quarta-feira, 6 de abril de 2011

Anjinhos de 4 patas





"Alguns Anjos não possuem asas. Possuem quatro patas, um corpo peludo, nariz de bolinha, orelhas de atenção, olhar de aflição e carência. Apesar dessa aparência, são tão anjos como os outros, (aqueles com asas), e se dedicam aos seus humanos tanto quanto qualquer Anjo costuma dedicar-se..."

[...]


Há dois meses, uma amiga muito querida perdeu seu filinho Popó e, de certa forma, não só pelo fato de sermos amigos, mas também pelo fato de eu ser pai do Scoobynho, isso me tocou profundamente. É impressionante a forma como nos apegamos a esses bichinhos. Eles são tão expressivos, fiéis e inteligentes. Seus olhos são tão ricos de carinho e sentimento que nos emocionam. Imagino o quanto está sendo difícil para você, Paty, aceitar a ausência e ter que conviver com ela, mas a vida é assim mesmo, temos que levá-la em frente do jeito que dá. O vazio, todos dizem que com o tempo passará. As pessoas queridas se vão, mas o mais importante delas fica aqui conosco, que são os presentes que elas nos deixaram: O amor incondicional, os momentos juntos, o brilho nos olhos... E no caso do Popó, aquela alegria imensa que ele sentia quando você chegava em casa, o focinho gelado dele encostando em sua perna pedindo colo ou para ficar no sofá contigo, aquela cara de" o cachorro mais sofredor do mundo" na hora do banho, as dicas que ele dava quando queria comer, passear ou quando não estava gostando de alguma coisa. Essas lembranças, nenhum incidente poderá afastá-las de nós. Paty, querida, a minha vontade é que este post possa, singelamente, lhe atingir o coração e quem sabe, amenizar um tanto da saudade que você está sentindo. Afinal, mesmo de longe sentimos o amor nas pessoas e em suas ações. Espero, de coração, que a minha solidariedade possa chegar até você, como uma canção, por tantas coisas boas que já recebi de ti apenas com a tua presença, com a sua energia boa, com a sua pureza e delicadeza. Para você, meu mais afetuoso e apertado abraço!


5 comentários:

  1. Oi Sandes! Quanto tempo mesmo. Andei fazendo uma "faxina" nos blogs que seguia e por um erro IMPERDOÁVEL, devo ter deletado o seu. Entre algumas viagens e ausências minhas, acabei desligando-me daqui.
    Não acontecerá mais!.............rs Já adicionei seu blog em minha lista novamente.

    Olha, como ativista e apaixonada por animais acho que sei o que sua amiga está passando. Dói e é uma dor como a perda de um ser humano. E só entende isso quem tem capacidade para amar um animal. Claro, amar um animal não é para qualquer coração.

    Pra vc e sua amiga vou deixar algo que amo e que alenta nosso coração.
    Um beijo pra vc, pra ela e para esses nossos anjos de quatro patas que nos fazem tão bem e nos tornam mais próximos do Divino.

    "Cada vez que um cão novo entra na minha vida, ele me abençoa com um pedaço do coração dele.
    Se eu viver uma vida longa, com sorte, todas as partes do meu coração serão de cães, então me tornarei tão generoso e cheio de amor como eles." (Autor desconhecido)

    ResponderExcluir
  2. Paty sei q vai se pegar em momentos rindo sozinha, mesmo q seu amigão n esteja ao seu lado, mas as lembranças, palhaçadas, artes isso te trará o sentimento q viveu dias maravilhosos, e de uma coisa tenho certeza a missão que a ele foi predestinada foi cumprida...È obvio sempre queremos mais, mas sei q algo em nós foi mudado, foi acrescentado, modificado.
    Bjs a vc e a todos os amantes desses animaizinhos q são presentes de Deus!
    Eu fui agraciada por Deus recebendo em minha casa a vida minha Vidinha!!

    ResponderExcluir
  3. Não sei o q dizer... Gainha está partindo e já começa a doer em nós...

    ResponderExcluir
  4. Quem conhece Paty, percebe o doce de pessoa q ela é e pode imaginar a dor q ela está sentindo. Popó alegrava os seus dias.
    Um abraço bem afetuoso para vc!

    ResponderExcluir
  5. Sandes, Je, Ariane, Cris e Carina,

    Primeiramente, eu não sei como agradecer o carinho, a lembrança, a solidariedade, o apoio, a amizade, a atenção, enfim, as palavras são poucas mediante a emoção que sentí ao ler o seu post e os comentários. Amigo e amigas, OBRIGADA! Eu estou emocionada e as lágrimas não deixam eu terminar este comentário. Meu abraço do tamanho do universo e minha energia MUITO POSITIVA para vcs. OBRIGADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA. Patty

    ResponderExcluir