quinta-feira, 30 de julho de 2009

Algumas reminiscências...

Caramba! Desde que eu me entendo por gente que eu costumo escutar música. Esse hábito vem desde os primórdios da minha existência. Essa lembrança vem dos tempos em que eu era uma criança ainda, de três anos, acredito, quando meus pais escutavam som em casa e eu já gostava daquela atmosfera musical que rolava. Hoje eu não consigo fazer nada sem estar conectado a um bom som. Eu lembro que em 1999, eu estava servindo ao exército e por esta razão eu precisava acordar todos os dias às 04:30 para me arrumar para ir para o Tiro de Guerra cumprir com as minhas obrigações militares, que, inclusive, tiveram uma importância imensurável para a minha formação enquanto pessoa e cidadão. Eu sempre tive uma educação familiar muito sólida, tanto é que não tive nenhum problema de adaptação lá no exército. Conviver durante seis meses naquele ambiente militar, cheio de regras rígidas, fez a mim um bem enorme, pois pude por em prática tudo o que meus pais me orientaram sobre a vida e o mundo, sobre como respeitar as pessoas, desde as mais simples até os meus superiores hierárquicos, independente da instituição em que eu estivesse. O contato com esse universo me fez ver as forças armadas sob um novo olhar e foi decisivo para a escolha da minha profissão. Naquela época, quando eu me levantava bem cedinho, antes do sol raiar, para me aprontar para ir pro quartel eu, invariavelmente, ligava o aparelho de som e ouvia a 102 FM Sul, que, aliás, das rádios regionais é a única que ainda toca música boa, e eu, como ligava o rádio sempre no mesmo horário, ouvia todas as madrugadas as mesmas músicas, mas eram músicas tão boas que apesar de eu já saber qual música iria ser tocada, eu nunca enjoava delas e até hoje eu ainda as ouço. Muitas delas me marcaram e quando as ouço é como se eu estivesse revivendo aquele momento da minha vida. É um recurso que utilizo para que o tempo, pra mim, não passe. Eu ouço sempre os mesmos discos e repenso as mesmas idéias, não que isso faça de mim um ser alienado ou uma pessoa presa ao passado e às suas próprias reminiscências. Não, não é isso. Mas sim, poder revisitar o meu passado em busca das minhas origens e dos meus princípios. Meu amigo Thiago costuma dizer: Nossa! Você ainda escuta aquele som? Pois é, escuto sim, “aquele som” é uma ponte que me leva até uns dias remotos onde permaneço lá por alguns instantes e que em seguida, traz-me de volta ao presente, onde eu gosto de estar. E é bom ser assim. Quando ouço a música Wishes, do Human Nature, que eu costumava ouvir nas madrugadas de 1999, por exemplo, é como se eu ainda estivesse me aprontando para ir para o Tiro de Guerra. Sinto todas as sensações que sentia quando era mais jovem, com 18 anos, cheio de curiosidade em relação à vida, cheio de dúvidas e incertezas como todo mundo. Era tão bom ter aquela idade... É claro que só utilizo esse recurso para as boas lembranças, as ruins eu deleto tão logo seja possível. O mundo é muito simples, bobagens não me afligem... Bom, já que hoje abri a sessão nostalgia, eu postei logo abaixo o clipe da canção Wishes, que foi a que mais marcou aquele momento da minha vida. Espero que vocês assistam e gostem, falou? Um forte abraço! Ah! E não se esqueçam de comentar!



Wishes - Human Nature

Sometimes I wish that I could turn back time
I check myself 'cause I was way out of line
I only hope that we can start all over again
I must admit that I was more than wrong
I used your heart like a stepping stone
Please forgive a fool who doesn't know what to do
What do I do
And I wish that I cuold have just one more chance
And I wish that I could be your pillar of strength
And I pray that you will see that what I'm sayin' is true
'Cause I, I wish for you
In my mind I can see your face
You're on the breath of every word I say
If there's anyone to place the blame on- it's me
Baby can't you see?
And I wish that I cuold have just one more chance
And I wish that I could be your pillar of strength
And I pray that you will see that what I'm sayin' is true
'Cause I, I wish for you
I wish for you, I wish for you (for you) Oh baby I wish
I really miss you baby, I think about you baby (all night long)
I really need you baby I wanna hold you baby
Stay (won't you stay) with me Just stay with me
And I wish that I cuold have just one more chance
And I wish that I could be your pillar of strength
And I pray that you will see that what I'm sayin' is true
'Cause I, I wish for you
I wish for yo, I wish for you (for you) Oh baby I wish For you.


Nenhum comentário:

Postar um comentário