sexta-feira, 3 de junho de 2011

Muita coisa, quase nada.



Quem foi que disse ser verdade tudo o que publico aqui? Este espaço existe como uma extensão de mim. Serve para eu devanear, criar, inventar e procriar discursos. Quando escrevo, recrio sons e dou forma exata às metáforas que povoam os meus pensamentos. Lanço aqui pedaços do meu cotidiano, do que rola no mundo lá fora e ao meu redor. Quando estou na companhia de pessoas de minha família, do trabalho ou de amigos pessoais e virtuais, fotografo conversas, sintetizo fatos e me alimento deles. Quando me debruço para produzir os posts que aqui exponho, me vêm à mente todos essas coisas que me ocorreram, como uma junção de sentimentos, de forma compilada e misturada, claro! Agito tudo e dou vida, em forma de frases, aos pequenos parágrafos que observo, escuto ou sinto. [...] Tem muito de mim em minhas palavras, não há como negar isso, mas também tem muita fantasia embutida em prosa e verso, e é aí que surge o meu pseudônimo, uma identidade paralela que coexiste harmoniosamente no Sandes que assina os textos. Não sei se Sandes sou eu, ou o próprio eu lírico de todo escritor que não pode, de forma alguma, se calar ou ser censurado. Decididamente, não sei. Não sei e rogo que não procurem entender esta questão. Não procurem julgar ou compreender este esboço de texto que aqui apresento. Não percam o tempo precioso de vocês, posto que seja inútil. [...] Alguém sopra ao meu ouvido ou por meu ouvido é soprado. Não sei. Só sei que escuto e gosto. Escrever é reiteração.

9 comentários:

  1. Maravilhoso seu post! Sintetiza toda arte de escrever aqui!
    Beijos, beijos!

    ResponderExcluir
  2. Escreva td que transborda em seu coração, realidade ou fantasia? Quem pode julgar, a quem cabe julgar?
    Acho que escrevendo exploramos o que há de melhor em nós.Muitas vezes, nos surpreendemos até...
    Só te digo que escreva e escreva cada vez mais, pois é uma forma de não atrofiar a mente...
    Ótimo fds!
    xero.

    ResponderExcluir
  3. kkk o mais legal de escrever é a curiosidade que causamos nas pessoas kk,mas esse é nosso mundo, onde nos sentimos a vontade, mas acredito q seu blog tá causando em amigo? Tá famoso kk...isso significa q está no caminho certo qdo chamamos à atenção dos leitores. Bjssssssssss amigãoo!!

    ResponderExcluir
  4. Será que esse "eu lírico" é tão diferente do Sandes? Acho que não, afinal somos uma mistura de tudo que vivemos, de tudo que passamos, de tudo aquilo que provoca em nós uma transformação diária...
    Meu amigo é verdade, minhas palavras estão ficando mais fortes, com mais vontade, com mais desejo de vida, é o início de uma transformação, meu "eu lírico" que resolveu cantar para o Gê que andava meio desgastado de sí mesmo, e já tá surtindo efeito.
    Você é realmente um amigo atento, além de muito querido!

    Abraçãooo Sandes!Um final de semana iluminado assim como sua pessoa!
    Gê!

    ResponderExcluir
  5. Dinho, meu amigo... tenho adorado ficar meio-desligada na tua extensão!!!

    ResponderExcluir
  6. Haaaaa esses escritores... não sei quem é mais maluco se são eles ou nós que nos viciamos em ler suas "Sandices" (desculpe o trocadilho)kkk. Continue escrevendo da forma que lhe convier meu amigo seus textos são EXCELENTES!!!

    ResponderExcluir
  7. Muita gente confunde mesmo... já escrevi coisas absurdas no meu BLOG q muitos acreditaram... não que eu esteja mentindo, na verdade estou criando, já q de alguma forma, até inconscientemente, isso faz parte de mim....

    Abraços

    Alexandre
    http://soupretomassoulimpinho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Sei bem o que é isso.
    Nem sempre me dão o mérito da ficção.

    ResponderExcluir
  9. Oi,Sandes!Isso é algo que sempre se pergunta para o escritor, seo que ele escreveu realmente aconteceu, eu costumo misturar um pouco de ficção a realidad é difícil dizer o que é ou não verdade, já que pelo fato de a gente ter imaginado para nós aquilo pode ser uma verdade.
    Beijosss

    ResponderExcluir