sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

A herança de um inverno prolongado



Parece que as comportas do frio e das chuvas foram devidamente fechadas. Acho que, a partir de agora, a primavera decidiu instalar-se de vez e trazer o calor fumegante e a brisa fresca, que são características do clima e atmosfera baiana, para iluminar a nossa vida. E já não era sem tempo, né? Afinal, o verão já está na porta. O caso é que, não sei bem o porquê, chove desde o outono e os dias têm sido, ultimamente, nublados e cinzentos. Mas eis que hoje o sol brilha radiante no céu da Terra da Gabriela, e me deu até uma vontade tremenda de me atirar no mar e curar a ressaca de dias tão amenos. Apesar dos raios solares decidirem incidir hoje sobre nós, descobri que ainda guardo em mim resquícios de um prolongado e preguiçoso inverno e talvez por esse motivo, fiquei a manhã inteira lagarteando no sofá, assistindo filme, tal qual inverno ainda fosse. Mas a coisas vão mudar/melhorar, eu prometo.  Vou ali tomar um milk shake e volto já. Bah!


5 comentários:

  1. Mas,Ba!Inverno e Bahia são duas coisas que definitivamente não combinam,kkk.eu não acredito que na Bahia faça frio,kkk.eu sei eu sei faz,mas pra mim Bahia é sinônimo de céu azul,sol e calor o ano inteiro.
    Lagarteando no sofá?Aqui a gente usa o verbo lagartear,hihhi no sentido de pegar sol no inverno que faz muito,mas muito frio mesmo,kkk.
    Um ótimo findi!E anime-se!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. A semana foi tão corrida q a chuva e o cinza desses dias queixosos passaram despercebidos por mim, logo eu q tanto me fascino com a natureza estou me deixando levar pelas incertezas da vida... bom fim de semana para vcs!

    ResponderExcluir
  3. Amiga Flor de Lótus, existem lugares na Bahia em que o frio é rigoroso.
    Um grande abraço, Sandes!
    Um belo final de semana!

    ResponderExcluir
  4. Concordo!!! Calor demais e veio com tudo... Não resistimos, caímos na piscina, e que nos demos conta, já se passava das 19 horas... Eita que esse horário nos entorpece... risos

    ResponderExcluir
  5. As comportas da chuva se abriram de novo. Aff!

    ResponderExcluir