quarta-feira, 11 de maio de 2011

Vida útil [sucatas]


Manter a ordem numa casa e tudo funcionando bem direitinho é mesmo tarefa das mais difíceis. Eu que o diga. Aqui em casa, por exemplo, parece brincadeira! Após seis anos, algumas peças e eletrodomésticos começam a dar sinais de desgaste. Tudo começa a ruir, folgar, enferrujar, soltar a tinta, ficar lento... Estou me empenhando ao máximo para não sucumbir, para que essa maré passe logo e os infortúnios não se acumulem, tornando a minha casa um amontoado de peças inservíveis. [...] O tempo não perdoa nada nem ninguém. Não há novo que não se torne velho. É impressionante como tudo um dia perde a validade. Estou a observar isto. Tenho percebido que nada funciona de verdade, se não houver reparos ou manutenção. Como os aparelhos, são os humanos e suas relações. Tudo carece de atenção e cuidado para a sua perfeita conservação. Isso quando o fim não é inevitável.


10 comentários:

  1. ...o fim é preciso para que o novo se inicie...
    dia e noite...vida e morte!
    bjks doce ♥

    ResponderExcluir
  2. QUANDO EU COMEÇO A SER UMA TOTALMENTE ANTENADA, ASSÍDUA, VOCÊ DEMORA TRÊS DIAS PARA POSTAR? RISOS

    ResponderExcluir
  3. Assim deve ser com nossa casa interior, cuidar para que ela não se desgaste e desbote nossa alma.

    beijo enorme meu amigo quiriduuuu

    obrigada pelo carinho nos meus blogs

    ResponderExcluir
  4. Sua postagem me fez pensar em várias coisas... usando essa comparação com a vida e os eletrônicos, é interessante, já que os eletrônicos evoluíram de uma forma acelerada, barateada, sem a mesma qualidade passada, tornando-se descartáveis... assim como a vida hoje: crianças que já nascem sabendo mexer nesses eletrônicos, a vida alheia sem valor... E agora na moda, a sustentabilidade, e meio ambiente. O que fazer com esses resíduos? ... os eletrônicos!

    ResponderExcluir
  5. Sempre ouvi dizer que o velho precisa sair pra que entre o novo, por isso as coisas se desgastam, poeticamente falando. Mas a verdade é que a indústria já fabrica seus produtos com tempo de vida determinado, já pensou se comprássemos um chinelo e ele durasse vinte anos??? Como as empresas teriam lucro? Esse é o famoso ciclo de consumo.

    ResponderExcluir
  6. Sandes inaugurei meu blog como sou iniciante no assunto preciso do seu apoio kkkkkk

    Olha o endereço http://esseeomeurespirar.wordpress.com/

    Já linkei o seu blog

    Abç!

    ResponderExcluir
  7. rs nisso eu ainda tenho sorte.!

    http://sincerossuspiros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Acredite, tem coisas que não vale a pena fazer manutenção, é melhor jogar fora... tanto os eletrodomésticos, como algumas pessoas tb...

    Abraços

    Alexandre
    http://soupretomassoulimpinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Sandes meu amigo!

    Se a gente não se recicla vira sucata, agora imagina os eletrodomésticos e utilitários de uma casa...
    Como vc mesmo disse: O tempo não perdoa nada nem ninguém...É isso!
    Meu amigo grato por seu apoio e comentário no meu post...Ah! não apaguei seu comentário viu, acho que foi esse problema do blogger que ficou fora do ar, sumiram alguns comentários em minha postagem o seu infelizmente foi um deles, pois saiba que jamais apagaria as palavras de um amigo como vc!
    Abração!
    Gê!

    ResponderExcluir
  10. Olá amigo!
    Passando pra deixar um beijo e desejar um domingo todo azul pra ti!
    SMACK!

    ResponderExcluir