sexta-feira, 21 de maio de 2010

21 de maio


Hoje, eu e a Jéu completamos cinco anos de casados e chegamos às Bodas de Madeira ou Ferro. "A madeira e o ferro são mais duráveis, têm mais tenacidade, mas ainda estão submetidos ao fogo que consome a madeira e ao ferrugem que corrói o ferro. Isto significa os primeiros anos de casamento, que, embora já tenham a sua estabilidade, ainda possuem fragilidades." De casados são cinco, mas de relacionamento são onze anos de parcerias, alegrias, conquistas e de algumas desilusões, constatações e aceitações também, pois quando "juntamos as escovas de dente" começamos a perceber que nunca conseguiremos mudar a verdadeira essência do outro. E percebemos ainda, que quando nos apaixonamos isso engloba tudo, ou seja, as qualidades e os defeitos também. Quando finalmente nos damos conta disso e aceitamos o amor da nossa vida como ele realmente é, passamos a conviver harmoniosamente e deixamos de nos importar com os esquecimentos, com a falta de atenção e diversas manias do ser amado. Hoje, por exemplo, a Jéu já não se importa tanto se compro tantos CDs e DVDs originais como outrora e eu não me importo se ela deixa o pente em cima da pia molhada do banheiro. Pois bem. Como diria o Zezé de Camargo: É o amor! Jéu minha querida, amada esposa e companheira, nesse dia tão especial para nós, gostaria de dizer que te amo muito mais a cada dia por todos os momentos que passamos juntos. No carro, em casa, na rua, assistindo filme, tomando milk shake, fazendo mercado, limpando a casa juntos, ouvindo música, na praia, em Juerana comendo moqueca de Robalo, rindo na cama de madrugada, com os amigos, sem os amigos, enfim, de qualquer jeito. Gostaria de dizer também, que estou sentindo muito o fato de termos adiado os planos para este final de semana por conta dos últimos acontecimentos que passei, mas sabemos que seguir adiante seria teimosia, pois não há clima para comemorar muito. Não agora! Mas te prometo que, tão logo eu possa, faremos a nossa fuga. Te amo muito meu bem e mais uma vez peço-lhe desculpas, mas foi o destino quem quis assim. Um beijo muito grande e nunca se esqueça do meu amor por você.

4 comentários:

  1. A você Sandes parabéns pelo marido maravilhoso que acredito que não só eu percebo nas postagens, mas todos os seguidores! Mas hoje quero dedicar esse comentário a essa pessoa dedicada, sensível e sábia que é a Jéu,porque sei de uma coisa o marido não tem como ser tão inspirado, feliz e realizado se não tiver ao seu lado uma super mulher,o homem só alcança seus projetos quando a mulher o apoia, motiva e crê acima de tudo.
    E isso você já postou inúmeras vezes no blog, se não fosse a fé que ela depositou em você, talvez não estaria nem postando aqui, não é verdade?
    Enfim, parabéns e vivam o amor, o melhor presente de Deus, casamento instituição de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Como o tempo realmente voooooaaaaaa. Bodas de madeira ou ferro!
    Pois é, foram muitas surpresas desagradáveis para a data, fiquei arrasada por tudo q estava acontecendo, mas já relaxei, fazer o q, né? Vou esperar a surpresa e tem q ser melhor do que ia acontecer, tá?rs
    Ariane, muito obrigada pelas suas palavras. Bom ter pessoas ao nosso lado, apoiando, pois já encontramos muitas que queriam destruir.
    Um grande beijo e que possamos nos conhecer.
    Ao meu amor, tudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. A vocês, que formam o meu casal preferido (não me canso de dizer isso!!), desejo TUDO!! TUDO de melhor em TUDO!! O principal vcs já tem: vcs tem um ao outro!! Vcs tem essa cumplicidade, esse entrosamento e, sobretudo, vcs tem muito AMOR!!! E um lar cheio de amor, é uma lar cheio de FELICIDADE!!
    Tenho certeza que a comemoração de vcs vai ser perfeita, tão logo ela possa acontecer!!
    Eu amo muito vcs, meus amigos queridos!!

    ResponderExcluir
  4. Amo-te a cada dia, divirto-me, entristeço, estresso, mas o amor permanece, pois "nosso amor não é de brincadeira, é amor de fé...de primeira".

    ResponderExcluir