segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Uma Rodada com Sandes

 
 
Olá turma! Tudo bem? Pra começar, gostaria de agradecer imensamente o carinho que recebi de todos vocês na última Rodada. Senti-me querido e calorosamente abraçado. Quando recebi o convite da Déia, para ser colunista lá no Feminices e Cia, jamais poderia supor que o meu “sim, eu aceito” me traria tanta felicidade e satisfação, o quanto me faria bem. Afinal, eu verdadeiramente amo escrever. 

Bem, mas mudando de assunto, normalmente, ao final de cada Rodada, eu divulgo a perguntinha que será respondida na semana seguinte, correto? Entrementes, na Rodada de hoje abrirei um exceção e responderei a pergunta que recebi durante essa semana e que, por ter me tocado profundamente, me fez burlar a regra, trazendo-a para o topo da lista. Dessa forma, a perguntinha divulgada na semana passada será respondida na semana seguinte e a listinha de perguntas seguirá, novamente, o seu curso ordinário. Vamos lá, então? Confiram a perguntinha que amoleceu o coração deste colunista:

 

Leitora Pergunta:



Sandes, recentemente, após 12 anos de casamento meu marido me abandonou porque descobrimos, após muitas tentativas para engravidar, que sou estéril. Tentei conversar com ele a respeito da adoção, pois, realmente, meu sonho é ser mãe, independente de o filho ser biológico ou não, mas não adiantou! Ele disse, com uma crueldade cortante, que possivelmente procuraria uma mulher mais jovem para ser a mãe dos filhos que eu não lhe pude dar. :(  Detalhe, não sou uma mulher velha! Tenho 32 anos! Minha vida está completamente sem rumo, sabe? Qual seria sua atitude no lugar dele? E o que você pensa de toda essa história? (PS: Sandes, querido, imagino que você deva ter muitas perguntinhas na frente dessa minha, mas eu lhe seria eternamente grata se pudesse não demorar muito para responder a minha... Estou me sentindo cair cada vez mais em um poço sem fundo. Preciso de ajuda, caro Sandes. Leio semanalmente sua coluna desde a 1ª edição. Não perco uma, juro! Apenas não comento porque sou tímida demais... Se puder me dar uma luz lhe serei eternamente grata.)  Obrigada. M.D.P.


Sandes responde aqui.


 

6 comentários:

  1. Sandes, ficou legal sua resposta, encorajando sua leitora a prosseguir, olhar o lado bom e legal que essa situação hoje difícil pode trazer.
    Quero deixar um link de um texto que escrevi, quem sabe sua leitora não se anime a lê-lo. Acho-o bonito. Beijo

    http://ladodeforadocoracao.blogspot.com/2011/11/parto-do-coracao.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana paula, tudo bem? Que bom que gostou do post. Ah! Sim, sem dúvida lerei seu post. Todavia, deixa o link lá também no Feminices, após seu comentário, para termos certeza de que a leitora terá acesso ao seu texto. Beijo e bom início de semana!

      Excluir
  2. Poxa, como há pessoas insensíveis, hein? Apesar de toda a dor, uma certeza podemos ter: essa criatura jamais poderia ser um bom pai.
    Como diz o ditado: "o que não nos mata, fortalece".
    Bola pra frente!

    ResponderExcluir
  3. Sandes, meu amigo, uma postagem extraordinária: adorei!

    Abração,

    Rodrigo Davel

    ResponderExcluir