domingo, 13 de março de 2011

Não vou citar nomes


Pior que a maldade é a falsa bondade. Lobos em pele de cordeiro me assustam por vários motivos: Pela condescendência forçada, pelo sorriso fácil e também pelo fato de eles estarem à solta, todos ávidos por mostrarem as garras, silenciosamente, no ambiente de trabalho, na universidade e por vezes, até mesmo no seio de nossa família. São sorrateiros como ratos, como cobras à espreita, prontas para o bote. Acredito ser mais difícil defender-se daquilo que não está claro, portanto duvide daqueles que costumam ficar em cima do muro, dificilmente se posicionam ou expõem pontos de vista contrários aos seus e demonstram estar sempre apoiando as suas decisões. Na maioria das vezes essas pessoas, pelas costas, te detonam sem piedade. Todo mundo conhece e evita alguém assim artificial, dissimulado, pérfido, traiçoeiro, que nunca nos deu motivo “real” para que duvidássemos dela, mas ainda assim o sangue não bate e não há santo que faça a gente gostar dela. Geralmente, são pessoas efusivamente alegres, presentes, mas que, por algum motivo que não saberia definir, não nos inspiram a mínima confiança e ainda nos desenergizam. [Af! Nem sei se existe essa palavra, rsrs] Eu prefiro os que berram, os que mostram com quem estamos lidando logo de cara, e que, talvez por essa razão, de imediato, sabemos, ou ao menos supomos, o que deles esperar. Estes, apesar de explosivos, mostram logo a que vieram. Neste post eu estou falando de, pelo menos, meia dúzia de gente, em especial. E você caro leitor, neste exato momento, está pensando em alguém para dedicar este artigo?

7 comentários:

  1. Eu estou pensando quem é o responsável por azedar sua doçura meu amigo.

    Saiba que sempre estaremos cercados desse tipo de gente - sanguessugas, mas nunca, em tempo algum deixe que afete sua alma. Eles são os derrotados não você.

    Um beijo imenso e muita paz

    ResponderExcluir
  2. Tenho pensado tanto nisso nesses últimos dias... Fico tão decepcionada com esse tipo de pessoa, mas é quase inevitável conviver com elas. Na dúvida, vale mentalizar o sinal da cruz, como você mesmo aconselhou em um antigo post.

    ResponderExcluir
  3. Pura verdade lobos em pele de ovelhas... e nesses ultímos dias é difícil lidar com isso, mas é uma verdade, não sabemos de onde eles vem, como chegam, eles nos cercam com palavras doces, ovacionando nossos atos, não sabemos mesmo, mas minha proteção n dorme nem vacila, enquanto durmo Ele me vigia e me livra do mal, por isso n temo, pq alguém trabalha por mim...e por vc é claro!!! Bjs amigo q saudade me deu de vc, estava assistindo a programação de domingo a noite e qdo cita a palavra Bahia logo gritamos Saaaaaaaaaaaaandes kk!!
    Tomara q logo possamos nos encontrar, pq verdadeiros amigos gostam de ficar juntos e isso nos faz esquecer dos mau intencionados rs, por mais q tudo esteja turvo, logo se clareia com a presença do sentimento sincero e duradouro!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Renata! Gostei da sua frase inicial.Já comentei com Cléber sobre isso, mas ele me diz: _É meu eu-lírico. rs
    Estamos cercados por pessoas de todo jeito, infelizmente não temos um radar (inicialmente) para perceber quem é lobo ou quem é cordeiro. Só o com convívio é que vamos descobrindo essas pessoas de energia pesada.
    Certa vez, ele recebeu uma amiga em nossa casa e ela é sensitiva, dias depois ela disse a ele que, ao entrar na nossa casa, sentiu uma energia tão boa.
    Procuramos sempre fazer o que é certo, agimos de maneira correta e queremos receber boa Vibe de volta, quando isso não rola, fechamos as portas de nossa casa para essas pessoas.

    ResponderExcluir
  5. Affff!!!Sandes meu amigo, pensei em muiiitaaaaa gente infelizmente...
    SAbe tenho passado por uma barra nesse meu serviço, até hoje não pude perceber nem sentir em quem realmente posso confiar, já fazem mais de três messes que estou lá...E pum, cada dia me surpreendo (negativamente) com o que vejo!
    É dificil não saber com quem lidamos, serpentes atacam por instinto,por defesa, mas e pessoas de má indole, ou sem carater? Como lidamos com essas pessoas?
    Complicado né!

    AbrAção meu amigo!
    Saudades!

    ResponderExcluir
  6. Olha, tenho pensado nisso quase qu diariamente. Nao me conformo com tanta decepção.....Sei que me doou demais, acabo aguardando retorno, ou esparando, no mínimo, gratidão......Quando eu menos espero, sou surpreendida com a falsidade, dissimulação, mentiras, fofocas....Peço a Deus ue me ajude a não ser tão rancorosa....Difícil....

    ResponderExcluir
  7. Meu amigo, pessoas assim todos nós conhecemos, infelizmente... mas é fato. Agora, pra ser sincera contigo (e até me forço a permanecer séria, já que o assunto exige), será que dentre tantos desses seres, não pensamos em uma mesma pessoa? kkkkkkkkkkkkk
    Hum... tb tão desgraçado ser algum é, mas "chupa cabras" que nos "desenergizam", isso acontece entre os melhores: amigos, colegas, irmãos, amantes, sócios...

    Parabens pela motivação de manter esse blog sempre atualizado, tentarei levar isso como incentivo para manter o meu... olha eu sugando sua energia kkkkkkkkkkkkkkk

    Abraço ao casal!

    ResponderExcluir