sábado, 18 de setembro de 2010

Gracias Madre


Ontem foi o aniversário da minha mãe. E cá pra nós, falar de mãe é algo bem diferente, pois passa um filme na cabeça, um misto de amor, saudade, remorso, contentamento, respeito... Sei lá! É um monte de sentimento "junto e misturado" que nem sei. Mas o interessante é que ontem à noite, após sair da casa dela, fui para a reunião do grupo de encontro de casais da Igreja, e o tema de ontem foi "Coragem para sermos sinal de salvação na nossa família". E uma das reflexões, em particular, tocou-me profundamente, pois falava sobre o respeito para com os pais. Algo em extinção nos dias de hoje. Bem Mãe, como ontem foi seu aniversário, gostaria de te dizer que você é a pessoa que eu mais amo na Terra, e que eu gostaria de te dedicar a reflexão da reunião de ontem, viu? Tá logo abaixo. Obrigado por tudo. Beijo!


Escutem-me, filhos, porque eu sou o pai de vocês. Façam o que lhes digo e serão salvos. O Senhor quer que o pai seja honrado pelos filhos, e confirma a autoridade da mãe sobre os filhos. Quem honra o próprio pai alcança o perdão dos pecados, e quem respeita sua mãe é como quem ajunta um tesouro. Quem honra seu pai será respeitado pelos seus próprios filhos, e quando rezar será atendido. Quem honra o seu pai terá vida longa e quem obedece ao Senhor dará alegria a sua mãe. Quem teme ao Senhor honra seus pais e serve a eles como se fossem seus patrões. Honre seu pai em atos e palavras, para que a benção dele venha sobre você. A benção do pai consolida a casa dos filhos, mas a maldição da mãe arranca os alicerces. Não se vanglorie com a desonra de seu pai, porque você não conseguirá honra nenhuma com a desonra do seu pai. Pois a glória do homem está na honra do seu pai, e a desonra da mãe é vergonha para os filhos. Meu filho, cuide de seu pai na velhice, e não o abandone enquanto ele viver. Mesmo que ele fique caduco, seja compreensivo e não o despreze, enquanto você está em pleno vigor, pois a caridade feita ao pai não será esquecida, e valerá como reparação pelos pecados que você tiver cometido. No dia do perigo, o Senhor se lembrará de você, e seus pecados se derreterão como geada ao sol. Quem despreza seu pai é um blasfemador, e quem irrita sua mãe será amaldiçoado pelo Senhor.

(Eclesiástico 3, 1-16)


5 comentários:

  1. Minha Mãe é meu alicerce!
    Linda postagem!
    Parabéns para você por sua linda mãe, muitas felicidades à ambos
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Seja bem vindo ao Cítrico!!!

    Parabéns para a mamãe \o/

    beijos cintilantes

    ResponderExcluir
  3. Sandes mande os meus parábens pra tia, e diga a ela que estamos morrendo de saudades,

    Bjs a todos!

    ResponderExcluir
  4. Falar de mãe é realmente MUITO complicado. Eu que o diga ! A postagem ficou linda Sandes, e nossa mãe ADOROU ! *-*

    ResponderExcluir
  5. Meu Querido, agora que estou longe vejo o quanto minha mãe é essencial à minha vida. Cada vez que penso nela sinto o quanto sou parte dela e ela parte de mim. Quantas vezes me pego falando, fazendo, extamente como ela fal e faz?! Eu não seria a pessoa que sou se não tivesse a mãe presente, participativa, dura em muitas ocassiões, debochadas em tantas outras....Minha mãe não é fácil, mas não troco a minha por mãe nenhuma.....
    É uma pena que hj em dia seja tão difícil encontrar pessoas que tenham uma estrutura familiar como nós temos.....

    ResponderExcluir