quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Meu chão



Ah essa brisa, esse mar da Bahia, essa água fresca que escorre cachoeira abaixo, essa água doce de coco verde, esse acarajé que perfuma o ar das tardes ensolaradas desta terra. Tudo isso mexe comigo, me faz mais calmo e ao mesmo tempo arretado. A minha Bahia tem um encanto doce tal qual beijo de moça mateira. Tem ladeiras, fitas do Bomfim, redes preguiçosas, tem jangadas, águas mornas, areia finas e meninas de pernas grossas. Não dá para não ser baiano. Nem se eu quisesse. Quando morrer e reencarnar quero voltar mais uma vez baiano. Não conseguiria viver sem azeite de dendê. É isso!

Um comentário:

  1. Nossa música (esqueça Parangolé ou algo do tipo... rs), nossa comida, nosso jeito "arrastado" de falar... Tudo isso me faz ter um orgulho danado de ser baiana!!!

    ResponderExcluir