sábado, 7 de maio de 2011

O tempo está passando...



Estou muito cansado, agora, pois acabei de limpar o carro e estou morto. Descobri que não sou mais um carinha de 20 anos, incansável como outrora, e isso é mal. Entrementes, sei também que agora, tenho o que não tinha quando era mais jovem, como experiência, sensibilidade, tato e um monte de coisas boas mais. [...] Pois bem! Eu voltei agora de uma visita que fiz ao blog Sou preto mas sou limpinho, do Alexandre Felipe e li a seguinte frase do Bob Marley, que me fez rir da vida, do capitalismo e de tudo o que nos prende a ele. Saca só: "Pra que levar a vida tão a sério, se a vida é uma alucinante aventura da qual jamais sairemos vivos?" Por isso, há muito que não tenho me ocupado com formalidades, protocolos, teorias de vida ou filosofias vãs. Tenho me preocupado mais em viver a vida e aproveitar pequenas coisas, como o ar puro da minha cidade do interior, a energia que sinto vinda do embalo de melodias cantadas com voz rouca enquanto dirijo, o barulho das minhas aves no fundo de casa e a sensação de consciência tranquila por não dever nem um centavo para ninguém, por exemplo. Tenho 33 anos e envelhecer é inevitável para qualquer ser vivo, é bem verdade. Mas posso dizer também que tenho 33 anos e que não há nada melhor que isso.


3 comentários:

  1. Querido concordo adoro meus trinta e pouco rss, e confesso q depois dos trinta comecei a deixar de lado algumas formalidades, fui criada em um mundinho cheio de regrinhas e etc, mas na real as vezes não é fácil mudar algumas coisas, eu vejo isso... precisa ser mudado... ao mesmo tempo olho e de imediato encontro dificuldades de mudar, ahh talvez vc n entenda nada do q disse kkk, é que minha mente viajou demais!!
    Mas adorei essa postagem, como vc mesmo disse aquelas que parecem simples são as que as vezes bombam kkk!!
    Bjssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Ááááá fala sério... vc só tem 33 anos e já tá com papo de velho... eu estou com 28 e me sinto cada dia mais jovem... rs... Pode mudar esse conceito rapaz!!!

    Obrigado por citar meu Blog aí !!!

    Abraços

    Alexandre
    http://soupretomassoulimpinho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Que é isso Sandes rs?! Você está novão!!!! Parece mesmo que tem momentos que a gente parece meio desgastado mas um belo dia acordamos e vemos que as forças foram restabelecidas. Biotônico Fontoura nele!!! KKK

    ResponderExcluir