quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Almas doentes



Sabe quando você conhece alguém que todas as vezes em que ela aparece você sente um negócio esquisito, um arrepio ou aversão? Pois bem, hoje eu vou falar daquelas pessoas que nos sufocam e sugam a nossa energia. Vocês já repararam como a aura delas é carregada e da cor de chumbo? São pessoas de carga extremamente negativa, pesadas, vingativas e inseguras, que estão sempre querendo aquilo que não está ao alcance delas ou que pertence a outro alguém. Essas pessoas costumam ser frias e se alimentam de vibrações e sonhos alheios e é por esta razão, sobretudo, que precisamos fugir delas, pois do contrário elas acabarão por minar o último fio de crédito que, porventura, ainda tenhamos na espécie humana. Sabe aquele olho gordo incurável, capaz de secar uma pimenteira ou de matar pinto andando? Valha-me Nossa Senhora! Minha mãe me ensinou a andar sempre com um dente de alho no bolso, pois segundo os mais velhos ele pode reter o mau olhado. Pra ser sincero, eu não acredito nisso não. Tem gente que só com muita fé e oração mesmo, pois só Deus pode curá-los dessa enfermidade. Somente Ele pode tocar esses corações vazios e secos, onde as sementes da inveja, da falsidade e da dissimulação encontram solo fértil para germinarem. Lembram da premissa de que ácido com ácido dá base? Pois bem, esqueçam isso. O mau não se cura com o mau, mas com doses doces e homeopáticas, dadas de colher, dia após dia. É um trabalho que demanda tempo e boa vontade. É claro que, por questão de sobrevivência, precisamos nos afastar dessas pessoas, mas não devemos jamais esquecê-las. Temos que orar por elas para que seus espíritos se libertem dos grilhões da maldade, se encham de luz e venham a se tornar pessoas melhores. Se olharmos com um pouco mais de atenção, veremos que não é difícil reconhecer esse tipo de gente. Então, sempre que cruzar com uma delas, faça mentalmente o sinal da cruz e peça a proteção e a intervenção divinas. Estar contrito ao Criador, manter a fé e o pensamento positivo ajudam a afastar o mau e a semear vibes de generosidade que beneficiam a existência. Eu estou longe de ser um santo, mas faço a minha parte.


2 comentários:

  1. Conheço muitas pessoas pesadas como vc relatou,algumas ainda existe esperança pra elas mais outras corra e corra pra bem longe elas são capazes realmente de te sugar e não contentes com isso querem sua identidade um filme que relata perfeitamente esse post é o "O Talentoso Ripley" se não assistiu aluga amanhã rs,mas como vc disse Sandes nada que a fé em Deus não possa resolver mas não é bom dar bobeira kk!

    ResponderExcluir
  2. Menina, assisti esse filme. Impressionante...

    Mas, voltando ao assunto, creio que tenha aprendido a ser mais flexível com esse tipo de pessoa. Sei até onde posso ir com ela. Aposto que você já até sabe de quem eu estou falando, Cléber.

    Mas sempre fui muito abençoada por Deus e não deixo essa energia me contagiar. Mas, de qualquer forma, gostei da estratégia de mentalizar o sinal da cruz. Vou fazer a partir de agora... rs!

    À propósito, quero sugerir que você escreva outro post falando do contrário: das pessoas de boas energias. Conheço um monte de gente que esbanja alegria, que tem o dom de deixar a vida mais colorida com sua presença, seu sorriso. É dessas pessoas que quero me cercar sempre (viu Cléber e Jê?).

    ResponderExcluir