segunda-feira, 31 de maio de 2010

Mensagem aos meus amigos



Dedico esse post a todos os meus amigos do passado, do colegial, com quem compartilhei grandes descobertas e descobri, mesmo que de maneira tosca, o significado da palavra amizade. A vida é assim. Os amigos se vão, alguns partem para nunca mais voltar, outros permanecem na mesma cidade, mas o contato, infelizmente é perdido. Mas sempre fica conosco, algo de bom que eles um dia nos deixaram. As experiências, as lembranças, os perfumes e tudo o mais que um dia vivemos juntos. Fica, além das reminiscências, a reflexão, que faz eu me debruçar sobre o passado, recordar, saborear e reviver antigos momentos para enfim digitar essa postagem que você lê agora. O texto abaixo, de autoria desconhecida, traduz de forma sucinta, o quanto essa vida é efêmera e o quanto deixamos escapar, por entre os dias, belos momentos de nossas vidas, bem como as pessoas que por ela passam.




Um dia, a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos. Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim... Do companheirismo vivido. Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre. Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai pra seu lado, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe nos e-mails trocados. Podemos nos telefonar conversar algumas bobagens... Aí os dias vão passar, meses, anos, até este contato tornar-se cada vez mais raro. Vamos nos perder no tempo. Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão: "Quem são essas pessoas? "Diremos que eram nossos amigos, e isso vai doer tanto! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida!

Um comentário:

  1. Belas palavras.

    "Se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar, que tudo era para sempre, sem saber que o pra sempre, sempre acaba..."

    Sempre q ouço essa música, lembro de meus amigos q ficaram para trás, não por causa de brigas, mas por causa do destino. Cada um seguiu um caminho. Tenho amiga morando na Itália e mesmo longe, a sinto perto de mim, qdo me escreve, me manda notícias.
    Lembro com muita, muita saudade mesmo da época de escola, que fazia parte da Família Zapatta! Época boa, amizade sem cobrança, sem bobagens, só alegria e muita.
    Época da UESC, mais amizades boas q sinto falta, todo fds uma diversão (pouco estudo.
    Depois vieram os colegas de trabalho q viraram amigos, os amigos dos amigos q tornaram amigos. São tantas pessoas q tenho tanto carinho.
    Aos meus amigos de ontem de hoje e sempre
    AMO VOCÊS!!

    ResponderExcluir