terça-feira, 12 de abril de 2011

Conselheiro sentimental (Pra descontrair)


Bem amigos, como vocês sabem, “o mal globalizou e o bicho ta pegando...” noutras palavras, quero dizer que as coisas não vão bem no país verde e amarelo, tão acostumado a sorrir quando deveria chorar. Entrementes, dessa vez, admito, a comoção foi geral. Não conheço ninguém que não tenha se sensibilizado com a notícia dos últimos dias. Todavia, precisamos seguir em frente, juntando os caquinhos, reconstruindo os sonhos, reformulando os planos e resgatando a fé e esperança no ser humano, do jeito que dá, se é que dá. [...] Pois é, seguindo esse raciocínio, de pôr a bola pra frente, vou seguindo na levada. Acabei de chegar do trabalho e a Jéu interrompeu a leitura de alguns e-mails quando foi me receber à porta. Mudei de roupa e vi que ela havia deixado um e-mail aberto. Li, por simples curiosidade, já que estava exposto na tela, gostei e decidi postar aqui no blog para dividir com vocês algumas gargalhadas, visto que [me reportando, agora, ao início deste post] o clima anda nebuloso nos últimos dias. Espero que gostem. [em especial as leitoras, rsrs] Abraços a todos!



E-mail encaminhado por Joana ao Dr. Antônio Roberto:



Ao Caro Dr Antônio Roberto, Psicoterapeuta e Psicólogo



Espero que possa me ajudar.


Peguei meu carro e saí pra trabalhar, deixando meu marido em casa vendo televisão, como sempre. Rodei pouco mais de 1 km quando o motor morreu e o carro parou. Voltei pra casa, para pedir ajuda ao meu marido. Quando cheguei, nem pude acreditar, ele estava no quarto, com a filha da vizinha! Eu tenho 32 anos, meu marido 34, e a garota 22. Estamos casados há 10 anos, ele confessou que eles estavam tendo um caso há 6 meses. Eu o amo muito e estou desesperada. Você pode me ajudar?



Antecipadamente grata,


Joana.



----------------


RESPOSTA



Cara Joana,


Quando um carro para, depois de haver percorrido uma pequena distância, isso pode ter ocorrido devido a uma série de fatores. Comece por verificar se tem gasolina no tanque. Depois veja se o filtro de gasolina não está entupido. Verifique também se tem algum problema com a injeção eletrônica. Se nada disso resolver o problema, pode ser que a própria bomba de gasolina esteja com defeito, não proporcionando quantidade ou pressão suficiente nos injetores. A pessoa ideal para ajudá-la seria um mecânico. Você jamais deveria voltar em casa para chamar seu marido. Ele não é mecânico. Você está errada. Não repita mais isso.


Espero ter ajudado,

Antônio Roberto





3 comentários: