terça-feira, 4 de outubro de 2011

More of me



Olá turma, tudo bem? Fui indicado pela Déia, do   http://blogfeminicesecia.blogspot.com/ para fazer parte dessa brincadeira. Como eu curti e topo todas, vou dar o melhor. Então vamos lá!


-Mencione 5 blogs que fizeram (e fazem) a diferença na blogosfera:

Palavras ao Vento (É a casa da Sibele e eu curto muito aquele lugar. Sempre aprendo uma coisa nova, me emociono com os escritos dela e me sinto parte de lá. Vocês vão adorar conhecê-la, ela é encantadora.) Acesse http://jornalistanofuturo.blogspot.com/

Pescador de Informação (Como o título sugere, é o blog da informação, onde deixo algumas iscas e levo comigo cardumes inteiros de conhecimento com alegria e bastante descontração. Tika e Carina, essas meninas dão conta do recado.) Passem lá: http://pescadordeinformacao.blogspot.com/

Palavras ao Bel Prazer (A Marly é uma verdadeira figura. Inteligente e ao mesmo tempo despojada. Daquelas mulheres com conteúdo, sabe? Ela compõe cada coisa linda, mas confesso que me divirto muito com as crônicas que ela publica, sobre causos antigos que aconteceram com ela.) Não deixem de passar por lá: http://palavrasaobelprazer.blogspot.com/

Através das Cores (Esse é o cantinho da web, que colore os meus dias. O blog da Debbie tem a cara dela. Tem um jeitinho de menina mulher. Moleca, travessa e ao mesmo tempo madura e compenetrada. Amo muito.) Vão lá e sintam algumas cores: http://atravesdascores.blogspot.com/

Biscoito Struts (Esse blog tem cheiro de biscoito assando. A Ariane foi uma das primeiras seguidoras do Meio Desligado e eu adoro comer alguns. Lá, ela fala de tudo e imprime a sua marca em cada post. E isso é massa!) Provem alguns sequilhos: http://biscoitostruts.blogspot.com/

 
- Porque decidi criar um blog?
Um belo dia acordei e percebi que era o último dia de aula na universidade. Era o meu dia de alforria! É que a minha graduação me tirou o sangue, o ar e a disposição para muita coisa. Sentia-me exausto e com uma vontade danada de por todo aquele cansaço e ansiedade para fora. 

- Qual foi o objetivo?
Percebi que escrevendo é que mando embora as angustias e ponho pra fora tudo de bom ou ruim que, porventura esteja sentindo. E o melhor nisso tudo, além de purgar minhas dores, foi conhecer tanta gente linda a partir disso.
- Como a minha vida mudou depois do blog?

Escrever faz de mim uma pessoa melhor. Mais humana... consciente. Aprendi que ter sensibilidade e tato não é defeito. Que o fato de ser homem não me impede de sentir e de ver a vida, as coisas e as pessoas com olhos de criança. O Meio Desligado é um filho que me ensina a viver, que me permite ser quem sou, enquanto ainda estou vivo.



Bem, espero que tenham curtido tanto quanto eu. E devo ressaltar que tive de deixar muita gente boa de fora no tópico um, pois tive que escolher apenas cinco blogs dentre tantos outros queridos. Peço desculpas, inclusive, a quem não citei, mas fazia parte do jogo. Convido, agora, o TOP 5 a continuar a brincadeira em seus respectivos blogs, passando adiante essa energia positiva e um pouco mais de si. Escrever é delatar-se, é propagar-se. Meu beijo a todos!


5 comentários:

  1. Sandes, ótima as dicas. Sou nova por aqui e não conheço nenhum blog indicado. Ou melhor, não conhecia, porque passarei por eles!
    Também concordo que escrever nos faz melhor. Beijo

    ladodeforadocoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É uma tarefa em tanto, companheiro. Agradeço imensamente pela consideração com o Pescador de Informação, vc é peça importante para a existência dele desde o início. Vou me preparar para atender ao convite esta semana. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi,Sandes!Não preciso dizer que fiquei mega feliz de ver meu nome e blog aqui.Tenho um carinho enorme por ti meu guri baiano.Pode deixar que logo logo eu cumpro esse desafio.
    Escrever realmente é algo mágico.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh! Nem acredito que vc indicou meu blog!!!
    Ainnnnnnnnnnn! Felicidade!! Que honra!!!! rsrsrsrs
    Muitttooooo obrigada!!!! *-*
    Sobre seu e-mail me passa ele aí por favor... hehe
    Beijossssssssss

    ResponderExcluir