sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Coisa de Homem?



O machismo é um comportamento repugnante. Aliás, intolerância de modo geral, é uma coisa detestável. Abominável, seria a palavra correta a ser empregada. Mas, por incrível que "me" pareça, dia desses fui surpreendido por uma frase nada inédita, mas que dessa vez, foi assim que ela soou aos meus ouvidos. Como se fosse. Era um fim de tarde ensolarado, de final de primavera e a Jéu estava dirigindo quando de repente foi ultrapassada. Nesse momento, o passageiro desse carro, que estava sentado no banco do carona, não me lembro porque cargas d'água, olhou para o carro da gente que ele acabara de ultrapassar, e disse a famigerada frase:"Só podia ser mulher ao volante". Bom. Até aí, caro leitor, você pode achar que nada de mais acontecera. A não ser pelo fato de que mais um idiota, valendo-se da ilusória prerrogativa de ter nascido homem num mundo "masculino", arrotara a sua prepotência sobre um mísero ser inferior do sexo feminino. Entretanto, e se eu te disser que quem proferiu a tal frase foi nada mais nada menos do que uma mulher? O que você me diria? Certamente, ficaria sem palavras assim como eu fiquei, não é mesmo? Pois é, foi isso que aconteceu! Nunca, em meu mundinho idealizado, eu poderia supor que fosse possível existir uma mulher machista. E pior! Que ela estivesse a poucos metros de nós, com toda a sua fatuidade e inexplicável arrogância. Os homens machistas sempre querem ter razão e, por isso, inventam piadinhas contra as mulheres. Mas ouvir uma mulher repetir esse tipo de "já dito discursivo" é demais para o meu par de pavilhões auriculares. Francamente. Bom, mas como é início de ano, tempo de renovação, de repensar valores, blá blá blá... Espero que essa cidadã "se plante", como diria a querida Marilú, e possa rever seus próprios conceitos, ou pré-conceitos, quem sabe? E se torne um ser humano menos execrável e ignóbil. Sem querer ser rude, ou compactuar com essa asneira, abaixo postei algumas charadas bem criativas que encontrei na rede e que, inevitavelmente, provocam o riso e que, infelizmente, a gente pode, não só no começo, mas a qualquer momento do ano, escutar no trânsito ou fora dele. Está vendo, quem foi que disse mesmo que machismo é coisa de homem?





  1. O cabelo das mulheres cresce mais rápido que o dos homens porque elas têm esterco na cabeça.
  2. Mulher é igual a chiclete, pois o homem mastiga, chupa, cospe, pisa em cima e ela ainda gruda no pé.
  3. A diferença o entre o espelho e a mulher é que espelho reflete sem falar e a mulher fala sem refletir.
  4. Os homens são responsáveis por 99% dos acidentes de trânsito, ao emprestarem a chave do carro.
  5. Quer saber quanto vale a sua mulher? Peça o divórcio.
  6. Homem falar de sexo com mulher é assédio sexual. Mulher falar de sexo com homem é R$ 4,90 por minuto.
  7. Todo feminismo acaba com o primeiro pneu furado.
  8. Nem todas as mulheres se realizam no fogão, muitas só encontram a felicidade no tanque.
  9. Amor de mulher é Real (R$).
  10. Não existe mulher feia depois que o americano inventou a fronha.
  11. Quem gosta de mulher feia é salão de beleza.
  12. Se a sua mulher e um político estivessem se afogando e você tivesse que escolher, você iria ao restaurante ou ao cinema?
  13. Um homem não está completo até se casar. Depois, está acabado.
  14. Todo homem é a favor das feministas. Principalmente aquelas de pernas alongadas, bumbum empinadinho, seios firmes e olhos verdes!

2 comentários:

  1. ADOREI!!! Se bem q essa imagem acima me remete a alguns momentos. rsrsrrs E qto à tal mulher do outro carro, vou relevar pois deve ser mal amada.

    ResponderExcluir
  2. Amiguinho, sinto em lhe dizer, mas provavelmente essa cidadã pequena, ignorante, idiota e imbecil deve ser ilheense.....
    Sim, porque é próprio das mulheres interioranas da nossa cidade....
    Isso não é comum, a gente não vê em lugar nenhum esse tipo de atitude!
    Bjs.

    ResponderExcluir