quinta-feira, 7 de abril de 2011

Medo do escuro


"11 crianças morreram no ataque a escola no Rio."

(Site: G1. Globo.com - 07/04/2011)



O que está acontecendo? A sensibilidade, o bom senso e a gentileza não deveriam estar à solta, por aí? Quando assisto aos noticiários e me deparo com notícias como a que chocou o Brasil nesta manhã de outono, penso que estou cochilando, que vou despertar a qualquer momento e que a cortina de terror e sangue de que tratam os telejornais irá desaparecer como a fumaça de cartuchos deflagrados. Às vezes penso que em minha cabeça há apenas bolhas de sabão, asas de borboleta, e pétalas de flores. Caso contrário não conseguiria fantasiar tanto ante a realidade da vida, ante a dureza dos dias que vivemos e vemos escorrer entre os dedos. O Meio Desligado é feito de som, poesia, alegria, sorriso, vibe positiva, sentimento puro e verdadeiro, mas também se sente perdido, fica mudo, se entristece e chora. Como todo mundo. Em outras palavras, eu quero dizer que o Meio Desligado está de luto, em atenção e respeito às dores e lágrimas de tantos desconhecidos que poderiam ser conhecidos meus, afinal, o mal está em toda parte e em todo lugar. Basta que haja seres humanos. [...] Quem será que escolhe o cenário e os a(u)tores de tragédias como essa? Quem será que escolhe o gênero do filme que estamos assistindo? Quem será que gira a roleta, que aciona o gatilho, que toca a trombeta? Não dá para não pensar, para não sentir, não se importar. [...] Por gentileza, não apaguem a luz ao saírem, tá? Não desta vez. O mundo anda carente delas.


2 comentários:

  1. Estou arrasada com toda essa história. Parece filme, dos mais terríveis.
    Como imaginar a tristeza dos pais que deixaram seus filhos na escola na certeza de que estariam dando a eles um futuro melhor?

    ResponderExcluir
  2. Nunca me senti tão fragilizada com uma notícia como tenho me sentido desde ontem. Por vezes meus olhos enchem de lágrima ao assistir as reportagens. Peço a Deus que conforte a todas as pessoas envolvidas direta e indiretamente.

    ResponderExcluir