segunda-feira, 23 de maio de 2011

1 exemplo de dignidade e respeito



Vim aqui, enquanto Professor licenciado pela Universidade Estadual de Santa Cruz, demonstrar a minha solidariedade e apoio à Professora Amanda Gurgel, que emprestou a sua voz e coragem a todos os professores do país e se fez ouvir de forma ordeira e pacífica, enquanto denunciava de maneira inteligente e bem articulada a forma vergonhosa com que os Estados tratam os profissionais da educação deste país. E eu vou além, acrescentado também outras categorias que são vítimas do mesmo descaso, como as de segurança, saúde e justiça, por exemplo. A Amanda merece ser ovacionada de pé por todos os cidadãos brasileiros que, como eu, apesar de possuirem nível superior, são tratados como cordeiros acéfalos, cujas reivindicações são consideradas como realidade imutável e irreversível. Ando farto disso tudo, sabia? De trabalhar 40 horas semanais com a mínima condição de segurança e conforto, de não ter os meios necessários para desempenhar a profissão que jurei defender, de pagar impostos altíssimos, inclusive o de renda, e não ser respeitado, tampouco conseguir vislumbrar o retorno devido por tantas tarifas e tributos pagos. Se você apoia a iniciativa e bravura da Amanda Gurgel, então deixa seu comentário abaixo. Fui!


5 comentários:

  1. Com certeza a Amanda merece todo nosso respeito pela dignidade e coragem em não se calar e se indignar diante de tamanha desvalorização e descaso do Governo com os professores!
    Parabéns pelo post!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Essa professora é foda... Tá calando a boca de muita gente com sua sensatez e verdade... Eu ainda acho q as mulheres vão dominar o mundo... E se ela se candidatar, eu voto nela!

    Abraços

    Alexandre
    http://soupretomassoulimpinho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Lamentavelmente não só no Rio Grande do Norte mas em todo o nosso país presenciamos essa triste realidade de descaso com o profissional que deveria ser mais bem remunerado e reconhecido. Talvez isso explique nossa condição de eterno país "em desenvolvimento", o que não acredito que seja verdade, pois estamos numa posição bem pior. Só posso parabenizar essa mulher que agiu como a voz dos indignados, uma voz que não tem força contra um regime, ou minoria de poder, que não quer o desenvolvimento da educação deste país e sim furtar nosso dinheiro a fim de se auto-enriquecer. Só reforço, PARABÉNS PROFESSORES BRASILEIROS, esses sim são verdadeiros heróis.

    Espero que algum dia essa situação indigna mude, talvez esse seja o primeiro passo.

    ResponderExcluir
  4. Já estamos apoiando no PESCADOR DE INFORMAÇÃO!!!
    Tikari Sthel Gonçalves

    ResponderExcluir
  5. - A Coréia venceu a recessão através da educação.
    - Os Estados Unidos são referência de grandes centros de estudos.
    - E no Brasil, como é tratada a educação?
    Eu pergunto e eu mesma respondo (rs): em ÚLTIMO plano, com direito até a livros com erros de concordância para não dizermos que já vimos tudo. Triste realidade...

    ResponderExcluir