terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Por que o limão não é doce?



Hoje eu encontrei uma pessoa que conheço há algum tempo, e que está sempre de mau humor, rancorosa, azeda... Após me despedir, visto que não é possível trocar mais que meia dúzia de monossílabos com ela, ou passar mais que trinta segundos em sua companhia, parei para pensar o porquê de essa pessoa ser assim, tão desagradável e enfadonha. Será que ela não percebe que é grosseira e inconveniente em suas colocações, ou será que eu é que sou sensível demais? Fico tatibitate diante desse limão bípede. Completamente irresoluto. Atualmente, ela está na fase adulta, mas certamente que nenhuma criança nasce rancorosa, mentirosa, mau caráter ou egoísta. Ninguém nasce como uma página escrita, e sim como uma página em branco que a partir das experiências vividas, da educação recebida ou do meio em que vive, sua trajetória vai sendo escrita e sua personalidade vai sendo moldada. Eu não sei qual a história de vida dessa cidadã, mas sei que tudo tem outra versão, outro lado, outra interpretação, como diria Netinho da Bahia. Por pior que sejam as experiências pessoais de cada indivíduo, cabe a cada um escolher o que vai ser: Inverno ou verão. Tenho certeza que no fundo de tanto azedume tem uma gota doce. Um dia ainda irei dar uns toques nessa “sujeita”. Não é possível continuar assim sem noção. Sem mais por hoje.



"O limão é um falso cometa, um falso marte; o limão ainda pensa em brilhar, sem nenhum tato."



Um comentário:

  1. Cléber, creio que, provavelmente vc nunca verá essa pessoa de bem com a vida.
    Tem gente que é assim: nasceu pra nós incomodar pela sua constante amargura, seu permanente mau humor.
    O que se há de fazer?
    Conheço várias pessoas assim, outras, dizem que não durmiram à noite, ou que não comeram bem, ou que estão com dor de cabeça, isso TODOS OS DIAS.
    Da mesma forma que há pessoas que a gente encontra na rua e nos faz ganharmos o dia, a semana, o mês, há outras que nos causam a sensação oposto.
    O jeito é lamentar sua falta de sorte em encontrá-las......

    ResponderExcluir