sábado, 17 de abril de 2010

18 de abril (Hoje é dia de festa!)



Quando fazemos aniversário e recebemos um monte de scraps de felicitações é que percebemos o quanto somos queridos pelos nossos amigos. Fiquei feliz de ter recebido as mensagens. Sei que não sou exemplo para ninguém, pois sou humano e por isso fadado ao erro, mas ainda assim, estou aprendendo com o passar dos anos. Obrigado por você estar ao meu lado, me dando força e incentivo, às vezes, apenas em pensamento. Sei que a gente colhe o que planta, por esse motivo, em minha passagem pela terra, planto somente flores, para poder colher sorrisos e alegrias. Sei que o mundo não está a maravilha que queríamos, mas se neste dia, que é o meu dia, eu pudesse fazer um pedido, apenas um que fosse, eu pediria um instante de silêncio para os povos de todas as nações. Para que pudessem parar para ouvir as batidas do próprio coração. Para que, envolvidos de amor, fosse banida da superfície da Terra toda e qualquer forma de ódio, preconceito e intolerância. Seja ela racial, religiosa ou de opção sexual. Para que, tomados pela voz que vem de dentro, todos pudessem enxergar no outro a sua própria imagem e semelhança. Para que todos pudessem, harmoniosamente, respeitar as diferenças pessoais e as diferentes escolhas. Quem sabe essa noite eu diga uma oração e a minha prece seja ouvida? Mas e se a minha fé for ínfima e não conseguir abranger o mundo inteiro? Tudo bem, só não podemos desanimar. Se ela for mesmo insuficiente, espero que alcance, ao menos os meus amigos, e que eles possam gozar de muita Paz, Tranquilidade, Alegria e Sabedoria para viverem a vida. Esse seria meu melhor presente. Muito obrigado, amigo, por você existir em minha vida e por não desistir da nossa amizade. E vamos que vamos porque o samba não pode parar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário