domingo, 12 de junho de 2011

O Dia do Amor!



Hoje é um dia especial para todos os casais que se amam. É dia de ficar juntinho, trocar carícias, beijinhos e presentes de um jeito mais apaixonado, mais intenso. É dia de esquecer que as datas comemorativas só foram criadas pelos comerciantes com o intuito de potencializar as vendas e se render aos encantos que o amor e a felicidade conjugal oferecem. Entrementes, como toda rosa bela e perfumada traz consigo seus espinhos, esta data revela sua face mais sombria para todos os que estão solteiros, viúvos, encalhados e desenganados do amor, ainda que finjam não se importarem com isso. E é para estas pessoas que faço este post. Para dizer que a felicidade é um estado de espírito e que já já o amor chega para quem espera e confia na vida. Chega sim, para quem está só, mas ainda assim não perdeu a esperança no próximo, a doçura no olhar, de estampar o mais belo sorriso no rosto, o sabor do gesto e do cuidado, o encanto de ser uma companhia agradável e que tem muito a oferecer e se doar. Escrevo este post para dizer a estas pessoas para não se julgarem as piores do planeta, as abandonadas pela sorte, mas para lembrá-las que existem milhões, como elas, na mesma situação, logo, existem milhões de candidatos(as) à espera de uma oportunidade. Então, eu pergunto para os solteiros deste dia: Será que vocês estão Meio Desligados e deixando as chances escorrerem por entre os dedos? Será que vocês estão idealizando demais o possível próximo amor e estão esquecendo que os príncipes/princesas ideais na vida real não existem? Será que vocês estão se permitindo ou experimentando o quanto poderiam? Pois bem, em nome de todos os solteiros que conheço substituo aqui e agora o Dia dos Namorados pelo Dia do Amor, para que a partir deste dia, todos os Meio Desligados de plantão saiam à caça e passem a observar mais quem senta à mesa ao lado, quem trabalha na sala ao lado, quem mora no apartamento ao lado, pois o amor pode estar mais próximo do que vocês imaginam, pronto a ser revelado. Até porque, daqui a um ano, eu desejo falar tão somente do Dia dos Namorados como uma data comemorada por todos os Meio Desligados, que estarão, como eu, felizes com o Dia do Amor, pois estarão Totalmente Antenados e por isso, namorando muuuuito. Boa sorte para vocês e Feliz Dia do Amor!

13 comentários:

  1. Bom eu não me sinto a pior do planeta... rsrs
    Mas eu sei que o meu vai chegar, mais cedo ou mais tarde... rsrs

    Feliz dia dos namorados para os casais!!

    ResponderExcluir
  2. Tbm me sinto um pouco como a Debbie!
    Feliz Dia do Amor Sandes!
    Beijos meu querido!

    ResponderExcluir
  3. Oi,Sandes!Em primeiro lugar obrigada pelos comentários e pelo seu carinho.Gostei da ideia do Dia do Amor, acho amor algo bem mais amplo e mais irrestrito do que apenas dia dos namorados, enfim um dia só pra contemplar e brindar ao amor seja ele de que espécie for, pois é as vezes acho que ando destraída demais por isso o amor não vem ao meu encontro, outras acho uqe é porque eu encano muito por isso, preciso desencanar deixar rolar pura e simplesmente e quando eu menos esperar ele vem ao meu encontro...
    Beijos e feliz dia do Amor!

    ResponderExcluir
  4. Rsrsrsrsss...Sandes pegou pesado hein, para que não se sintam os piores do planeta!Rsrsrssss...
    Eu não me sinto o pior do planeta II, como disse sua amiga Debbie, mas concordo com vc, devemos prestar mais atenção ao nosso lado, deixar de ser Meio Desligado, quem sabe assim encontre alguém mais próximo do que eu realmente espere...
    Gostei do troca para o Dia do Amor, que o seu dia seja regado de afagos, sorrisos, beijos, muito carinho e cumplicidade junto de sua amada!

    Abração e Felicidades!
    Gê!

    ResponderExcluir
  5. Quem anda meio desligado é meu cupido... ele usa drogas, só pode!

    Abraços

    Alexandre
    http://soupretomassoulimpinho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Só posso desejar boa sorte aos solteiros hoje em dia arrumar um bom partido é uma batalha homérica mas ainda é possível com um pouco de paciência e pesquisa rs

    ResponderExcluir
  7. Pois é, acho que o povo anda meio desligadão mesmo. "E o amor que estava aqui, mas eu nunca saberia o que um dia se revelou, quando te vi
    Quando te vi."
    Vamos antenar gente!Conselho ouvido Sandes.
    Beijokas e uma boa semana.

    ResponderExcluir
  8. Feliz dia do amor, aos solteiros fé e olhos abertos pq nunca se sabe onde surgirá o amor.

    ResponderExcluir
  9. Então: feliz dia do amor para todos nós!
    Ideia bacana essa sua viu!
    ótima semana.
    xero.

    ResponderExcluir
  10. Estendemos o Dia do Amor para o Nosso Dia dos Casados!!! risos. E continuem sonhando, que sim, poderemos achar nosso(a)principe/princesa encantado(a). Pode não chegar num cavalo branco, ou estar esperando para ser salva no alto de uma torre. Mas chegará até você, para te completar, para aquecer os seus pés nos dias de inverno, para te escrever cartas de amor, para se fazer um belo café da manhã, para te amar e fazer feliz....

    ResponderExcluir
  11. Como disse no começo do post, (in)felizmente os comerciantes criaram essa data para poder movimentar o comércio e deixar muita gente deprê. Ficar solteiro (a) durante o ano, para algumas pessoas, não tem tanta importância como tem qdo chega nessa data em especial.
    Não adianta se prometer: ano que vem estarei com alguém, se vc não estiver realmente atento (a) aos sinais do destino que pode vir de onde menos esperamos.
    Sorte no amor para todos nós!

    ResponderExcluir
  12. Estar atenta?! Ok! COntar com a sorte? Ok!Meio desligadaa? Talvez! (Admito) Experimentado? Ai meu Deus, NÃOoOoO! Sonhando com um príncipe encantado, de cavalo branco?? Ahhh, ÓBVIOOoOo! hehe... Que vergoinha admitir...
    Confesso que quando ví o post 'DIA DO AMOR' Achei interessante, mas não ia ler, mas meus olhos não me obedeceram e lí a frase: "... eu pergunto para os solteiros deste dia..." E loucamente, sozinha em casa, eu disse (em alto e bom som, na verdade quase gritando) VOU LER! E concluo que: Sim, já me sentí pior do planeta, difícil admitir... O amor às vezes parece ser inacreditável; mas casais como vc e Jeanne e como Tikari me fazem acreditar, que um dia minha vez chega. De verdade. Sem ilusões e mentiras. E quem sabe, num cavalo branco, MESMOO! hehehe...
    Lindo Post!

    ResponderExcluir
  13. Acho que "admitir" demais... Perdão!

    ResponderExcluir