quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Silêncio e frio (onde antes havia cor)


Onde está a lógica entre a vida e a morte? Sinceramente não saberia dizer a resposta. Todos nós vivemos dias de glória e pesadelo. De alegria e sofrimento. De agonia e apelo. De luta e de falta. Sei que blasfemo, porque sou humano, logo, às vezes, paro e penso que a vida nem sempre é justa ou que nem sempre a natureza é sábia. Por exemplo, alguns querem tanto um filho, mas não são agraciados. Outros que não querem tê-los, ou sequer sabem amá-los, os têm aos montes. (...) Mas por que estou a divagar? Eu explico: É que hoje eu perdi uma colega de farda muito querida e muito admirada. Nunca havíamos trabalhado juntos, é bem verdade, mas sempre pude, nos curtos e raros momentos em que nos cruzávamos no quartel, sentir em seus olhos ternos e em seu sorriso de menina, a doçura e leveza que pairavam em sua breve existência. Ela nos deixou esta tarde, precocemente, vítima de um acidente de trânsito quando retornava de uma cidade vizinha onde fora matricular-se no curso de odontologia. Sim, a Emanuelle teria um futuro grande e brilhante pela frente. Aos 22 anos, ela já era Oficiala da Polícia Militar, mas nunca deixou que seu cargo ou posição influenciasse sua personalidade ou interferisse no trato condigno com seu semelhante. Sei que é pecado, mas infelizmente não consigo deixar de pensar que muita gente ruim, de fato, permanece viva espalhando um rastro febril de destruição, tristeza e morte por onde passa e, no entanto, permanece viva e ilesa a desfrutar o mundo e toda a liberdade. E isso me revolta! Gostaria de pedir perdão a Deus, caso, em algum momento, eu tenha pensado ou dito alguma bobagem, mas é que, francamente, não dá para entender. Paro por aqui. Que Deus, com sua imensa bondade, possa confortar essa família e, com serenidade, secar todas as lágrimas. Que a alma da Emanuelle possa descansar em paz. (muito triste)

6 comentários:

  1. "Vai com os anjos
    Vai em paz
    ...
    É tão estranho
    Os bons morrem antes
    Me lembro de você
    E de tanta gente que se foi
    Cedo demais!
    E cedo demais..."

    ResponderExcluir
  2. Compreendemos tua indignação. Por vezes, sinto-me,assim!
    Mas, Deus tem explicações plausíveis para toda e qualquer situação dolorosa.
    Que seu coração seja confortado tb.
    Conte com meu carinho, mesmo que distante.
    Engraçado, ontem, lembrei tanto de ti e devido a correria do dia, não pude vir aqui deixar-te um abraço carinhoso (...)

    Luz!

    ResponderExcluir
  3. Uma intensa homenagem, um forte desabafo e muita indignação.
    Acho que ainda que não consigamos aceitar, esse é o viver - incoerente, inexplicável, mas acima de tudo um aprendizado.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Bela homenagem!
    Sinto muito pela sua perda. Como disse a amiga aí em cima: "Deus tem explicações plausíveis para toda e qualquer situação dolorosa."
    Bejus

    ResponderExcluir
  5. Sandes querido, sei como se sente...
    É realmente muito triste quando vemos pessoas jovens e queridas partirem assim tão cedo e o que é pior, de uma maneira tão brusca...

    Linda homenagem a ela!
    Um abraço apertado querido!
    Déia

    ResponderExcluir
  6. Sandes quero me solidarizar com você afinal de contas somos seres humanos e é muito comum ficarmos consternados com uma perda mesmo que não sejamos próximos de quem se foi, quando me deparo com essa situação oro para que Deus ampare os que ficaram.

    ResponderExcluir