domingo, 17 de janeiro de 2010

Qual é a senha?


Essa coisa de vida moderna é mesmo de enlouquecer. Temos a nossa disposição algumas maravilhas que facilitam a vida, como computadores portáteis com acesso à NET em qualquer lugar, sem que precisemos ficar plugados a fios e cabos; câmeras digitais cujas fotos podem ser vistas antes mesmo de reveladas, e que podem ser tiradas de maneira ilimitada, pois nos livramos para sempre dos filmes de 12, 24 e 36 poses. Mas por outro lado, a modernização, assim como tudo na vida, apresenta seu lado obscuro, dotado de riscos e perigos, em que a gente é obrigado a se proteger, para não cair no abismo negro que pode se tornar esse mundo digital. Comprar, acessar conta bancária e fazer transferências de valores são algumas das inúmeras vantagens oferecidas pela rede mundial de computadores e utilizadas por milhões de brasileiros. Todavia, essa transações, apesar de ditas seguras, volta e meia acabam fazendo novas vítimas. Ontem pela manhã recebi pelos Correios mais uma senha para utilizar com meu cartão de crédito. Tudo bem que é mais uma medida de segurança, blá, blá, blá... Mas peraê, eu já não aguento mais tanta senha. É senha pra acessar a conta bancária na agência, que já não serve para acesso por telefone, que já deve ser uma terceira para acesso via internet. Nossa! Haja senha. É senha para e-mail, é senha para Orkut, é senha para MSN, é senha para Blog, é senha para locadora de DVD, é senha para cartão de crédito, e olha que eu tenho três administradoras, é senha para acessar o contra cheque no Portal do Servidor, é senha no Cartão Cidadão, é senha no cartão do Pronasci, é senha para o PIN do celular, é senha para ... ... ... ... ...

Um comentário:

  1. Todas as vezes que eu resolvo comentar algum texto seu, acontece o mesmo: esqueço a senha! Aí vem aquela chateação de esperar chegá-la no e-mail para tentar um novo acesso.
    Agora mesmo, eu estou escrevendo, mas já pensando: "será que eu conseguirei postar essa mensagem na primeira tentativa?"... rs!

    ResponderExcluir