    Abç!

    ResponderExcluir
  9. Que polêmica... rs! Vamos dar um desconto, porque o tal do Sr. Carlos é vendedor e como tal, é suspeito em dar palpites.
    De fato, essas camisas estão na moda. Porém, você não é obrigado a usar se não se sente bem. Veja a tal da calça saruel (nem sei se é assim que se escreve)... Pode ser última tendência, mas eu não uso de forma alguma!
    Dava tudo para estar lá vendo a cena! Mas suas descrições já me fizeram imaginá-la... kkkkkk!

    ResponderExcluir
  10. Meu, esse post deu o que falar rs... até já sei o que vou levar de presente na próxima vez que for para Ilhéus. KKKKKKK

    Bj

    ResponderExcluir
  11. Só faltou o sr° Carlos Pegar o chapéu de palha para combinar com a blusa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk rs*


    davi

    ResponderExcluir