domingo, 2 de outubro de 2011

Anúncio [Deixem-me descansar]



Vende-se uma casa amarela, na Rua Santarém, Bairro da Conquista, Ilhéus-BA, com dois quartos, sala ampla, dois banheiros, cozinha, quintal, área de serviço e vizinhança silenciosa, oops... hummmm... O anúncio é uma brincadeira, lógico, e a vizinhança tranquila é mesmo uma piada das mais descabidas. Vejam vocês que ontem à tarde, em pleno sábado, dia de folga, de descansar, de tirar aquele cochilo vespertino, fui impedido por conta dos meus adoráveis e alegres vizinhos que não sabem se divertir em silêncio. Após o almoço, tomei um banho relaxante, escovei os dentes, liguei o ar, como num ritual, e em seguida mergulhei na cama, pronto para ter o sono dos justos, até às 18:00. Mas, infelizmente, não deu, porque a nação arrocheira de minha rua, que é uma galera feliz, acredita que todos a sua volta têm de ouvir o som e o ritmo que eles apreciam [gosto duvidoso o deles, mas fazer o quê?] a qualquer hora do dia e às vezes da noite. Resultado: Revirei-me na cama para um lado, para o outro, de novo para um lado e novamente para o outro... Quando não mais aguentava aquele som ensurdecedor e estava a ponto de enlouquecer ou de cometer um homicídio, levantei-me e fui cuidar na vida, muito retado! E o pior é que a gente acaba memorizando as rimas fáceis, a melodia grudenta e chata e ainda continua cantando no pensamento. Argh! [...] Ah! Detalhe... A Jéu continuou dormindo, placidamente... Ela é que nem a Madonna, sabe? Gosta de dormir com o som de ventilador ou de qualquer outro barulho. [sinistro]

8 comentários:

  1. Amigo vc sempre terá um lugar no meu mundinho de almofadas macias e coloridas.
    Saudade sempre!
    Beijo na alma!

    ResponderExcluir
  2. Oi querido td bem?
    Tem um selinho e um meme p/ vc responder: http://blogfeminicesecia.blogspot.com/2011/10/cine-meme-e-selinho.html
    Bjo!
    Déia

    ResponderExcluir
  3. Ainn Sandes! Desculpa mas sorri dessa sua história! rsrs
    Eu não consigo dormir tbm com barulho, ainda mais se for de uma musica nojenta...
    Mas aí, depois desse post, se quiser vender sua casa, vai ser difícil.... rsrs Bjusss

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. rsrsrsr Não dormi tão placidamente assim. De vez em quando acordava com o barulho, mas logo voltava ao meu soninho. Temos que dar um desconto aos vizinhos:sábado de sol, início de mês, o povo endinheirado...rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Ai Sandes eu te entendo e sou vítima desse terror também, chamado mau gosto para musica, e pra todo mundo ouvir, qdo lí sua postagem me ví em vc, tenho as mesmas vontades de matar os vizinhos, queimar o rádio maldito, e bater no Will q permanece em seu sono plácido(adorei rs).
    Hoje de madrugada mesmo passei por esse martírio, e fico altamente irritada!!!Bjs amigo e se prepara pra Janeiro!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi,Sandes!Odeio vizinho barulhentos,mas sou perseguida por ele, ninguém merece, dá uma raiva,mas dias melhores virão.eu não durmo com barulho não só se eu tiver no ápice do sono, quase morrendo, se não não durmo mesmo.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  8. Ainda bem que meus vizinhos sabem se divertir em silencio, ou pelos a gente não ouve... risos. mas eu bem sei o que é isso. Lá em Arataca City, todos os dias antes das 7 horas da manhã, o som (de excelentissimo bom gosto... hahahaha) "panha" e bem alto!!!

    ResponderExcluir