quinta-feira, 9 de junho de 2011

Expondo alguns modos



As coisas precisam encontrar os seus lugares.
Tudo necessita de ordem e método.

A pia precisa estar sempre seca,
O baldinho do banheiro sempre vazio,
Os pentes e escova no seu copinho, na penteadeira.
A roupa a ser usada deve estar bem passada,
E ser usada uma única vez por lavagem.
Ah! E no varal elas não podem gotejar,
E devem ser penduradas por escala de cores.

A barba sempre feita,
Unhas aparadas,
Os dentes escovados e passado fio.
O carro limpo...

Tenho várias manias, é verdade.
E apresento agora algumas delas.
Mas eu garanto ser normal,
Apesar de beirar a loucura
E de não me importar um pingo com isso,
Mas ainda assim eu sou normal.

Sou um tanto metódico, admito
E até contraditório, às vezes.
Mas o que me deixa esperançoso
E me faz pensar que ainda tenho salvação
É o medo da sala vazia
E o fato de a minha gaveta de peças íntimas ser uma desordem total.

Tá vendo? Como dizia Caetano: "De perto ninguém é normal"

13 comentários:

  1. E eu que me achava cheia de manias... kkkkkkkk!

    ResponderExcluir
  2. Também sou metódico mas aprendi a conviver um pouco com a desordem acho que isso melhorou um pouco mais minha vida e com certeza hoje sofro menos.

    ResponderExcluir
  3. Olá Sandes
    Sou completamente contrário a você, tirando a higiene pessoal, sou muito desorganizado.
    Abração

    ResponderExcluir
  4. Pelo menos são bons hábitos... rsrs
    Gostei desse idéia: "De perto ninguém é normal"
    Ela dá certo comigo tbm... kkk
    Abraço Sandes!!

    ResponderExcluir
  5. Realmente amigo tuuudo verdade, e ví de perto algumas dessas manias e outras mais cabeludas ainda kk huaaa, mas quem n tem suas loucuras?
    Mas adorei a parte a esperança é a gaveta de peças íntimas desorganizadas rs, tá vendo todo mundo em um ladinho bagunçado, nem q seja só um ladinho rs...bjs querido escritor!

    ResponderExcluir
  6. Nossa li seu comentário no Serendipity e, dada sua intimação,vim correndo! rsrsrsrs =)
    Como vc tá anjo?!

    É verdade, de perto ninguém é normal! Tbm tenho cada esquisitice! kkkkkkkkkk
    Beijos meu querido!
    Obrigada pela constante presença.
    Ando meio cheia de coisas na cabeça por isso sumi um tiquinho... rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Só rindo mesmo comvc seu Sandes rsrsrs.
    Eu tb acho que sou normal apesar da minha desordem, já fui metódica mas aprendi com uma tia querida minha que é preciso relaxar e muitooooo.

    Adoro ler seu blo, pena que o tempo tah um tantão corrido.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Eu sou completamente organizada em meio a toda a minha bagunça!
    Sabe o que gostei? Que falou de vc de forma poética.
    Gostei muito do texto.
    xero.

    ResponderExcluir
  9. EU ACHAVA QUE EU É QUE TINHA MANIAS...
    ADOREI ESSE POST!!!

    ResponderExcluir
  10. hehehe
    manias quem não tem não ée!!

    Muito bom post
    desculpa a ausência, estive muito ocupado esses ultimos tempos, mas é sempre bom estar aqui, vou me obrigar a vir mais vezes

    abrçãoo ;P

    ResponderExcluir
  11. Hum... agora descobri porque vc e Tika se dão tão bem... rssssss. Mas só ela sabe descrever as minhas tão bem assim... Beijão

    ResponderExcluir
  12. Imagine conviver com essas manias 24h?? Ele colocou as mais brandas. kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Sandes...

    Meu amigo, realmente não havia visto essa primeira parte...Mas gosto muito de saber um pouco mais sobre meus amigos...
    Sabe meu amigo, já fui muito, mas muito metódico, organizado ao extremo e acabava pirando um pouco com isso,então fui fazendo um grande esforço para mudar, e fiz alguns avanços...
    Sempre tive essa de cada coisa no seu lugar, e se algo era tirado e não recolocado em seu devido lugar, ihhhh isso era um stress...
    Mas gosto muito de organização, e tenho minhas manias tbm, uma delas bem contrária à sua, odeio roupa passada, estranho né, mas sinto-me desconfortável quando tenho que vestir algo passado, parece que o jeans fica duro, e a camiseta perde a confortabilidade, nada à ver, eu sei, mas como vc disse, de perto ninguém é normal...
    Vou seguir sua dica, farei um expondo alguns modos by Meio Desligado...

    AbraçãOOOOO Meu Amigo!
    Gê!

    ResponderExcluir