sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Dia do Professor


O lado bom de eu ter duas profissões, é que tenho duas datas, no calendário, dedicadas a mim. Dia 25 de agosto que é o dia do soldado e dia 15 de outubro que é o dia do professor. O Meio Desligado parabeniza a todos os professores do planeta pela árdua e, ao mesmo tempo prazerosa missão que é a de lecionar. O meu abraço mais apertado a todos os colegas, em especial, para os mestres Jeanne, Ninha, Flavinha, Silvinha, Tia Rita, Tio Rodrigo, Mivla, Lai, Valéria, Graziela, Éricka Maia, Tika, Marilu, Patrícia Pina, Eliuse Silva, Luana, Patrícia Argolo, Élida Ferreira, Mirélia Marcelino, Marialda Silveira, Gessilene Kantack e Del [meu paciente professor de violão]. Felicidades!!





"Professor é o sal da terra e a luz do mundo. Sem vós tudo seria baço, e a terra escura.Professor, faz de tua cadeira a cátedra de um mestre.Se souberes elevar teu magistério, ele te elevará à magnificência...... Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.Melhor professor nem sempre é o de mais saber e, sim, aquele que, modesto, tem a faculdade de manter o respeito e a disciplina da classe."


Cora Coralina

7 comentários:

  1. Profissão difícil porém gratificante quando as sementes que você plantou começam a germinar, florescer e amadurecer.
    Parabéns a todos os mestres com carinho!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns à você também meu amigo! Ahhh!Faltou "eu" na sua lista...
    Tenha um Feliz Dia do Professor, já que é necessária uma data para tal, vamos usá-la...Pois Professor, se é todos os dias...

    Um abração do Professor Gê!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a todos,tenho ótimas lembranças de professores que marcaram minha vida,minha prô da primeira série(me lembro do perfume dela até hoje)Maria Cristina e Maria Angélica que foi da faculdade, uma das pessoas que me ajudaram e motivaram muito na conlusão do meu curso, afinal não eram apenas profissionais, mas deixaram seu lado humano saltar pra fora do coração...e a vcs meus amigos queridos, Sandes e Jéu!!

    ResponderExcluir
  4. Peçamos a Deus a sabedoria necessária para não perdermos a ternura e a missão de educar. O caminho é longo e a tarefa, árdua!
    Parabéns à todos, que mesmo sem o diploma, são mestres com seus filhos, parceiros e amigos.

    ResponderExcluir
  5. Meus parabéns para vc primo e para a Jéu, acredito que seja um enorme orgulho ser um profissional da área que forma pessoas não só no conhecimento mas também no caráter.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns meu amigo!

    Profissional do ensino..mas nos ensina muita mais do que imagina...no lugar do quadro negro um coração que nos cativa.

    beijos cintilantes

    ResponderExcluir
  7. Obrigada querido por lembrar de mim!
    Parabéns pra vc tb! hehehe

    ResponderExcluir