terça-feira, 31 de agosto de 2010

Dicionário feminino de sutilezas



Nem sempre o que as mulheres pensam
Corresponde realmente ao que elas falam.
Nem sempre o que as mulheres falam
Corresponde exatamente ao que elas pensam.
Look out boys!

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Silicones, mulheres frutas e muito mais



Quando eu era mais jovem e estava no colegial, lembro-me bem que o estereotipo de mulher ideal, que fazia a cabeça das adolescentes e despertava a libido dos garotos, era aquele em que a mulher tinha corpo delgado, cabelo cacheado e seios pequenos. Tanto é, que a garota que tivesse seios fartos tinha que submeter-se a procedimento cirúrgico para a retirada do excesso. Do contrário, teria que se trancar em casa, pois não tinha muita chance com os carinhas, além de ser ridicularizada com apelidos pejorativos na escola, tipo: vaca leiteira, tchutcholina e palavrões menos edificantes, que prefiro não relatar aqui. Mas como toda moda é efêmera e com prazo de validade determinado, hoje em dia, tudo mudou e os conceitos de beleza são outros e bem diferentes. A mulher dos anos 10 precisa ter os cabelos lisos, ser loira, sarada e turbinada para alcançar o novo modelo de beleza. E para isso vale tudo: Clareamento de pele, recorrer à medicina ortomolecular, fazer inúmeras sessões de lipoaspiração, lipoescultura e até implantar próteses de silicone com quantidades de mililitros cada vez maiores nos seios, nádegas, face e onde mais desejarem. Para estar na moda vale qualquer sacrifício, inclusive, enlourecer os cabelos, ainda que crespos e que contrastem com a cor da pele. Bom senso, nesses casos, é o que menos interessa. Importante mesmo é enlourecer, pois quanto mais louro for o tom dos cabelos, maiores serão as chances de a moça atingir o “sucesso”, por ela tão almejado. É a partir desse movimento que surgem as mulheres frutas, que por preocupar-se tanto com a estética, acabam tornando-se mulheres frutas só que sem polpa. Mas quem se importa se elas não têm conteúdo, se o que elas apresentam, ainda que nas entressafras, consegue encher as páginas da Playboy? O problema é que, como já disse no início deste post, a moda é mutável e inconstante e o que era aceitável ontem, hoje já não é, e amanhã, certamente, o que hoje é retrô, será tendência. Portanto, como hoje o movimento é clarear e tubinar, amanhã poderá ser escurecer e desbastar. Mas enfim, quanto à cor dos cabelos, tudo bem, é bem mais simples voltar atrás. Já a onda da turbinagem para se ter seios fartos, [que, acredito eu, já deve estar com seus dias contados para terminar] será bem mais traumático para o corpo e para a mente das adeptas do silicone, que terão de recorrer novamente ao bisturi, mas dessa vez para retirá-los, não por problemas de saúde, visto que está tudo tão mais seguro atualmente, mas para seguir os ditames da mídia, da vaidade e do consumismo exacerbados. Por isso, geração silicone, aproveite o momento, pois em breve a moda poderá exigir a retirada deles. Quem sabe não será esse o último grito da moda para a próxima estação?

domingo, 29 de agosto de 2010

Dica do dia!


A paciência é amarga, mas seus frutos são doces.

sábado, 28 de agosto de 2010

Excesso



Não costumo gostar de remakes, e eu já disse isso anteriormente noutras postagens, mas estou abrindo exceção para a novela global tititi, que é pra lá de divertida e ainda tem uma trilha sonora excelente, que agrada aos meus intransigentes ouvidos. A trama é boa, me distrai e sempre me arranca boas risadas, entretanto na última semana, tem caído em meu conceito, ao trazer a personagem da Fernanda Souza completamente descompensada e insana. Tudo bem, eu sei que é pura ficção, mas “peraê!” Será que o produto que a Globo está vendendo é o que a gente quer comprar? Será que ela esqueceu que os jovens se inspiram e seguem o que dita a TV? Não é porque a família dessa personagem se desfacela, ou porque seus pais são extremamente egocêntricos e irresponsáveis que a filha vai sair por aí se “prostituindo”, como uma ninfomaníaca desvairada. A globo quer mostrar o desajuste emocional que pode vir a acontecer aos filhos diante do rompimento dos pais? Ótimo, a intenção é válida e até louvável, pois poderia servir de reflexão para diversos pais de família. Mas eu não devo, e não vou, deixar de ressaltar que a emissora ou o escritor do folhetim poderia fazê-lo de forma diferente e apresentar o fato sob outra perspectiva. Ou seja, promovendo o amadurecimento precoce da personagem que, inevitavelmente, acaba ocorrendo nesses casos, para que o correto, sim, venha servir como espelho para os jovens que, porventura, estejam passando por essa ou outra dificuldade qualquer na vida. Vocês já pararam para pensar na idéia? As coisas não vão bem contigo, então você sai por aí, transando com quem aparece. Várias vezes ao dia, com muito(a)s parceiro(a)s e aos grupos. Valha-me Deus, Nossa Senhora! É horrível de se ver. Parece até a história da Hilda Furação, lembram? Isso é que é apologia à prostituição. Não bastassem as cenas tórridas e desnecessárias para o horário, ainda temos que ouvir derrames de baixaria nos diálogos da personagem e ainda testemunhar a total falta de respeito e consideração com que ela se dirige ou se refere à mãe. Infelizmente, a televisão brasileira é contumaz nessa prática, e sempre promove comportamentos extravagantes e que não deveriam proceder ou encontrar guarida nas telenovelas. Bem, com esta postagem, espero não parecer um puritano ou um falso moralista. Nada disso, espero apenas externar algo que vem me incomodando nesses dias e que me vem doendo os olhos. Ficam aqui registrados a minha indignação e o meu conselho para a galera jovem que acessa o Meio Desligado e assiste a novela das 7 da Globo: Se os seus pais não podem ser exemplo para você, então seja exemplo e referência para eles.

Tropical



Hoje o dia já acordou quente como um dia de primavera. É final de agosto, mas a temperatura não lembra nem de longe o dia de inverno que aguardamos. Talvez, o sol que coroa o céu de hoje seja o prenúncio de um verão abrasador. Quero estar vivo para, num dia solar, provar o sal do mar e sentir a pele arder, enquanto as ondas mornas lambem as minhas pernas.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Dar nome aos bois


Vou iniciar este post fazendo uma pergunta simples. Você gosta do seu nome? Bem, a verdade é que eu nunca me senti Cléber uma única vez que fosse. Sempre considerei como sendo nome de velho. Espero que a minha mãe não se magoe com isso, mas é a mais fina verdade. Ela bem que poderia ter me consultado antes de me registrar. Eu nunca processei esse nome muito bem, também nunca me reconheci nele. Não que isso tenha, em mim, gerado uma crise existencial. Não, definitivamente não é isso, mas é que quando eu era adolescente [e isso perdura até os dias de hoje, hé, hé...] eu não entendia porque meus colegas se chamavam Felipe, Maurício, Vinícius, Marcelo, ou seja, tinham nomes bem populares, e eu tinha que me chamar Cléber. Quando fiz meu alistamento militar em 1999, e pude utilizar meu sobrenome Sandes, como sendo meu nome, me reconheci de cara! E quando ingressei na PM em 2003, não podia deixar de adotá-lo, né? Hoje em dia, toda vez que preciso dizer meu nome completo para os colegas que só me conhecem por Sandes, eles dizem: Nossa! Mas você não tem cara de Cléber... [E o pior é que eu também concordo, rsrs...] Outra verdade, é que os nomes próprios iniciados em "cle" e aqueles terminados em "son", como “Cléberson”, por exemplo, nunca me soaram tão bem. Por isso, decidi que quando eu tiver um filho, vou escolher para ele um nome bem simples e prático, e só vou escolhê-lo depois do seu nascimento, pois vou olhar para o rostinho dele e ver qual nome ele me inspira. Só espero que, no futuro, ele goste e/ou entenda a minha escolha, digo, o meu momento de inspiração.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

A vida em gavetas



Organização e planejamento. A vida pode se apresentar ainda melhor quando tomamos para nós essas duas palavrinhas, nos conscientizamos da suma importância delas para o nosso crescimento pessoal e empregamo-las em nosso cotidiano. Aprendi com o Hercule Poirot, detetive belga dos livros da Agatha Christie, que é impossível conviver em sociedade se não tivermos ordem e método. Um indivíduo desprovido de preparo não vai muito longe sem deixar rastros de imperfeição e/ou destruição pelo caminho. Aprendi com a Nilzete, leitora Meio Desligada, que é preciso organizar a vida em várias gavetas, de modo a não sobrecarregar uma única, apenas. É preciso [assim como no computador em que abrimos pastas para lançar documentos] criar gavetas para as diversas personagens que desempenhamos durante os dias. Gaveta para a nossa porção pai, gaveta para a nossa porção filho, gaveta para a nossa porção funcionário, gaveta para a nossa porção amante, gaveta para a nossa porção aluno, gaveta para a nossa porção amigo, gaveta para a nossa porção vizinho e por aí vai... Do contrário [caso não criemos as tais gavetas independentes e mantivermos todas as porções em um único compartimento] quando uma porção dessas não funcionar direito o estrago poderá respingar nas demais e atrapalhar o desempenho das outras porções, assim como numa engrenagem em que uma peça se estraga e compromete a performance da máquina. Não é formidável uma única vida dividida em gavetas? Ou seja, se você brigou com o namorado e foi para o trabalho logo em seguida, não se esqueça de fechar a gaveta da porção amante para só depois abrir a gaveta da sua porção funcionário e assim sucessivamente. Seguindo essa recomendação não haverá como errar e você poderá evitar desconfortos desnecessários. Vá por mim!


quarta-feira, 25 de agosto de 2010

25 de agosto


Hoje é o dia do soldado, ou seja, meu dia!
Parabéns a todos os soldados do Brasil!

Biscoito Struts


"Algumas pessoas encontram conforto apenas por estarem juntas" Pesquei essa frase de um dos comentários deixados por minha prima Ariane aqui no Meio Desligado. Essa frase diz muito em Ari? Essa menina vai longe! Galera, visite o blog dela que é show de bola e eu recomendo. Abraços!

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Pra descontrair


Aléxia


Amo essa amarelinha!
E ela está crescendo.
Que bom... que mau...
Para ela,
Todo o meu coração
Por ela,
Todos os meus fios brancos.

domingo, 22 de agosto de 2010

Longe de mim



Estive longe da minha máquina de digitar
O tempo necessário para eu averiguar
Se deveria, ou não, voltar a escrever.
Este foi mês em que menos postei
Estava sem ideias...
E eis que surge uma ideia!
A de escrever para falar que não surgiram boas ideias,
Para dizer que fui acometido do mal de todo escritor
A maldição da página em branco.
Tacada de mestre!
A ideia mais genial brotou dentro de um ônibus lotado,
Mas ninguém notou...
Por outro lado, foi notado por quem deveria notar...
Ou não.
Eu nunca sei como garantir as coisas
Apenas por elas mesmas.
Acho que a maior evidência que jamais vou encontrar
Está na minha própria inquietação.
A marca do escritor não é mais que
A singularidade de sua ausência.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Diz você



Já ouvi dizer que a arte imita a vida.

Ou seria a vida imita a arte?

Como saber?

Seu Pedro




Dia desses estávamos eu, a Jéu, o Will e a Ariane, sentados à mesa da cozinha conversando sobre mil coisas e de repente falamos sobre a morte. E logo eu que detesto pensar nela... Não suporto a ideia de que, quando eu partir, tudo continuará sem mim. Pode parecer egoísmo, mas o fato é, quando eu não estiver mais "por aqui", muitos irão chorar, guardar o luto, mas é certo que tão logo o mundo dê as suas voltas, tudo voltará a ser como antes. Ou seja, todos recomeçarão a vida de onde pararam, e eu não mais estarei aqui para ver isso. Não mais existirei dentre vós. Isso me deprime, me revolta. [sei lá] Tudo seguirá... Edifícios irão subir, amores irão começar, novos carros serão lançados, novas modas surgirão, novos hits incendiarão as pistas, nada vai andar para trás... E eu, onde estarei? Só Deus saberá... A madrugada está fria e chuvosa e eu estou chegando do velório de alguém muito especial que acabou de partir para nunca mais voltar. Onde estiver, ele, certamente, estará cercado de extrema luz e tranquilidade, pois enquanto viveu semeou amor, atenção, carinho e solidariedade. A Jéu é a maior prova disso, pois graças a ele, ela se tornou a excelente professora de inglês que é. Apesar de eu nunca ter dito para ela, ele foi, para mim, um exemplo a ser seguido, por isso, reproduzi os seus passos e estou fazendo o mesmo por minha irmã Aléxia. A verdade é que a gente passa pela Terra e dela não leva nada. Pelo contrário, deixamos tudo para trás, para as pessoas com quem convivemos. E esse legado pode ser bom ou ruim, dependerá de cada um. Por isso, me acostumei a cultivar flores, para que, ao partir, elas continuem a ser regadas. Como fez o Seu Pedro durante 87 anos. Ele se foi, mas deixou vários presentes para nós.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Primos queridos!!!

Galera, como disse no post 7 dias, meus primos já foram embora, mas enfim, ficam em nossa mente a lembrança, em nosso coração a saudade e em nossa casa toda a energia boa que rolou durante essa semana. Antes de sair, eles deixaram salvo, no desktop do nosso computador, a mensagem abaixo. Achei que deveria postá-la aqui no blog para dividir com vocês um pouco dessa VIBE tão positiva. Abraço a todos!






Primos queridos!!!

Com palavras não podemos expressar a alegria que sentimos em sermos recepcionados tão bem, sabemos que o ritmo mudou totalmente, e vocês abriram mão de tantas coisas pra nos tratar tão bem!!!
A comida uma delícia, as risadas maravilhosas, a família acolhedora, os passeios gostosos demais... Em poucos lugares fomos tão bem recebidos como nesse lugar e isso guardaremos para sempre, o sentido da palavra hospitalidade vai além do que imagina o homem.
Diz a bíblia que muitos sem saber hospedaram anjos, e não é a toa que o próprio menino Jesus se hospedava em uma manjedoura, lugar de pouco valor para homens, em uma estrebaria, mas que concentrava muitos milagres que a história logo iria relatar.
Que Deus abençoe essa família e a deixe ainda mais alegre com a multiplicação desse amor, carinho manifesto na imagem de uma pequena Jéu ou de um pequeno Sandes.
Quem sabe receber sabe doar, sabe amar, sabe dividir, não é egoísta e por Deus é recompensado.
Sem falar que o Will conheceu e recuperou fatos perdidos no passado, sobre a família que maravilha.
Tudo isso devemos a vocês que loucamente nos receberam e o único contato anterior foi a net kkk que loucura hein???
Jéu não deixe de cozinhar, sei que a vida é corrida, mas seu marido é completamente encantado e apaixonado por você e por tudo o que faz, sem falar desses pratos maravilhosos que fez esses dias.
Sandes não deixe de tocar e encantar, e de ser tão amante da vida, nesses dias demos atenção a coisas que ficaram esquecidas na correria da metrópole.
Atenção à vida, a pequenas coisas que fazem toda diferença e tornam a vida tão boa.

Podemos dizer que amamos vocês, família e teremos enorme prazer em recebê-los em nossa casa em SP que não é como muitos dizem, pelo contrário, há um povo acolhedor e amoroso como aqui em Ilhéus.
Bom terminando, deixo 5.000 para Jéu investir em massagens e cabelo, 10.000 para as crianças e o restante para viagens e etc kkkkkkkkkkkk (quadro Troca de Família) brincadeira.


Willian e Ariane
17/08/2010


Leoa



Hoje é o aniversário da minha irmã Ninha. Por ela eu sou capaz de tudo. Todas as vezes que eu olho para ela eu sinto algo estranho dentro de mim. Um misto de amor, saudade, alegria, admiração, sei lá... Deve ser pela fragilidade escondida por detrás dos seus olhos castanhos e que ela acaba por convertê-la em garra, determinação e força para trabalhar tanto, cuidar da casa, malhar, fazer Pós nos finais de semana e ainda ter energia para cuidar do “queridoco” do Yan, que não é brincadeira. [Uf!] O verso da canção do Roberto: “Eu tenho tanto pra lhe falar, mas com palavras não sei dizer como é grande o meu amor por você...” revela, com simplicidade o presente momento, pois é difícil falar de alguém que amo tanto. Estou de frente para o computador e sem saber por onde começar. [Lembrei até da canção do Herbert Viana: “Você é algo assim, é tudo pra mim, é como eu sonhava, baby...”] Ninha, lembra o quanto a gente brigava quando éramos mais novos? Não que não sejamos novos, não é isso, he!hé!, mas é que agora estamos bem mais maduros e sabemos que o que antes nos fazia brigar agora nos une, ora, o amor. Eu sei que falta pouco para você ser mais feliz e sei também que a chave do sucesso está em suas mãos todo o tempo, e que você, sabiamente, irá perceber isso. E quando isso finalmente acontecer, você, então, libertará a leoa que anda adormecida e sonolenta dentro de ti, e que conhecemos tão bem. Pra você meu beijo e meu abraço mais afetuosos, neste dia. Te amo!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

7 dias






Galera, como havia comentado aqui no blog, desde o dia 11 que estávamos com visita aqui em casa. Hospedamos por uma semana o casal de primos paulistas Ariane e Will e é impressionante como, rapidamente, nos acostumamos a sermos em quatro. Hoje à noite nós os levamos até a rodoviária e eles foram para Salvador para passarem mais uns dias respirando esse ar baiano maravilhoso. Quando chegamos em casa e ouvimos o silêncio é que nos demos conta do quão bem eles nos fizeram e o quanto a ausência deles seria sentida. Foram muitas conversas, histórias, risadas, passeios, comidas, resenhas... e sem contar que por conta da visita deles, pudemos reunir a família de novo para confraternizarmos. Eles nos ensinaram muito em tão pouco tempo, e apesar de só nos conhecermos através da Net, parecia que nos conhecíamos há anos, tamanha foi a afinidade e empatia entre nós. Queridos primos, gostaria de dizer que esse dias foram, para nós, excepcionais. Que adoramos vocês e esperamos o retorno em janeiro de 2011, conforme combinado, certo? Olha lá, hein? Não vão dar bolo. Palavra de escoteiro. Beijo e boas férias!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Sexta 13


iiiihhhh... Hoje é sexta-feira 13 e quase que essa data, por muitos tão temida, ia passar despercebida. Já são 23:25, quase que sábado 14, e só agora que eu me dei conta. Bem, até agora nada de ruim me aconteceu e espero que não aconteça. Nada de Jason com a sua terrível serra elétrica, Freddy Krueger ou personagens do tipo. Quer saber? Nem precisa ser Sexta-feira 13 para ouvirmos notícias ruins, pois em qualquer dia da semana, em qualquer mês do ano, basta ligar a TV para sermos bombardeados com notícias tristes e vergonhosas recheadas de flagras de corrupção, com direito a dólar nas cuecas, nas malas, sei lá... Histórias macabras de assaltos e sequestros seguidos de violência brutal e morte. Pedofilia, assédio sexual, tráficos de pessoas, animais e drogas. aaaaaaaaa!!! Quero gritar! Chega de tanta maldade no mundo!

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Que Droga!



Galera, a Peça "Que Droga!" está de volta, e neste mês faremos duas apresentações na comemoração do Dia do Estudante do CPM - Ilhéus. Uma na quinta-feira, dia 12/08 e a outra na sexta-feira, dia 13/08, ambas no período matutino. Lembrando que o Grupo de Teatro Arte Vida e Cia do 2º BPM Ilhéus não cobra por apresentação. É um serviço voluntário, feito por policiais militares e por isso inteiramente gratuito. Para solicitar apresentações ligue para o 2º BPM nos fones: (73) 3639-7500 ou 3639-8102 e peça para falar com este blogueiro e ator. Abraço!

domingo, 8 de agosto de 2010

Endoscopia



Gosto da minha vida como ela está agora. Colonizada por músicas e sentidos que se refazem e me fazem, paradoxalmente, viver mais do mesmo de forma diferente. Durante algum tempo, quase tudo na minha vida ameaçou desabar, mas eu não desisti de defender com os recursos que tinha as minhas paixões (as pessoas e as coisas que amava e acreditava). Foi difícil, mas eu sobrevivi. É, eu estou aqui, e hoje eu sou mais eu, pra melhor ou pra pior. Depois de inúmeros problemas cotidianos quase me perdi, mas "algo" estava presente e me fez acreditar que eu iria novamente recomeçar... Quando a tempestade finalmente se dissipou, resolvi começar pelas coisas simples, como uma faxina pesada em minha mente, por exemplo, hé! hé! Tudo aconteceu para que eu ficasse mais atento, mais esperto e mais forte para viver mais e mais o mesmo que mantém minha vida de pé, quero recomeçar o que não concluí, seguir finalmente adiante e viver o mesmo de forma diferente. Claro, sem perder a essência.

Who are we?



"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual,
Somos seres espirituais vivendo uma experiência humana."


quinta-feira, 5 de agosto de 2010

O evento



Galera, a apresentação da Escola de Música já está marcada. Será no dia 04 de novembro, no Teatro Municipal, e os ensaios já estão acontecendo. Nem preciso dizer que estão todos convidados, preciso? Pois bem, conto com a presença de todos. Estou contando os dias!


Tô voltando


Sei que nesta semana estive ausente do blog, e gostaria de justificar que não foi por desídia, mas por conta dos percalços da vida moderna. Mas mesmo assim, a todo momento, o Meio Desligado estava em minha mente. Amo escrever, amo este espaço. Ele é a minha casa. Estou voltando!

Mais Amigos



Na semana que vem nosso lar estará mais iluminado e animado, pois hospedaremos pessoas muito queridas. O casal de primos Ariane e Will. Já falei dela em alguns posts e em especial no Post Chocolate. Eles chegarão na próxima quarta-feira e teremos muito a fazer. A primeira delas é colocar mais água no feijão, rsrs... (brincadeirinha). Bem, piadas à parte, queremos deixar registrado aqui, para vocês, a seguinte mensagem: Sejam muito bem vindos amigos!

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Thank you



Eu quero lhe agradecer por todas as coisas que você faz.
Por me dar asas para voar,
Por dar carona aos meus sonhos mais loucos
E por embarcar comigo nas loucuras que compro ou crio.
Mas eu quero agradecer mesmo,
Por ter me escolhido para ser o único.
Você poderia ter escolhido qualquer outro.
É engraçado como a vida pode ter um novo significado a cada dia.
Você chegou e mudou o que eu acredito
Ampliou os meus horizontes
E me fez maior.

Domingo à noite



Aaaaah! Agora as minhas noites de domingo voltaram a ser como antes, pois ela está de volta, esbanjando beleza e simpatia. Acho a Patrícia Poeta um show de mulher e adoro quando ela se despede ao final do programa dando aquele tchau cheio de charme. Ai ai, acho que esta noite vou dormir no sofá, rsrs...