A ambição é um mal da vida moderna. Ela nos rouba o sono, o apetite, a libido, nos modifica e aprisiona. Nos torna pessoas frias e insensíveis, consumidas pela preocupação capitalista de o quanto podemos ter. Queremos sempre mais do que temos, e isso acaba por reduzir a nossa qualidade de vida ao nos impedir de aproveitar o que realmente temos em nossas mãos. O novo modelo de empreendedor do Século XXI nos torna escravos do dinheiro e das facilidades e confortos que ele pode nos proporcionar. Por ele procuramos, esperamos, lutamos, nos vendemos, arriscamos, corrompemos, subornamos, apostamos, empenhamos, esquecemos, traímos, trocamos, subjugamos, desprezamos, negamos e negligenciamos o que/quem for necessário. E isso, irremediavelmente, é de matar.
Sandes:
ResponderExcluirSão coisas tão reais, o que expressa aqui, e o pior cada dia mais comum em nossos dias...
As pessoas se esquecem de que SER é muito mais do que TER, trocam valores morais, que jamais deveriam ser trocados à custo de nada ou de tão pouco...A dura vida moderna, tem seu preço, basta sabermos quem está disposto à pagar...Eu sinceramente, não!
Abraço, bela observação!
Concordo c o Gê n estou disposta a pagar,vc fala que é um mal da vida moderna, muitos já dizem que é um mal necessário, os pensamentos estão deturpados!!
ResponderExcluir