quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Isso é que é fazer a diferença



Realmente gentileza é um vocábulo que não tem registro no dicionário de muitos. Leia a história abaixo, o cara foi salvo por ser gentil com os outros. Que lição! Não sei quem foi, nem se é verdadeira, mas eu acho que quem escreveu tem razão.
Essa é uma história ocorrida com um empregado num frigorífico da Noruega.
Certo dia ao término do trabalho, um empregado foi inspecionar a câmara frigorífica. Inexplicavelmente, a porta se fechou e ele ficou preso dentro da câmara. Bateu na porta com força, gritou por socorro mas ninguém o ouviu, todos já haviam saído para suas casas e era impossível que alguém pudesse escutá-lo. Já estava quase cinco horas preso, debilitado com a temperatura insuportável. De repente a porta se abriu e o vigia entrou na câmara e o resgatou com vida.
Depois de salvar a vida do homem, perguntaram ao vigia por que ele foi abrir a porta da câmara se isto não fazia parte da sua rotina de trabalho. Ele explicou: _Trabalho nesta empresa há 35 anos, centenas de empregados entram e saem aqui todos os dias e  ele é o único que me cumprimenta ao chegar pela manhã e se despede de mim ao sair. Hoje pela manhã disse "Bom dia" quando chegou. Entretanto não se despediu de mim na hora da saída. Imaginei que poderia ter lhe acontecido algo. Por isto o procurei.

6 comentários:

  1. Uma história que emociona. Uma história de gentilezas.
    Palavra esta que ainda precisa fazer de muitos dicionários...Beijo

    ResponderExcluir
  2. As vezes um simples gesto de gentileza e simpatia se destaca muito mais do que dinheiro e poder. Ao contrário das outras pessoas que se achavam superior ao vigia, o homem se fez presente apenas com um "bom dia".

    ResponderExcluir
  3. Um sorriso abre portas Sandes, assim como um simples gesto de simpatia e simplicidade.
    Eu aprendi ao longo da minha vida que nunca é muito um gesto de gentileza, uma palavra amiga, um bom dia mesmo que na pressa...E olha que às vezes ainda falhamos, deixamos a desejar no quesito gentileza e bondade.
    Um texto que é uma lição de vida, e mais que isso, uma provisão Divina.
    Beijokas doces e é bom ter-te por aqui também.

    ResponderExcluir
  4. A diferença está nos simples gestos! Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Passando pra dizer que estou com saudades de tu...
    bjks doces

    ResponderExcluir
  6. Oi,Sandes! Saudades de ti,bela história realmente muitas vezes um gesto tão simples como um simples "bom dia" pode salvar vidas se não no sentido literal da palavra as vezes metaforicamente.
    Um ótimo final de semana!
    Beijosss

    ResponderExcluir