domingo, 27 de junho de 2010

A galera ilustrada


Foi-se o tempo em que a tatuagem era símbolo de rebeldia. De tão comum, virou um acessório do corpo. Discretas, as tatuagens conquistaram a pele de modelos, das patricinhas e dos adolescentes em geral. É claro que o preconceito ainda existe e que o exagero talvez se torne uma dor de cabeça na vida adulta. Quando fiz a minha primeira tattoo, estava plenamente consciente da minha escolha. Eu tinha 28 anos de idade, já estava casado e concursado, então pude finalmente realizar meu sonho. Se me arrependi? Claro que não. Eu adoro me tatuar! Acho tatuagem uma obra de arte. Mas quando me refiro a tatuagem como arte, refiro-me às tatuagens profissionais, feitas por tatuadores sérios. Quando decidi que faria a minha, pesquisei e escolhi o Betão, que é o melhor tatuador de Ilhéus e que veio, por outros motivos mais tarde, a se tornar meu amigo. Não queria correr o risco de parecer um presidiário, rsrs... Não importo um pingo com os olhares preconceituosos ou com a sociedade hipócrita. Eles não têm o direito de interferir nas minhas escolhas. Sou maior de idade, vacinado e muito a fim de fazer o que me dá na telha. Danem-se os retrógrados!


2 comentários:

  1. Fui fazer a minha com 30 anos rs, e quando encontrei meu pai(só pra constar um militar aposentado já sentiu o drama né rs?)fiz questão de balançar os braços pra lá e pra cá só pra ver se ele falava alguma coisa, pra eu ter o gosto de dizer agora eu posso rs, é só cresci mas a cabeça não mudou muito kkk!!
    Confesso que durante anos fui do grupo da resistência, os contra tatoo, mas depois me rendi, e olha que adorei o resultado e até me senti mais bonita. Uma coisa é certa tem que ver onde e com quem faz porque realmente tem umas que parecem de presidiário rs!!

    ResponderExcluir
  2. Amigo Dinho,tem gente que acha feio ter tatuagem,e esquece que feio mesmo é julgar as pessoas seja por qual for o motivo.Feio é olhar a vida do outro!Feio e fora de moda é ser preconceituoso!
    Ser bom é fazer o bem!É tornar a vida mais colorida!E aqui pra nós tatuagem tb torna a vida mais colorida,não é mesmo?Rsrsrsrs...

    ResponderExcluir