segunda-feira, 31 de maio de 2010

Mensagem aos meus amigos



Dedico esse post a todos os meus amigos do passado, do colegial, com quem compartilhei grandes descobertas e descobri, mesmo que de maneira tosca, o significado da palavra amizade. A vida é assim. Os amigos se vão, alguns partem para nunca mais voltar, outros permanecem na mesma cidade, mas o contato, infelizmente é perdido. Mas sempre fica conosco, algo de bom que eles um dia nos deixaram. As experiências, as lembranças, os perfumes e tudo o mais que um dia vivemos juntos. Fica, além das reminiscências, a reflexão, que faz eu me debruçar sobre o passado, recordar, saborear e reviver antigos momentos para enfim digitar essa postagem que você lê agora. O texto abaixo, de autoria desconhecida, traduz de forma sucinta, o quanto essa vida é efêmera e o quanto deixamos escapar, por entre os dias, belos momentos de nossas vidas, bem como as pessoas que por ela passam.




Um dia, a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos. Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim... Do companheirismo vivido. Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre. Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai pra seu lado, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe nos e-mails trocados. Podemos nos telefonar conversar algumas bobagens... Aí os dias vão passar, meses, anos, até este contato tornar-se cada vez mais raro. Vamos nos perder no tempo. Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão: "Quem são essas pessoas? "Diremos que eram nossos amigos, e isso vai doer tanto! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida!

domingo, 30 de maio de 2010

Friendship


O mundo é muito duro,
Mas quando confiamos em alguém
Tudo fica macio e razoável.
O importante é ter amigos.

4 amigas [chá das sextas]

Quatro senhoras muito amigas se reúnem para o chá de todas as sextas-feiras, na associação da terceira idade do bairro. Uma delas então diz: "Meninas", somos amigas há muitos anos e está na hora de nos conhecermos a fundo. Eu, por exemplo, sou cleptomaníaca, mas não se preocupem. Não sou capaz de roubar nada de vocês. Uma segunda senhora diz: Pois eu confesso que sou ninfomaníaca. Mas não temam, pois jamais estive com seus maridos, porque não gosto de nenhum deles. A terceira levanta-se a anuncia: Pois olhem, confesso que sou lésbica. Mas não se preocupem, porque nenhuma de vocês me interessa sexualmente. A quarta senhora, então, levanta-se, pega suas coisas, e enquanto vai saindo depressa, diz: Vocês me desculpem, mas eu sou fofoqueira, e tenho que dar alguns telefonemas urgentes.

Tem coisas que não podem ser explicadas

A verdade tem apenas um lado.

Booom!


Todos os anos é sempre igual. A proximidade das festas juninas traz consigo os ensurdecedores estouros dos fogos nas ruas a qualquer hora do dia ou da noite. Nunca consegui entender direito ou sequer visualizar o nexo de casualidade existente entre um e outro, mas o que sei é que, como um trem que puxa seus vagões, o São João traz os fogos de artifício a reboque. Meu cão Scooby odeia fogos e nesta fase do ano se vê doido, e eu também que, como ele, fico impedido de dormir numa tarde fria e chuvosa como esta.

Arco-íris


Hoje é o aniversário da Fabiana, leitora Meio Desligada e grande amiga! Ela é como uma irmã, muito querida, a quem muito carinhosamente chamamos de Mocra. Bem, esse apelido, na verdade, é do grupo, chamamo-nos todos de mocreios há muito. Foi uma dessas histórias engraçadas que ocorrem com amigos, que só os amigos conhecem a origem, e que acabam perdurando toda a vida... Olha Fá, não há vocábulo ou expressão capazes de traduzir o amor e carinho que sinto por você. As palavras não dão conta e é aí onde moram a grandeza e a beleza do sentimento que existe entre nós. Amo você Fá, a sua bondade, alegria, simplicidade, singeleza, encanto, lealdade, o sorriso de quem está sempre de bem com a vida, a sinceridade, amizade e tanto mais que, porventura, eu tenha esquecido de citar, tamanhas são as suas qualidades. E sem querer parecer bajulador, mesmo que eu quisesse fazer uma ressalva, agora, não conseguiria, pois não consigo me lembrar de nenhum defeito seu. Eu juro! Quando postei sobre o aniversário da Tika, a comparei a um delicado beija-flor, por possuir asas ligeiras capazes de ir e vir com rapidez espantosa. No da Flavinha, a comparei a uma sensível borboleta, não apenas pela aparência frágil, mas por possuir uma história de força e superação incrível, como a da própria borboleta que um dia já fora lagarta. E neste post tão seu Fá, só consigo compará-la a um arco-íris, que sempre aparece após tempestades trazendo esperança, alegria, luz e cor. Você é uma dessas pessoas arco-íris, pelo que ele representa e pela VIBE positiva que ele traz consigo. Torço por seu sucesso Fá, porque você merece a imensa felicidade e diversos tesouros que estão escondidos no final de todo belo arco-íris. Feliz aniversário. Para você o meu beijo!

Para amanhã

Vocês sabiam que em apenas um cigarro há mais de 4.700 substâncias químicas? Além de estar diretamente relacionado à doenças pulmonares, cardiovasculares crônicas e aos mais diversos tipos de câncer, o tabagismo é responsável por alterações na pele. Pois é, fumantes têm mais rugas. Estudos mostram que as fibras elásticas da pele são afetadas em 100% dos pacientes fumantes. Amanhã, dia 31 de maio, é o dia do combate ao tabagismo e o Meio Desligado, ao longo de seu quase um ano de existência, vem fazendo a sua parte, conscientizando a todos quanto aos riscos de se levar uma vida dando espaço ao que não procede. Isso é ação social! Agora, faça você a sua parte, apagando da sua vida ou de quem estiver ao seu lado essa ideia. Cigarro não está com nada! Além dos tantos males que ele, invariavelmente, irá causar a sua saúde, a fumaça que ele libera incomoda a todos a sua volta e ainda deixa um hálito horrível. Tô fora! Tem que ser muito macho para encarar um beijo assim! Por isso, encerro esse post com a seguinte mensagem: Diga não às drogas [ilícitas ou não] e sim à vida!


Para Sil


Apesar de a homenageada da noite passada ter sido Tia Rita, esse post surgiu após os comentários elogiosos tecidos por Silvinha ao Meio Desligado. Obrigado Sil, pela noite de ontem, pela alegria, pelos quitutes, pela reunião com os queridos amigos [tudo é motivo para rirmos e resenharmos à exaustão], pelas aulas de etiqueta [gente, ela se acha, huauauha], pelo enorme carinho que você nutre por mim, pela Jéu e por este blog, por nossa verdadeira amizade que já está a durar anos e por tudo o mais o que houver para agradecer. Sei que você lê os posts aqui publicados, não duvido disso, mas teria o enorme prazer de ver sua foto como membro do Meio Desligado, até porque você poderia fazer seus comentários diretamente nas postagens. Estás a esperar o que? Quando isso acontecer farei uma bela recepção para ti. Bem, esse post vai para você Silvinha, com bastante estima e apreço! Meu beijo!

TPM (parte 2)



Juro que não imaginava que falar sobre TPM agradaria tanto aos ouvidos e olhos Meio Desligados. Considerando que a maioria dos leitores deste bolg é composta basicamente pelo público feminino, não é de se espantar. Curioso é o fato de elas gostarem, se reconhecerem, rirem e até sugerirem novos posts sobre o assunto. Tudo bem, e por que não? Faço tudo para ver as minhas leitoras felizes.


sábado, 29 de maio de 2010

Ana Cañas - Eu irei



Estou apostando todas as fichas neste show
Que promete ser inesquecível.
Eu já comprei até o meu ingresso

E estou cá a contar as horas.


Solidão


Que o Brasil ouça Ana Cañas


Bem amigos, conforme anunciado no show de Gadú, a Ana Canãs finalmente estará entre nós. E eu que achava que era blefe, eis que se cumpre a profecia. Huauhauhaua. Ana Cañas é demais! Se Você não conhece... Está esperando o quê? Ana Cañas é uma grata surpresa na música brasileira. É biscoito finíssimo. Abaixo postei o vídeo original da canção "Esconderijo". Lembrando que foi através dela que a Ana se tornou conhecida do grande público. Ela já tem dois CDs gravados: Amor e caos, gravado em 2007 e Hein?, gravado em 2009. Ambos são muito bons. MPB de qualidade mesmo, que emociona e faz pensar. E como eu sei que os leitores Meio Desligados apreciam a boa música, espero todos vocês no Centro de Convenções dia 04/06, a partir das 21h, ok?


Esconderijo - Ana cañas


Procuro a solidão

Como o ar procura o chão

Como a chuva só desmancha

Pensamento sem razão

Procuro esconderijo

Encontro um novo abrigo

Como a arte do seu jeito

E tudo faz sentido

Calma pra contar nos dedos

Beijo pra ficar aqui

Teto para desabar

Você para construir


sexta-feira, 28 de maio de 2010

TPM

Alguém aí sabe informar qual o significado da sigla TPM? Bem, se você, avidamente respondeu tensão pré menstrual, lamento informar, mas você errou feio. Como eu faço parte da rotina de uma delas, apresento-lhes quatro outros possíveis significados para a sobredita, [e por que não dizer famigerada?] sigla. Escolham a(s) que melhor traduz(em) o seu estado de humor nesses dias tão "especiais", queridas leitoras Meio Desligadas. Abraço! Huauhauhauha!


Protect yourself



Estamos ficando alérgicos ao nosso próprio planeta. Usamos luvas, máscaras, bloqueadores de radiação solar e repelentes demais. São muitos produtos e outras tantas lamentações.

A Festa


A festa - Maria Rita


Já falei tantas vezes do verde nos teus olhos
Todos os sentimentos me tocam a alma
Alegria ou tristeza
Se espalhando no campo, no canto, no gesto
No sonho, na vida
Mas agora é o balanço essa dança nos toma
Esse som nos abraça, meu amor
O teu corpo moreno vai abrindo caminhos
Acelera meu peito, nem acredito no sonho que vejo
E seguimos dançando um balanço malandro
E tudo rodando
Parece que o mundo foi feito prá nós
Nesse som que nos toca
Me abraça, me aperta
Me prende em tuas pernas
Me prende, me força, me roda, me encanta
Me enfeita num beijo
Me abraça, me aperta
Me prende em tuas pernas
Me prende, me força, me roda, me encanta
Me enfeita num beijo
Pôr do sol e aurora, norte, sul, leste, oeste
Lua, nuvens, estrelas
A banda toca parece magia
E é pura beleza e essa música sente
E parece que a gente se enrola, corrente
E tão de repente você tem a mim.

Secrets

Definitivamente, nem tudo pode ser publicado.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Ignomínia incabível



Após assistir ao vídeo abaixo, pude crer que a humanidade não tem mais jeito! É no mínimo revoltante.


Ardi Rizal tem apenas dois anos, mas é já um campeão em maus hábitos. Sentado no seu carrinho de brincar preferido, fuma mais de 40 cigarros por dia. A criança, nascida na Indonésia, fumou o primeiro cigarro quando tinha 18 meses e a partir daí não largou mais o vício. Foi o pai, Mohammed, quem lhe deu o primeiro cigarro. A mãe, Diana, diz: “É completamente viciado. Se não lhe damos cigarros, fica zangado, grita e bate com a cabeça nas paredes. Diz-me que se sente doente”. Este mau hábito custa aos pais de Ardi cerca de quatro Euros por dia. Além de que a criança exige fumar apenas uma marca de cigarros. As autoridades indonésias já propuseram aos pais da criança oferecer-lhes um carro se Ardi deixar de fumar. No entanto, o pai, um pescador, mostrou-se pouco preocupado dizendo: “Ele parece bastante saudável. Não vejo qualquer problema”. De acordo com um estudo da “Central Statistics Agency”, na Indonésia, cerca de 25% das crianças dos três aos quinze anos já experimentaram cigarros, sendo que 3,2% são fumantes ativos.





quarta-feira, 26 de maio de 2010

Peça "Que Droga!" - Dia 29/05/10


O Grupo de Teatro Arte, Vida & Cia, do 2º BPM, se apresenta neste sábado, 29/05/10, às 09:00, no Auditório do Colégio da Polícia Militar Rômulo Galvão, no encerramento do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência, com o espetáculo "Que Droga!", em cartaz há 12 anos. A entrada é franca e os leitores Meio Desligados, é claro, estão especialmente convidados.

O 1º Post



Estava eu aqui a lembrar do que senti ao digitar o primeiro Post deste blog. Os minutos passavam sem saber bem o que escrever... Como em tudo na vida a primeira vez é sempre a mais complicada. Traumatizante, às vezes, até... O Meio Desligado vai fazer um ano de vida e penso que ainda não estou habituado. Até este preciso momento apenas tenho falado de minhas impressões, recebido comentários de alguns leitores e consultado outros tantos blogues. Por que "Meio Desligado"? Simplesmente porque sim! Porque assim é melhor... Para este Post, gostaria de uma imagem bonita, com umas nuvens alvas ainda mais bonitas, que são a cara do blog. Mas essas gérberas me tomaram de assalto. Postar é revigorar-se, é purgar, é surpreender-se.

domingo, 23 de maio de 2010

Fecho o domingo com essa canção




Essa canção mexicana, que se mostrou completamente arrebatadora aos meus ouvidos, chegou às minhas mãos como um presente, perdida num pen drive que a mim fora emprestado, certa feita. Para vocês!





Abrazame - Camila



Tienes que saber que es lo último que pido

Que estoy desesperado y según mis latidos

No me queda mucho tiempo a mi favor

Y antes de perder de vista mi camino

Quiero mirarte un poco y soñar que el destino

Es junto a ti mi amor

Quédate un segundo aquí a hacerme compañía

Y quédate tantito más quiero sentirte mía

Y abrázame, y abrázame, y abrázame, y abrázame

Hoy me he dado cuenta que no había sentido

Tanto miedo antes que yo no decido

Que Dios va a ser mejor

Y antes de perder de vista mi camino

Quiero mirarte un poco y soñar que el destino

Es junto a ti mi amor

Quédate un segundo aqui a hacerme compañia

Y quédate tantito más quiero sentirte mía

Y abrázame, y abrázame, y abrázame, y abrázame

No, no, no y abrázame.

Dame una razón para quedarmeyo no quiero tu compasión

Quiero que estés conmigohasta que me haya ido

Y abrázame, y abrázame, y abrázame, y abrázame.

Y Abrázame (Dame una razón para quedarme sólo dame una razón)

Y Abrázame (Dame una razón solo dame, dame solo una razón)

Y abrázame (Dame una razón para quedarme yo no quiero tu compasión)

(y Y abrázame (Dame una razón, sólo dame una razón ...

Tienes que saber que es lo último que pido

Que estoy desesperado y según mis latidos

No me queda mucho tiempo a mi favor.

sábado, 22 de maio de 2010

Sexo e cereal


"Parece letra de médico!" Esta frase é muito utilizada quando alguém deseja se referir a uma escrita mal feita ou ilegível. Esta reputação dos profissionais de medicina já é bem conhecida e muitos pacientes se confundem ao tentar desvendar as orientações contidas nas receitas médicas. Alguns ainda jogam suas esperanças nos farmacêuticos ou balconistas de drogarias, mas pecam por confiar demais, pois eles também ficam com dúvidas na hora de identificar o que está escrito de fato. Por isso, quando for se consultar, peça ao médico para que ele escreva a sua receita em letra de forma. E se for necessário, peça ainda para que ele leia para você o nome do remédio e a posologia. Sabe por que é tão importante tomar estes cuidados? Para evitar situações como a da anedota abaixo:



A LETRA DO MÉDICO É QUE DEIXA O PACIENTE DOIDO.

Uma senhora, já nos seus 70 anos, vai reclamar com o filho que já não estava mais aguentando o fogo de seu idoso marido, que transava com ela três vezes ao dia. O filho, preocupado com a reclamação da mãe, vai e conversa com o pai: Papai, eu sei que sexo é bom e saudável, mas a mamãe tá reclamando do seu exagero. O que está acontecendo? E o Senhor responde: Olha, filho, eu só tô seguindo a orientação do médico. Pode olhar a receita. O filho, então, pega a receita que diz:

"COMER AVEIA TRÊS VEZES AO DIA"

Aquário


Aquário - Ana Cañas


Os seus olhos claros
O pôr-do-sol, a lua cheia, o aquário
O seu chão macio
O vento, a brisa, o ar, o arrepio
Os seus olhos claros
O pôr-do-sol, a lua cheia, o aquário
Sua voz veludo
A sombra, o som do mar, molhando tudo
Lua, buraco negro
Eu e você, eu e você, eu e você
Lua, de manhã cedo
Eu e você, eu e você, eu e você


Sobrevivi



Ahhhh, obrigado meu Deus!
Depois de tantos dias de sofrimento pude enfim, ter uma noite de sono tranquila e ininterrupta, sem aqueles execráveis sintomas da dengue. Pois é, como diria o Roupa Nova: "Agora sim, voltei, nascendo outra vez!" Foi tanta dor junta que cheguei até a pensar que jamais voltaria ao normal. E fora o pouquinho de enjoo que ainda me resta, estou bem melhor. Já estou até pensando em seguir o comentário deixado pela Ariane no Post "Esclarecendo", [rsrs]. Bom final de semana para todos!

sexta-feira, 21 de maio de 2010

21 de maio


Hoje, eu e a Jéu completamos cinco anos de casados e chegamos às Bodas de Madeira ou Ferro. "A madeira e o ferro são mais duráveis, têm mais tenacidade, mas ainda estão submetidos ao fogo que consome a madeira e ao ferrugem que corrói o ferro. Isto significa os primeiros anos de casamento, que, embora já tenham a sua estabilidade, ainda possuem fragilidades." De casados são cinco, mas de relacionamento são onze anos de parcerias, alegrias, conquistas e de algumas desilusões, constatações e aceitações também, pois quando "juntamos as escovas de dente" começamos a perceber que nunca conseguiremos mudar a verdadeira essência do outro. E percebemos ainda, que quando nos apaixonamos isso engloba tudo, ou seja, as qualidades e os defeitos também. Quando finalmente nos damos conta disso e aceitamos o amor da nossa vida como ele realmente é, passamos a conviver harmoniosamente e deixamos de nos importar com os esquecimentos, com a falta de atenção e diversas manias do ser amado. Hoje, por exemplo, a Jéu já não se importa tanto se compro tantos CDs e DVDs originais como outrora e eu não me importo se ela deixa o pente em cima da pia molhada do banheiro. Pois bem. Como diria o Zezé de Camargo: É o amor! Jéu minha querida, amada esposa e companheira, nesse dia tão especial para nós, gostaria de dizer que te amo muito mais a cada dia por todos os momentos que passamos juntos. No carro, em casa, na rua, assistindo filme, tomando milk shake, fazendo mercado, limpando a casa juntos, ouvindo música, na praia, em Juerana comendo moqueca de Robalo, rindo na cama de madrugada, com os amigos, sem os amigos, enfim, de qualquer jeito. Gostaria de dizer também, que estou sentindo muito o fato de termos adiado os planos para este final de semana por conta dos últimos acontecimentos que passei, mas sabemos que seguir adiante seria teimosia, pois não há clima para comemorar muito. Não agora! Mas te prometo que, tão logo eu possa, faremos a nossa fuga. Te amo muito meu bem e mais uma vez peço-lhe desculpas, mas foi o destino quem quis assim. Um beijo muito grande e nunca se esqueça do meu amor por você.

Esclarecendo


Bom dia galera Meio Desligada, tudo bem? Espero que sim. Comigo as coisas vão melhorando, é verdade. Não com a velocidade que eu precisava e gostaria, mas enfim, estão melhorando e isso é o que importa! Bem, deixa eu esclarecer algumas coisas. Ontem à tarde a apresentação da Peça foi sensacional. Tive que fazer um esforço imensurável para sorrir e parecer bem, enquanto que o ar condicionado forte do teatro doía-me os ossos e me arrepiava a pele. Após apresentar a peça, como quem tinha gastado todas as energias, fui direto para o hospital pois não estava me aguentando de pé. Lá tomei três bolsas de soro, e o médico, após abrir meu exame de sangue, disse que eu não estava com reação adversa da Vacina H1N1, e sim com DENGUE. Segundo ele, os efeitos adversos da doença são leves. Puxa vida, Dengue! Isso explica, então, as dores martelantes e incessantes de cabeça e a febre de 40º, sem contar os enjoos que me impedem de pensar em me alimentar. É duro sentir fome e não aguentar sentir o cheiro de comida. Sinto a boca amarga e aquela ânsia do vômito que não vem nunca. Hoje tirei sangue novamente e à tarde levarei para o médico para ver se as plaquetas aumentaram. É o registro.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

H1 N1



Olá pessoal! Como em todo "acontecimento" que envolve muita gente, há os mais diversos tipos de comentários. Sobre a vacina H1N1, eu penso que o povo tem que acreditar na CIENCIA que, aliás, está muito adiantada. Apesar de me sentir como se fosse sucumbir, a Jéu tomou essa vacina no mesmo dia em que eu e até então nada sentiu de efeito adverso. Foi mesmo que tomar uma xícara de café. Nenhum governo de qualquer parte do mundo iria prejudicar sua população através de uma determinada "doença" mesmo porque, quanto mais pessoas ocuparem os hospitais, maior será o prejuízo para o país. Fiquei preocupado com a reação e possível acovardamento que poderia vir a causar nos leitores que ainda não se vacinaram, pois no Post Efeitos colaterais, só apontei o ônus e esqueci-me do grande bônus que é a imunidade a este vírus que pode ser até letal. Portanto, quem não tomou ainda, faça o favor de tomar já, pois se você decidir tomá-la quando acabar a campanha aí você terá que pagar por ela, e, infelizmente, não é barata não. Lembrem que o governo fez questão que a vacina fosse de graça investindo para tal, 2 bilhões. Sobre a vacina? Digo: "Ruim com ela, pior sem ela". Tá dado o recado.

Que droga! 20/05/10, às 15:00


Amanhã, às 15:00, haverá uma apresentação da Peça Que droga! no Teatro Municipal, para 800 jovens de faixa etária de 15 a 17 anos que participaram do PROJOVEM ADOLESCENTE. A solicitação foi do Sr. Augusto César de Abreu Macedo, Secretário de Assistência Social e Trabalho do Município de Ilhéus. Hoje, às 19:00, teremos um ensaio na casa da Ana Paula e eu espero estar me sentindo bem, pois não queria ser substituído e perder essa apresentação. Buáááá...
Quer convidar o Grupo de Teatro Arte, Vida e Cia? Entre em contato comigo através deste Blog, ou ligue para o 2º BPM, telefones (73) 3639-8102 ou 3639-7500 nos seguintes horários: Segundas às Quintas- feiras das 13:00 às 19:00 e às Sextas-feiras das 07:00 às 13:00, e peça para falar com o SD Sandes. Não cobramos cachê. Fazemos esse trabalho preventivo por amor à arte, à sociedade que juramos proteger e a nossa profissão.


Efeitos colaterais



Então, estou assim. Desde que tomei a tal vacina contra a Gripe H1N1, na última segunda-feira: Com febre de 40º; Sentindo um frio glacial de bater o queixo; Com dores em todas as articulações e com a maior dor de cabeça que já senti em toda a minha vida, e que insiste em não passar em nenhum momento sequer. Das duas uma: Ou o Paracetamol que venho tomando a cada seis horas desde a segunda-feira é falso, ou a tal da Gripe Suína é uma doença enviada pelo diabo. Santo Deus! Se o efeito adverso da vacina é assim, o que dizer da doença propriamente dita? Dói-me imaginar... Estou em casa de repouso. Fui ao médico ontem e tomei duas bolsas de soro com medicação, mas ainda me sinto muito mal, sem conseguir dormir, tamanha são as dores. Sinto-me enfraquecido e meio zonzo também. Estava até comemorando dia desses, pois havia ganhado um quilo e meio, mas agora, infelizmente prefiro não me pesar. Ao menos por enquanto.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Canção sem seu nome


Canção sem seu nome - Belô Velloso



Eu vi você atravessar a rua

Molhando a sombra na água

Eu vi você parar a lagoa

Parada

Você atravessou a rua

Na direção oposta

Pisando nas poças

Pisando na lua

E a poesia refletida ali

Me deu as costas

E pra que palavras

Se eu não sei usá-las

Cadê a palavra que traga você

Daquela calçada

Você atravessou a rua

Na direção contrária

E a poesia que meu olho molhava ali

Quem sabe não me caiba

Quem saiba seja sua

Ali atravessando a chuva

E toda lagoa parada

Você na direção errada

E eu na sua

domingo, 16 de maio de 2010

Recapitulando



Carteiras, chaves e relógios

Fio dental, sabonetes e xampus

Meias, bermudas e camisetas

CDs, DVS e Pen drives

Ades, Trident e bananas

Perfumes, incensos e aromas

Lençóis, tolhas e sofás

Livros, abajures e ventiladores

Água fresca, ideias e computadores

Violões.

[Tudo isso me pertence]

Mulher. Melhor não provocar...




Olá galerinha Meio Desligada, tudo bem? Fiquei alguns dias sem postar mas já retornei à ativa novamente. E como vocês sabem, a novela Viver a Vida terminou na última sexta-feira, é bem verdade, mas nunca é tarde demais para publicar uma historia como aqueles depoimentos exibidos ao final de cada capitulo, lembram? Pois é! A história é ficcional, mas muito divertida mesmo. Vale a pena conferir. Abraços e boa Segunda-feira para todos.




DESABAFO DE UM BOM MARIDO



Por: Luís Fernando Veríssimo



Minha esposa e eu sempre andamos de mãos dadas. Se eu soltar, ela vai às compras. Ela tem um liquidificador elétrico, uma torradeira elétrica, e uma máquina de fazer pão elétrica. Então ela disse: 'Nós temos muitos aparelhos, mas não temos lugar pra sentar'.

Daí comprei pra ela uma cadeira elétrica. Eu me casei com a 'Sra. Certa'. Só não sabia que o primeiro nome dela era 'Sempre'. Já faz 18 meses que não falo com minha esposa. É que não gosto de interrompê-la. Mas tenho que admitir, a nossa última briga foi culpa minha. Ela perguntou: 'O que tem na TV?' E eu disse 'Poeira’.

No começo, Deus criou o mundo e descansou. Então, Ele criou o homem e descansou. Depois, criou a mulher. Desde então, nem Deus, nem o homem, nem o mundo tiveram mais descanso. Quando o nosso cortador de grama quebrou, minha mulher ficava sempre me dando a entender que eu deveria consertá-lo. Mas eu sempre acabava tendo outra coisa para cuidar antes: o caminhão, o carro, a pesca, sempre alguma coisa mais importante para mim. Finalmente ela pensou num jeito esperto de me convencer.

Certo dia, ao chegar em casa, encontrei-a sentada na grama alta, ocupada em podá-la com uma tesourinha de costura. Eu olhei em silêncio por um tempo, me emocionei bastante e depois entrei em casa. Em alguns minutos eu voltei com uma escova de dente e lhe entreguei: '- Quando você terminar de cortar a grama,' eu disse, 'você pode também varrer a calçada.'

Depois disso não me lembro de mais nada. Os médicos dizem que eu voltarei a andar, mas mancarei pelo resto da vida'.


quarta-feira, 12 de maio de 2010

Boa viagem!


Os pais da Jéu viajaram hoje e a gente nem ligou. Hummm... Noutros tempos teríamos muito com o que nos ocupar.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Santo casamenteiro



Dia desses, me flagrei a pensar na quantidade de garotas bem sucedidas, bonitas e solteiras que conheço. Puxa vida! O que será que está ocorrendo? Será a escassez de pretendentes no mercado ou será que elas estão cada vez mais seletivas, mesmo? Acredito que todas elas aceitem a teoria do “Antes só que mal acompanhadas”. Mesmo assim. Será que não vale a pena dar uma chance para aquele carinha que, talvez, não consiga preencher todos os requisitos? Lembro-me bem que quando conheci a Jéu, eu, certamente, não fosse a melhor das escolhas, mas ela, ainda assim, confiou e acreditou em mim e fez de mim quem eu sou hoje. Pois bem. Quem sabe você não será aquela que transformará o sapinho feio e sem graça num belo e interessante príncipe encantado? Ihhh... Olha eu aqui bancando o cupido ou Santo Antônio, huahuauhauha!. Ah... Deixa pra lá! Mas pensem nisso.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Boca


A aleatoriedade é demasiado séria para ser encarada ao acaso. Beijar alguém só por beijar é como votar em branco. Uma perda de tempo!

Sobrevoar


Estou demasiadamente feliz hoje, pois fui elogiado na aula de violão pelo professor. É incrível como conseguimos superar as dificuldades que a vida nos apresenta ou as barreiras que nós mesmos construímos e que podem nos bloquear de alcançar as tão almejadas vitórias. Para mim, hoje, não é mais tão difícil mudar os acordes no tempo certo. Hoje, resolvi sobrevoar muralhas. O medo do fracasso é mais perigoso que a própria dor. Mas eu sei. Conheço o meu tempo. Ainda estou aprendendo.

domingo, 9 de maio de 2010

Mãe



Neste dia celebra-se muito mais que o fato de ser mãe. Celebra-se o fato de seres a pessoa mais importante do mundo! O Meio Desligado, através deste Post, gostaria de homenagear a todas as mães do Brasil e desejar para elas, neste dia tão especial, muitas felicidades. Parabéns Mãe!

Fique ligado!



Mutação de vírus ataca de forma violenta em Messenger para roubar informações. A praga se espalha até via USB e também ataca diversas plataformas de troca de arquivos.

A ameaça não é exatamente nova, mas ganhou terreno junto aos usuários na última semana. Trata-se de uma praga que chega através de seu programa de mensagens instantâneas (MSN Messenger, Windows Live Messenger, Adium etc.). De repente, você recebe uma mensagem pedindo para clicar em um link para ver uma foto. A mensagem é mais ou menos como a da imagem acima. Trata-se, na verdade, de um link para executar uma praga chamada Worm.P2P.Palevo.DP.
O malware da família Palevo.DP cria vários arquivos ocultos na pasta do Windows: mds.sys, mdt.sys, winbrd.jpg, infocard.exe e altera algumas chaves do registro para apontar para esses arquivos e aniquilar o firewall do sistema operacional.
"Como seus irmãos, o Palevo.DP possui um componente backdoor, que permite que atacantes remotos tomem o controle sobre o computador infectado e façam o que quiserem com ele - a instalação de malware adicional e arquivos swiping para o lançamento de campanhas de spam e malware ofensiva em outros sistemas", alerta Bogdan Timofte, pesquisador de ameaças da
BitDefender. "A família Palevo também é capaz de interceptar as senhas e outros dados sensíveis inscritos nos navegadores Firefox e Internet Explorer, o que torna extremamente arriscado para os usuários confiar em movimentações bancárias ou compras online."
O mecanismo de contaminação inclui também a infecção de compartilhamentos de rede e dispositivos de armazenamento removíveis USB, onde ele cria arquivos de autorun.inf apontando para a sua cópia. Quando o disco removível ou o pen-drive são inseridos em máquinas com o recurso Autorun ativado ou não protegido por uma solução de segurança no acesso com capacidade de digitalização, o sistema é automaticamente infectado.
Os vírus Palevo também afetam usuários das plataformas de partilha P2P, como Ares, BearShare, iMesh, Shareza, Kazaa, DC + +, eMule e LimeWire, adicionando o seu código a arquivos compartilhados.


Artigo extraído da página:

quinta-feira, 6 de maio de 2010

A gift for you


Uma orquídea para vocês, leitores Meio Desligados!

Dizem demais



Dizem de mim, dizem de nós, dizem demais.
É só inveja, é só o que é.
Sempre vai haver alguma canção
Falando sobre mim,
Sempre vai haver alguém
Cantando sobre nós.
Mas podem falar, cantar, dizer.
É bom demais que digam.
Cantem o que quiser...
Se dizem de mim é porque se importam.
Então, melhor deixar que digam.
E dizem... Não me importo.
Portanto, continuem a falar...
E se ouvir alguém falar no meu nome
Eu te juro que pode acreditar nos rumores.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Do you wanna take a shower?




Hoje à tarde, chegar no trabalho, foi um verdadeiro sofrimento. Foi angustiante até, eu diria... O dia foi quente e peguei um ônibus lotado em que um ou alguns dos passageiros estavam fedendo pacas. E não era aquele cheiro característico de suor do dia, não. Era mau cheiro de dias sem banho mesmo. Eu fiquei amarelo, verde, azul, roxo com tamanha fedentina. Tudo bem que aqui em Ilhéus, faz calor, isso eu sei, mas daí o cara ficar sem banho a ponto de incomodar os outros é outra história. E o pior é que o cara que está fedendo não percebe a quisila. É igual aquele povo que não escova os dentes e a língua após as refeições e vem com aquele bafo de leão falar de pertinho. Acho que as pessoas deveriam encarar o asseio coporal e bucal de frente. Levar o caso a sério mesmo e fazê-lo, pelo menos, três vezes por dia. É tão bom. Refresca o corpo, a mente e até a alma. Francamente... Fica aqui o meu protesto. Tudo por um banho! Tudo por um mundo com pessoas menos fedidas!

Retrocesso



Alguém me explica,
Quem mandou abrir as comportas do calor?
Quem foi, que volte novamente a fechá-las!
Volto quando o clima estiver mais fresco,
Minha cabeça com esse calor... não tá favorecendo.

Desafios



Ah! Olha ele aí de novo. O danado do pecado.
Está mais uma vez a me espreitar à porta.
Sorrateiro...
Só fazendo-me de santo para despistá-lo.

Silly Games...!


A vida é tão curta para se jogar jogos bobos.
Viva em paz consigo,
Viva em paz com os outros,
Deixa essa vida ir, deixa ela te levar.
Descomplique.
Tem coisas que é melhor nem explicar...
Ah! Se a gente entendesse a magia

Que temos em nossas mãos.
Seja também feliz!

terça-feira, 4 de maio de 2010

Maresia


A vida é um mar de cores. Viaja-se por entre mares revoltos, abarcasse um turbilhão de sensações, sente-se a brisa e a maresia que grudam na pele e desembocamos num qualquer lugar de refúgio na costa. Eu vou me perder nas águas de uma mar sem fim. A lua, a maré... Sinto o mar a chamar por mim. Fala-me num dialeto de ondas.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Sultão (سلطان‎)


De que vale ser homem se não para viver assim?

Todo homem merece um harém!

Com o pé direito!



O final de semana foi deliciosamente preguiçoso.
Que bom! Vou começar a semana com a corda toda.

Celebre a preguiça


Não sei se vocês já perceberam, mas volta e meia estou eu aqui falando do pecado. Não sei bem ao certo porque falo tanto dele. Deve ser pelo fato de que foi ele quem fez o universo girar. Afinal, se o casal original não tivesse pecado, certamente não estaríamos aqui agora. Eu digitando e você lendo este post, por exemplo. A inerência do pecado à figura humana me fascina. Por isso digo que o pecado está para o homem assim como o homem está para o pecado. É uma ligação covalente dativa, diretamente proporcional que dispensa o emprego de preposições. Huauhahuhuaua! Falo do pecado talvez, por entender que foi a partir dele que tudo começou, inclusive a existência deste Blog, que surgiu meio que como uma forma de extravasar toda a sobrecarga e o excesso de trabalho enfrentados por mim durante a graduação na UESC, ano passado. Depois que me formei disse para mim mesmo que iria ser devoto da preguiça, que é um dos sete pecados capitais, e que só escreveria livremente, sem me ater à respeitadissima ABNT. Foi então que surgiu a ideia de criar um blog. Para me desplugar do espaço acadêmico e me desconectar de toda forma de opressão. Por isso o título Meio Desligado, que para mim, significa o mesmo que andar nas nuvens. Ando meio desligado, mas totalmente antenado nas vibrações inteligentes que beneficiam a existência.