quarta-feira, 25 de maio de 2011

Juntos outra vez


Cara! Que delícia poder ver o Kid Abelha junto de novo. O grupo está de volta e agora completando 30 anos de carreira, com grandes hits emplacados no cenário musical brasileiro e que até hoje povoam o imaginário de muita gente boa. Sou do tempo do LP e me lembro bem do quanto era bom juntar dinheiro e correr para as lojas para comprar aqueles bolachões enormes que tinham lado A e lado B. Era tão legal poder ler os encartes, coisa e tal... Era bárbaro! Ruim era quando o encarte não continha a letra das canções. Putz! Eu ficava irado, com uma raiva profunda. Totalmente decepcionado. Naquela época não tinha toda essa modernidade de internet, que tem hoje, a vida num click. O negócio era duro, mesmo! Pior ainda era quando eu chegava às lojas e pedia os discos do KID e não encontrava. E quando eu reclamava, o cara dizia assim: _ Ah, mas o Kid Abelha nem é uma banda tão conhecida assim. Eu só tenho os discos do Roberto Carlos, Tim Maia, Agepê... Era de doer. Teve uma vez, isso há quase vinte anos, que eu consegui comprar um disco do Kid, o Tudo é Permitido, dificílimo de encontrar e já raro naquela época, devido à dificuldade de se encontrar discos bons, sobretudo aqui na Bahia, como já disse anteriormente. Sim, daí eu encontrei o dito cujo do LP, paguei e peguei um ônibus de volta pra casa. Chegando lá, liguei a radiola, abri o disco e para a minha não grata surpresa, tinha o disco do A-HA, lá dentro. Quase pirei! Voltei à loja, sem obter êxito, pois quem comprou a capa do A-HA, possivelmente levando o disco do KID, não reclamou o engano. Resultado: Fiquei a ver navios. Só consegui ter acesso ao conteúdo desse disco, muitos anos depois, já em formato de CD, quando a Warner relançou um monte de discos antigos e eu tive que recomprar todos os meus discos, só que em CD, pois a minha radiola havia dado defeito e o mundo, claro não ficou parado. Girou e meus LPs giraram junto. Mas o inegável é que a minha saga ainda perdura, a de correr para as lojas para comprar discos dos meus cantores prediletos. É sim, eu ainda compro disco original. Sou um espécime em extinção hoje em dia, sei disso. Mas não há nada que pague o prazer de um disco novo. Ah! E com o encarte contendo a letra das músicas, de preferência, rsrs.


Conheça Glitter de Principiante, nova música de trabalho do Kid Abelha, na seção Rádio, no site oficial do Kid: www.kidabelha.com.br


4 comentários:

  1. Ih, essa semana o saudosismo também me pegou... Estava até procurando uma radiola pequenininha que eu usava para ouvir os disquinhos de histórias infantis quando era pequena.
    Tá certo que não tínhamos a praticidade de hoje, mas confesso que chego a pensar que toda aquela parafernália tinha até seu charme... Talvez seja a magia das lembranças de infância... rs!

    ResponderExcluir
  2. Maio, já está no final o que somos nós afinal...
    Se já não nos vemos mais...
    Estamos longe demais...

    "Essa é a melhor... e é minha cara!! rsrs"
    Alias acho que vou postar ela no blog.. hehe
    Abraço!!

    ResponderExcluir
  3. Sou do mesmo grupo dos originais... risos. Não tem nada melhor do que um CD e DVD originais. E achar um Cd e DVD aqui na Bahia (principalmente aqui na região) nem sempre é fácil. Lembro que foi no Rio de Janeiro que achei, finalmente, um Cd do Caetano que estava louca procurando. Do Caetano! E no Rio de Janeiro! Mas graças a Internet, achamos (quase) tudoe num click.

    Como você, quer dizer, nem tanto quanto você, gosto muito do Kid Abelha. E fiquei pensando qual música iria postar. E no meio de tantas... acho que essa é a minha favorita:

    "Direis ouvir estrelas
    Certo perdestes o senso
    E eu vos direi, no entanto
    Que, para ouvi- las
    muita vez desperto
    E abro as janelas,
    pálido de espanto
    ...
    AH...Amai para entendê-las
    AH...Pois só quem ama pode ouvir estrelas"

    Tika Sthel

    ResponderExcluir
  4. Cara, sou da época do LP, mas não falo isso pq isso me faz sentir velho...rs

    Dancei muito Kid Abelha nas matinês de minha adolescência... Ê nostalgia!

    Abraços

    Alexandre
    http://soupretomassoulimpinho.blogspot.com/

    ResponderExcluir