quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Vida louca, vida...


Desde o dia 14/09, quando foi ao ar a novela "Viver a Vida" que, ao fim dos capítulos, estamos sendo presenteados com depoimentos verdadeiros de pessoas que superaram desafios e que passam lições de vida. Cara! A cada depoimento eu paro pra pensar o quanto a vida pode ser breve e de quais formas ela pode ser modificada para melhor ou para pior. Sempre que termina um testemunho eu percebo o quanto somos finitos e vulneráveis. Percebo também que eu não sou nada nem ninguém, mas sim o que a vida quiser que eu seja. Fazemos tantos planos e projetos, mas não sabemos sequer o que acontecerá conosco no minuto seguinte. A vida é tão efêmera, tão nobre, tão imprevisível. Tão farta de surpresas e incertezas... Meu Deus! Toma conta de nós, livra-nos de todo o mal. Amém!





Enquanto digitava este artigo lembrei-me das palavras do poeta Cazuza, que traduzem com grande clareza, como devemos agir todos os dias de nossas vidas.






Olhar o mundo
Com a coragem do cego
Ler da tua boca as palavras
Com a atenção do surdo
Falar com os olhos e as mãos
Como fazem os mudos


(Diário de Cazuza - 1978)








Um comentário:

  1. Tenho a mesma sensação.
    Dizem q quando a gente não aprende pelo amor, aprende pela dor. Espero não precisar passar por sofrimento para ser cada dia um ser melhor.

    ResponderExcluir