sábado, 2 de outubro de 2010

A escolha certa


Amanhã será um dia muito importante para todos nós brasileiros, será o dia de decidirmos o futuro da nossa nação. Se eu sou Plínio, Dilma, Serra ou Marina? Isso não importa. Não estou aqui para defender esse ou aquele candidato, mas para dizer que compete a cada um de nós eleitores, analisar as propostas, a vida e o currículo de cada candidato para então decidir de consciência tranquila em quem confiaremos o nosso voto. Repugna-me aqueles candidatos que para conquistar votos são capazes de vender a própria mãe. Eles nem chegaram lá, e desde já, mostram o caráter torpe que possuem e os expedientes espúrios dos quais serão capazes de lançarem mão. Eu pensei muito, e amanhã, 3 de outubro de 2010, vou me dirigir à urna eleitoral para dar o meu voto, dentre as opções apresentadas, a quem acredito serem as pessoas mais bem preparadas para assumirem os cargos a que se dispõem a ocupar. Se eles serão eleitos e se farão um bom trabalho? Isso só o tempo irá dizer. O importante é que a minha decisão não foi tomada em troca de um punhado de farinha, de uma dentadura nova ou de um saco de cimento, dados por um candidato inescrupuloso que se aproveita da fraqueza e pobreza humanas, mas por enxergar em meus candidatos, a chance de uma nação mais digna para todos nós brasileiros. Dia desses, no trabalho, alguém me disse: "Mas Sandes, você é um só." E eu respondi: " Eu sou um só, mas eu e você juntos somos muitos."

2 comentários:

  1. Reforço a importância do voto consciente. Fico indignada quando alguém diz não querer votar, anula ou deixa em branco sua chance de exercer a democracia. Tantas lutas para amarelar na hora H... Não aceito! Vamos, ao menos nas urnas, querer tentar transformar nossa realidade que já é tão difícil, muitas vezes...

    ResponderExcluir
  2. Pois é, minha mãe estava dizendo q ia votar tudo em branco e eu disse a ela assim: vc vai deixar de escolher um futuro melhor pra "vc" pra deixar que outros escolham um futuro mais ou menos? Voto tem q ser consciente. Diz ela que não deixou em branco... agora vamos ver quem leva a presidencia.

    ResponderExcluir