segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Gossip



"Quem faz intrigas sobre a vida alheia quer ter algo de sua autoria, uma obra que se alastre e cresça, que se torne pública e que seja muito comentada. Algo que lhe dê continuidade, é por isso que fofocar é sim uma tentação, porque nos dá, por poucos minutos, uma sensação de ser portador de uma informação valiosa, que está sendo gentilmente dividida com os outros. Na verdade está-se exercitando de uma pequena maldade, não prevista no código penal, e fofocas podem provocar lesões emocionais. Por mais inocente e absurda, sempre deixa um rastro de desconfiança, que onde há fumaça há fogo, acreditam todos, o que transforma em potencial toda fofoca em uma verdade. Não há fofoca que compense, se for mesmo verdade, é uma bala perdida, e se for mentira, é um tiro pelas costas."


[Martha Medeiros]

6 comentários:

  1. fofoca é coisa de gente pequena
    por isso não podemos nos deixar afetar quando falam de nós...porque pequenas coisas afetam pequenas mentes.

    beijos cintilantes

    ótima semana meu amigo

    ResponderExcluir
  2. Quando sei que uma pessoa é fofoqueira, eu lhe conto uma mentira em confidência...
    Pois quando ela for espalhar, além de se passar por fofoqueira, se passará por mentirosa...

    Pequenas maldades devem ser desculpadas...

    Ahhh! Meu amigo não fiquei aborrecido, com você não, pois amigos podem e devem dizer o que pensam, e por isso, saiba que você deve sempre dar sua opinião, sugestão, crítica...Enfim o que quizer, pois sempre será bem aceito, e refletirei sobre o que sugerir...

    Abraço e tenha uma boa semana!

    ResponderExcluir
  3. A sintonia entre vc e a Jéu é gde, pois os dois tem falado sobre o mesmo assunto...n gosto de fofocas, mas tenho aprendido algo, falem bem ou não, mas falarão de mim sempre, porque árvores boas e frutíferas sempre serão apedrejadas!

    ResponderExcluir
  4. Valeu esperar por uma postagem...
    Gostei muito do texto: vou fofocar para as meninas acessarem... rs!

    ResponderExcluir
  5. Olá, meu caro! Agradeço pela visita e pela oportunidade de conhecer o teu espaço, tão cativante e cheio de coisas interessantes para ler, refletir, sonhar! Eu tenho andado um pouco atarefado ultimamente, mas prometo estar sempre passando por aqui!

    Realmente, a fofoca, a intriga, são coisas terríveis! Infelizmente, há muita gente perversa por aí que adora (e isso é uma psicopatologia) tornar a vida alheia um caos ao seu reles prazer...


    Abração! Valeu!

    ResponderExcluir
  6. E, assim que ler o livro de Sheldon, eu passo por aqui para a gente comentar, ok!

    ResponderExcluir