segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

? (Quem eu sou)




Nem sempre gosto da imagem de bom moço que fazem de mim, pois ela me aprisiona, me impede de ser eu mesmo, de cometer enganos, de arriscar, por receio de decepcionar. Não que eu goste de cometer equívocos, não é isso. Mas posso afirmar que não é nada confortável tentar não ser humano, para continuar agradando. Incomoda-me muito, por exemplo, toda vez que alguém se choca ao ver as minhas tattoos e solta o já tão, por mim, conhecido texto: Nooossa! Mas pra que tanta tatuagem? Oxente, quem olha pra você, que te conhece, não diz que você tem seis tatuagens. Essas tatuagens não têm nada a ver contigo. Você é rebelde sem causa, é? (...) P**** meu! Cada um faz da vida, do corpo, o que quer. As tatuagens que faço, as coisas que como, visto, amo, ouço, transo, são problemas meu! Sempre quis me tatuar e quando resolvi fazê-lo, procurei o melhor estúdio, o melhor profissional, justamente por entender que tatuagem é arte e que manchar o corpo com qualquer porcaria não é legal. Será que essas pessoas me conhecem o quanto dizem conhecer? Se conhecessem lá no fundinho de mim, saberiam como sou de fato e que as minhas tattoos estão longe de serem sinônimo de rebeldia, mas sim de liberdade. Liberdade de mim mesmo, da casca que começa a apodrecer e a cair, para revelar quem sou realmente. E para aqueles que ainda não sabem e insistem em ser desagradáveis e indiscretos, lamento informar, mas as minhas tatuagens têm tudo a ver comigo sim. Cada uma delas tem um significado especial para mim, representam fases importantes da minha vida. Hoje, com quase 33 anos de idade, posso dizer que a prisão sem muros começou a ruir desde os 30. E o Meio Desligado é uma das formas que encontrei para ser quem sou, para expressar o que penso, para dizer o que me vem à cabeça, para extravasar. As frases de choque aumentaram consideravelmente, e não estou nem um cadinho preocupado com isso. Tenho seis tatuagens sim, farei a sétima em breve, e se farei a oitava quem poderá saber se farei? Nem eu. Estou vivendo a minha vida, só isso. Não que eu tenha me transformado num monstro egocêntrico e bruto, não é isso, o que me aconteceu é que não me apetece mais sustentar idealizações ou imaginários populares. Sou uma pessoa real, de carne e osso e com vontade própria. A transparência, a verdade e a sinceridade é que deveriam agradar aos outros e não a condescendência plena. E quanto a este post, ele é um desabafo sim e devo ainda salientar que a intenção não é aborrecer alguém, mas acordar outras.

5 comentários:

  1. Onde eu assino?..........rs

    Costumo dizer que a vida é presente divino. Não nos pertence. Foi dada e pode ser tirada a qq momento e temos o dever de zelar por ela e pela vida do meu semelhante. Chamo de semelhante desde uma minhoca até outro ser humano. Basta ter vida.
    Não faço mal a mim? Não faço mal aos outros? Não coloco em risco minha vida ou outra vida?
    Boraaaaaaaaaaaaa.....Bora viver a vida como cada um quer e a torcida que grite o quanto quiser....rs

    Não me importo com o que as pessoas pensam. Elas sempre vão julgar. Sempre estareão prontas para apontar o dedo. Então... faça o que vc gosta e caminhe por onde vc acha seguro.

    Essa é a SUA vida. Por empréstimo, mas é!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Que máximo amigo nunca lí uma postagem sua tão desabafo assim kkkk adorei...olha aí q coisa gostosa n foi um bom moço agora preocupado com as palavras, se são doces, meigas ou vão agradar, vc abriu a boca e falou noooossa q delícia de sensação, eu adoro pensar q n vou morrer de úlcera ou ataque cardíaco rs, eu boto pra fora mesmo,meu, eu tenho três tatoos e estou articulando as próximas rs, aí meu Deus esse seu post está causando rebeldia em mim kkkkkkkk!!
    Adoooooooooooooooro...então como dizia...kkk n liga amigo vc sabe q sou louquinha mesmo kk, é q é tão bom se libertar desses rótulos q nos colocam, eu fui cobrada a minha vida inteira(já comentei c vc acho sobre minha vida de filha de militar kk)e depois descobri q as exigências q me eram feitas eram quase impossíveis de serem realizadas, aos 31 anos estou me encontrando, e vendo q o que vale está aqui dentro do coração,e dessa maneira vamos libertar a muitos, pq a verdade liberta, e as pessoas insistem em nos julgar pela aparência, olha Sandes essa foi uma das postagens mais legais q vc escreveu, pq foi vc mesmo...bjsss

    ResponderExcluir
  3. O ser humano é assim mesmo, para muitos é mais fácil criticar q elogiar.
    Como deve ser a pessoa q tem tattoo???
    Tatuagens agressivas, obscenas, realmente devem deixar as pessoas incomodadas, q não é o seu caso.
    Certa vez, um colega dele, tb militar, me perguntou: _Sandes virou marginal?
    Fiquei tão sem ação com a pergunta dele q nada respondi, logo eu q tenho resposta para tudo. rsrsrs
    Foi-se o tempo q tatuagem era sinônimo de marginal.
    O mais engraçado é que Cléber não pediu autorização para essas pessoas q criticam e nem fez "vaquinha" para pagar as tatuagens.

    ResponderExcluir
  4. Sandes meu amigo...

    Jamais preocupe-se com a imagem que os outros possam fazer de você...Apenas continue demonstrando ser essa pessoa de alma limpa, de sorriso largo, que sabe se doar, se expor...
    Não espere pelo julgamento dos outros, não se resuma em expectativas alheias, pois ninguém conhece suas necessidades, suas qualidades, seus defeitos...Saiba que conheço um menino,que em depoimento em outro blog disse que eu sou seu amigo irmão...Isso é o que reflete sua imagem, o seu carinho e sinceridade de amigo...
    Quando alguém imagina ou deseja que sejamos apenas o lado bom de uma moeda, não está disposto a conhecer a gente verdadeiramente, entendo quando vc fica chateado por acharem que vc é somente bom moço...Tbm gosto de expor minhas fraquezas e defeitos são elas que me fazem ser quem sou!
    Abração SAndes!

    ResponderExcluir
  5. A vida é tão curta que devemos fazer o que nos deixa feliz, literalmente aproveitar. Agora mesmo conversava com a Ari e dizíamos que sempre que decidimos por algo que julgamos bom, de caráter pessoal, incomodamos alguém, mas isso não deve nos afetar pois penso que não faz diferença a opinião alheia. Se você fez uma boa escolha, seja feliz com ela. Eu tb amo tatoo's!

    ResponderExcluir